Bem, como este tópico se refere à pesca de trutas na minha zona, sinto-me obrigado a intervir ...
Independentemente da escolha do dia e local para pescar, tenho de referir que escolheram bem ao não apostar no dia 01MAR, pois nesse dia, não se apanham muitos bons exemplares, e são inclusivé poucos os pescadores que têm o prazer de tirar uma boa truta! (falando de trutas, claro)
Atrevo-me a dizer que nesse dia hà mais pescadores que trutas...LOL...bem, mesmo para esquecer!
Agora, se vão às trutas para uma albufeira, têm de ir
"obrigatóriamente" à Barragem de Sezelhe, onde desagua o Rio Cávado, por acaso o mais truteiro do país, mas voces sabem isso
Uma vez em Sezelhe, têm tudo para fazer uma verdadeira
patuscada, trutas, infraestruturas, restaurantes ... além de estarem a +/-5 km de Montalegre, e +/- 13 km de Pitões das Junias e obviamente também muito perto da Barragem de Paradela, que seria também uma excelente escolha e onde fui muitas vezes surprêndido com bons exemplares!

... apesar de todas as Barragens serem boas escolhas !
Mas para fazerem uma boa pescaria, peçam ao S. Pedro uma chuvada para essa noite, daquelas fortes com trevoadas, que no dia a seguir elas andam todas malucas
A Barragem de Sezelhe, apenas tem um ponto negativo, que é o facto de ser concessionada pelo Clube "Os Barrosões", do qual faço parte

, o que acarreta uma despesa diària de +/- 5 Euros para pessoal de fora do concelho!
Se puder ajudar em alguma coisa, avisem, e se por acaso não pescarem nada, mesmo nada, passem pelo
Rio Homem e depois digam-me

... pelo menos a maior parte delas tem a medida, as que não tiverem devolvam-nas

... mas algumas, uiui, que bichos lindos
Para quem não sabe, o Rio Homem que passa mesmo perto de minha casa

raramente tem alguém à pesca, contudo os pescadores que esporádicamente aparecem lá para pescar trutas não o fazem convenientamente e voltam de bolsos vazios

, o que significa que aquilo tem mesmo muita truta ...

não podem é fazer barulho,

nem mostrarem-se perto da àgua ... ou então digam adeus à pescaria !! Este Rio desagua na Barragem dos Pisões na zona S. Vicente
No ano passado, fui lá em Abril, não consigo precisar o dia, mas lembro-me que tirei 18 trutinhas seguidas, e todas com a medida, num local onde a maioria dos pescadores nem lançaria a cana ... mas é aí que elas se encontram

(utilizei minhocas)
Infelizmente, não vou poder ir, mas vou torcer pelo vosso convívio e para que não as pesquem todas...lol...estou a brincar.
Divirtam-se
Carlos