Convívio da Figueira - 2010 (Mariscada)

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Convívio da Figueira - 2010 (Mariscada)"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Convívio da Figueira - 2010 (Mariscada)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Mudei de avatar e começaram a meter-se com o meu avental, que foi furtado cá de casa, para utilizar na embarcada, que penso também ter utilizado no norte e não é daqueles xpto que vendem as casas de pesca, o que tenho, dá-me até aos joelhos.
pedrolourenco79 Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:Olha ouvi dizer que o ano passado na embarcada só apanhas te uma faneca o dia todo? claro que não acreditei, achei isso um abuso, teres apanhado tanto peixe...
Isso aí ja é mentira filipe... O braga levou uns pasteis de bacalhau assim um pouquito para o picante para me por k.o. ós despois cada vez que pegava na minha cana, tirava um sargo... com a dele só fanecas... é para veres como o material ensinado faz a diferença :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
.

Sobre a pesca, é verdade que fiz uns sargos com a cana do Pedro Lourenço, agora só falta saber uma coisa, se é o material que está ensinado, ou sou eu que apanho peixe com qualquer tipo de material, à pois é :hahaha:

Já falei dos meus famosos pasteis de bacalhau...

O "Filipepc" a roer-se de inveja de não ter ido...

Boa continuação.

Braga.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não posso negar que tenho muita pena de não ter estado presente...então em embarcada foram dos melhores dias que tive na pesca... o meu colega era louco por aquilo e estavamos sempre na galhofa, era de morrer a rir... os 2 sempre a animar a malta. Foram dias de diversão e outros de sofrimento que o mar nem sempre dá tréguas...
Mas vivi durante 3 anos o espírito da embarcada todas as semanas e sei o que perco hoje em dia por não a fazer... :122:
Olha que o meu avental também não é desses amaricados dos prós, é puramente um avental cozinhês portugûes.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
FILIPEPC Escreveu:Olha que o meu avental também não é desses amaricados dos prós, é puramente um avental cozinhês portugûes.
Okay no dia 27FEV2009, trazes o teu e quem sabe se ainda não vamos fazer uma passagem de modelos de aventais, :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Boa continuação.

Braga.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
FILIPEPC Escreveu:Olha que o meu avental também não é desses amaricados dos prós, é puramente um avental cozinhês portugûes.
Okay no dia 27FEV2009, trazes o teu e quem sabe se ainda não vamos fazer uma passagem de modelos de aventais, :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Boa continuação.

Braga.
Isso é que era "negócio".

Proponho desde já um desfile de "aventais de pesca" a decorrer na praia durante a manhã (ao pé do lanche), com a eleição do mais original. O vencedor será então nomeado "Mestre Avental" durante 1 ano. Que dizem? :wink:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Ramiro Escreveu:Proponho desde já um desfile de "aventais de pesca" a decorrer na praia durante a manhã (ao pé do lanche), com a eleição do mais original. O vencedor será então nomeado "Mestre Avental" durante 1 ano. Que dizem? :wink:
Por mim pode ser... :join:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Mestre avental está engraçado sim senhor... Esse titulo pelo menos vai ser ranhido... Agora o de mestre touca, era muito facil de atribuir tambem :hahaha: :hahaha: :hahaha:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Por mim era giro, eu cá vou levar, e vou deixar o taliban louco de inveja :join:
Bem olha Pedro que também tenho uns chapéus bens giros... isto é uma casa de pesca cá em casa, com uma panóplia de artigos upa upa... :hahaha:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Para começar concordo com a situação do “Mestre Avental”, tanto mais que a origem se deve meu avatar.

Quero ainda dizer que apesar dos “ataques” e “provocações” aos meus avatares, eles continuam na berra.

Desculpem a minha modéstia, mas os meus avatares tem sido sucesso atrás de sucesso, senão vejamos, o “Filipepc” mostrou a um familiar, ainda criança, o meu avatar e o comentário dele, foi que eu parecia um “vampiro”, (logo duas estações televisivas Nacionais, fizeram duas telenovelas com vampiros), este comentário do vampiro, pode-se confirmar num tópico do “Sítio”.

Agora veio a lume o avental do meu avatar e a concorrência, pronunciou-se de imediato, alguns comentários roçaram a “provocação”, reagi, pois “quem não se sente não é filho de boa gente”, contudo não me alonguei muito e não entrei em controvérsias, mas como se pode constatar, o sucesso foi tanto que, como tudo indica no dia 27FEV2009, cerca das 11H00, na Praia da Figueira da Foz, irá realizar pela 1ª. vez e a nível Nacional, o concurso do “Mestre Avental”, repito mais uma vez, situação única a nível Nacional, sendo o vencedor premiado com o título/prémio de “Mestre do Avental”.

Este título honorífico, como já foi dito, será usado pelo vencedor durante um ano, em prol do “Sítio”.

Posso ainda adiantar que, já estão a ser elaborados os moldes em que se pode concorrer, estando os estudos a ser realizados por pessoal qualificado e com conhecimentos na área dos aventais.

Como é do vosso conhecimento estes concursos, têm um júri, que decidirá qual o vencedor, pelo que, já foram endereçados convites a várias individualidades na área da moda, do cinema e apresentação/representação.

Para efectuar a respectiva avaliação e penso que os intervenientes serão só homens, (dado que pescadora inscrita a “Solita”, não se pronunciou), o júri irá ser constituído por senhoras.

Os convites foram endereçados e vou levantar uma pontinha do véu, mas só dando algumas pistas, duas das convidadas, uma faz cinema e outra apresentação/representação , têm o mesmo apelido e as consoantes do início dos seus nomes próprios começam, por D e S e ficamos agora por aqui.
FILIPEPC Escreveu:Por mim era giro, eu cá vou levar, e vou deixar o taliban louco de inveja :join:
Bem olha Pedro que também tenho uns chapéus bens giros... isto é uma casa de pesca cá em casa, com uma panóplia de artigos upa upa... :hahaha:

Sobre a inveja nem vou responder, é no terreno que se tiram as dúvidas.

Agora vamos ao que realmente importa, vamos pescar, aprender algo mais com o mestre Zé Afonso, conviver, com concurso pelo meio e comer.

Boa continuação.

Braga.
Responder