BANAX GT 4000 W

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BANAX GT 4000 W"
na nova versão do site.

drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: BANAX GT 4000 W

Mensagem por drpauloalmeida »

Pois realmente na versão 4000, o corpo é bastante maior, para o que quero é demais, comprei o 3000 mas surgiu-me um problema que espero não seja defeito, que passo a expor.

É o primeiro carreto BANAX que compro e fiquei muito preocupado quando fui encher de linha. Ora a tampa em cima da bobine tem uma borracha a proteger/vedar o espaço entre essa tampa e a bobine. O que acontece é que se abro o drag, a bobine ao deslizar arrasta a tampa e volta à posição de drag fechado... O que fiz foi retirar a borracha e o pedaço de metal da tampa e assim funciona como devia funcionar de inicio :201: Não sei é se é normal nestes carretos ou se tive azar de trazer um carreto com um pequeno defeito...

Não tive tempo de tirar umas fotos para ajudar a compreender mas quem tem um igual deve saber do que estou a falar :hummm:

Fora isto, o carreto é muito bom, engrenagens em bronze, 4 rolamentos em aço inox estanques, manivela em alumínio, tudo por 80 biscas... não está nada mau. Os plásticos é que me parecem um pouco frágeis em comparação com outros carretos a rondar os mesmos preços, mas isso só com o uso é que poderei tirar melhores conclusões.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não estou a entender bem, mas talvez seja um defeito.
Sobre o carreto ele é muito forte, todo o material é de boa qualidade. Vai te durar concerteza, mas se fosse a ti ia trocar o carreto.
drpauloalmeida

Um pouco martelado mas vou tentar explicar melhor.
banax
banax
O vedante que é em borracha, prende a tampa.

Situação hipotética:

-Tenho o drag a meio gás (ex. para 4kg) e ferro um peixe, como é grande :join: começa a puxar linha e o que acontece é a tampa rodar juntamente com a bobine, fazendo com que o drag aperte até ao máximo (ex. 10kg), inutilizando a função do drag...

Isto é normal acontecer enquanto a borracha (vedante) é nova?

Pois eu até era capaz de ir trocar se tiver a certeza que se trata de um defeito pois vou utilizá-lo este fim de semana, tempo é pouco para voltar à loja, a bobine já está cheia...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Claro que não é normal, o drag não é para apertar sozinho, és tu que tens que o regular. Pode ser algum defeito que sendo novo o carreto, só tem um caminho, que é a troca.
drpauloalmeida

Ehehehe pois eu sei que não é para ele apertar sozinho mas podia ser um defeito normal de a borracha ainda estar nova..

É que o efeito da borracha além de isolamento, em qualquer aplicação é dar aderência, que naquele lugar é a pior coisinha...
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

se for defeito vai lá trocar, eles trocam te na boa, sempre me trocaram quando precisei .......... :join: :fixe:
luis encarnacao
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Re:

Mensagem por luis encarnacao »

Chacal Escreveu:Lembra-te que é na Malasia.... :twisted:
Boa noite, é verdade e ainda falta saber o custo dos portes, depois os nossos amigos da alfandega ainda espetam 40% em cima, em portes talvez seja tanto quanto o valor do carreto, será que compensa :hummm:
boas :fishcool:
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

ola paulo adquiri um banax 4000 gtw e não deixei de reparar na tua observação em relação aotal vedante gostaria de saber como foi resolvida a tua situação já agora agradecia que me ensinasses a regular o drag

abraço
Responder