Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Chumbadas

Mensagem por zezinho »

Boas
Excelente trabalho =D>
Boas pescarias :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

:hahaha: , sou um abusado. Umas quantas para experimentar chegam. O ASPECTO É EXCELENTE. :fixe: .
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

devias levar uma saca cheia uma bancada e dares umas mostras ao pessoal :hahaha:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :fixe:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

ffgsoares Escreveu:Boas pessoal das pescas.

Bom ... enquanto não faço o vídeo dos moldes em resina ( estou aultimar todos os pormenores :hummm: ) aqui vão umas imagens dum molde que mandei fundir em alumínio e que depois acabei, colocando uma dobradiça e os respectivos furos roscados para os cabos, a chumbada pesa 140g e é igual á que tinha feito em resina, que ainda está no activo :fixe:
Este molde vai custar-me 5 euros + 70 centimos da dobradiça, o meu trabalho é ... o gosto de o fazer !!!
Bom fim de semana a todos e boas pescarias. :tecla:

5 stars ó Soares! :fixe:

Só te vou dar uma dica para as próximas que fizeres (e porque és um bom artista nestas bricolages) , experimenta meter cabos com punhos em madeira para auxiliar a abertura do molde...a frio qualquer um abre, mas se quiseres fazer umas boas fornadas (o meu a partir da 3ª fornada já começa a queimar a luva de cabedal)
e mesmo que estejas sozinho, isto vai facilitar a vida:

Fica um exemplo:

Imagem

PS: Venham lá os vídeos dos moldes em resina, esses já estão fora da minha liga! :join:

cumps,
carekaPT

Edição de ultima hora, depois de ter reparado que podia ver os moldes em 'alta-definição' também conhecido por zoom :P , vi que tens os furos em rosca para o efeito das pegas :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.

Ó amigo CarekaPT mas o teu molde é muito mais que 5***** é muito perfeito, é todo maquinado isso é trabalho profissional.
O meu é o velho método de fundir em alumínio e acabar á máq: por fora e por dentro manualmente á unha :hahaha:
Pois os cabos estão feitos mas como tenho a de pirâmide para acabar eles vão servir também para essa, fazes um modelo, desenroscas e metes no outro, poupança hehehe
Olha, achas que consigo filmar o fabrico do molde de resina com a máq fotográfica, eles dizem que faz pequenos filmes,... dá-me a tua opinião se puderes ok !
Abraço e boas pescas :tecla:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

É lá, também quero 2 ou 3 dessas. :join: . Vá continuem a fabricar que eu gosto, e o povo agradece :hahaha: .
Se 20 usuários fizerem e cada um me der umas quantas :ko: , isso dá para uns meses, eh eh eh :pau: .
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ah ah ah :join:
Responder