Embarcada para principiantes e todos os outros - Setúbal

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada para principiantes e todos os outros - Setúbal"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada para principiantes e todos os outros - Setúbal

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já estou à espera do relato, :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga

P.S. - Já agora ó João queres continuar os relatos da pesca neste tópico, que mudo para lá ou abres outro?
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

Venha lá o relato :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

"Ficou tudo "azebrado" a meio caminho do pesqueiro, voltaram atrás, largaram poita dentro do porto, vá de acender as brasas, bifanas/entremeadas/couratos para o lume, tintol e bejecas a escorrer pela goela e no fim lá chamaram o Chico para ir buscar umas bicas ao tasco do Manel. A pesca ficou-se por umas liças sacadas à base de xalavar e umas migalhas de pão atiradas à água."
Toda e qualquer coincidência das anteriores palavras não passa disso mesmo: coincidência. É uma obra de ficção. :hahaha:
... ou não. :diabo:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Ramiro Escreveu:"Ficou tudo "azebrado" a meio caminho do pesqueiro, voltaram atrás, largaram poita dentro do porto, vá de acender as brasas, bifanas/entremeadas/couratos para o lume, tintol e bejecas a escorrer pela goela e no fim lá chamaram o Chico para ir buscar umas bicas ao tasco do Manel. A pesca ficou-se por umas liças sacadas à base de xalavar e umas migalhas de pão atiradas à água."
Toda e qualquer coincidência das anteriores palavras não passa disso mesmo: coincidência. É uma obra de ficção. :hahaha:
Vou apenas levar a pontinha, muito pequenina do véu, correu tudo bem, :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço.

Braga
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Ramiro Escreveu:"Ficou tudo "azebrado" a meio caminho do pesqueiro, voltaram atrás, largaram poita dentro do porto, vá de acender as brasas, bifanas/entremeadas/couratos para o lume, tintol e bejecas a escorrer pela goela e no fim lá chamaram o Chico para ir buscar umas bicas ao tasco do Manel. A pesca ficou-se por umas liças sacadas à base de xalavar e umas migalhas de pão atiradas à água."
Vou apenas levar a pontinha, muito pequenina do véu, correu tudo bem, :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço.

Braga
Foi só uma picadela ao pessoal. Decerto a maior parte já está a roncar zzzz
Outros a amanhar o peixe :lili:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

A informação prestada é fidedigna, já falei telefonicamente com um dos pescadores.

Abraço.

Braga
DuarteG
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Mensagem por DuarteG »

Malta, vou ser o primeiro a dar as boas novas? eheh

Correu tudo 5* estrelas, a embarcação e os mestres estão foram impecaveis !
Para quem passou mal em Peniche como eu, esta foi sem dúvida daquelas expriencias relaxantes e de perceber que afinal também há mar calmo e que consigo pescar :hahaha:

Partinfo para o realto, às 6h10m estavamos a partir, o atraso foi meU :122: , e por volta das 7h30m (nao tenho acerteza a que horas começamos) estavamos a pescar. Estava em pulgas, carreto e cana nova ali tudo a brilhar pronto para tirar um tibarão :hahaha:
Ao longo do dia a sorte não teve muito do meu lado, usei apenas camarão como isco, e os estralhos não ajudaram novamente, inclusive perdi 200gr de chumbo.
Já o meu pai ia lançado. Apesar de tirar muita boga, tirou também alguns 6 carapaus, e umas tantas cavalas, duas delas bem grandes que vieram ao mesmo tempo no estralho (duas cavalas + 3 anzois = nós de meia noite :moca: ). Temos também uns sargos e choupas. Mais 4 fanecas pequenitas que foram da minha parte e uma bica já agradável :fixe:

Num total com o meu pai, tirámos 42 peixinhos nas medidas.
Tentei agrupá los por espécie mas não consegui, estava com muito pouca luz. Amanhã digo ao certo as marcas dos bixos :D

Deixo uma foto então para matar a curiosidade:

Imagem

A chegada a terra foi o fim de uma aventura completada com sucesso, e uma corrida com as geleiras para fugir à policia maritima, ordem do mestre :com: Julgo eu ser só para não ficarmos lá tempos a medirem peixe, na realidade tinhamos medido o peixe antes de virmos e tinhamos as licenças feitas.

Acima de tudo agradeço ao João por ter organizado isto e que mais se repetiam.
O que melhorava desta pescaria ? Levava pão com chouriço, que não houve ... :chora:

Abraços !
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ainda bem Duarte que correu tudo bem, sem "gregório", com uns peixes, que mais se pode pedir, resta dar-te os parabéns pelas capturas.

Abraço.

Braga
Responder