Rider Escreveu:Para o Chef do Avental

, e para os restantes Chef's.
Uma vez comi umas cavalas escaladas grelhadas num restaurante em Portimão que estavam uma delicia, parecia um bife de atum.
No entanto não vi como as preparam, nem tão pouco vi como as grelharam.
Depois experimentei em casa, apanhei-as, amanhei-as, escalei-as, mas não as consegui comer

estavam intragaveis, secas parecia sola de sapato.
Como é que os Srs. Chef's as preparam para grelhar? tb as salgam?
Olá José, eu sou um Chef mais fatela!

mas mesmo assim vou dizer como faço as cavalas, tiro a tripa pó tacho e deito a cavala fora! mas comer a tripa tem que ser crua! estou a brincar Zé!!! nunca provei suchi nem nada parecido nem quero pra já
agora a sério,
ora escalo a cavala, saco a cabeça e o rabo, tiro a espinha do meio, com a faca cortas rente a essa espinha e depois ela sai bem, depois entretenho-me a tirar as espinhas que ficam +- "soltas", se pescar de madrugada e quiser come-las ao jantar no dia seguinte, depois do almoço escalo-as, ponho-as num prato ou num recipiente fechado e uma a uma coloco alho cortado aos bocadinhos, ou alho moido (daqueles que vem em embalagens ou em frasquinhos) coloco um pouco de pimenta, e depois espremo um bocado de limão por cima, podes colocar sal, orégãos o que quiseres... (eu pessoalmente sou mais adepto de comer peixe quase sem nenhum tempero ou mesmo sem nenhum tempero) depois um fiozinho pequenino mesmo de azeite em todas, guardas no frigorifico e à hora do jantar espetas com elas no grelhador ou assador, e como o Braga disse, não deixares queimar, mal ganhe aquela corzinha branca estilo bife de peru está no ponto, podes deixar mais meio minuto ou assim para grelhar melhor ou não,
enquanto estás a grelhar podes ir pondo mais umas gotas de limão a gosto
Eu assim adoro! grelhadas, fritas tambem ficam muito boas.
Depois experimenta
Abraço e bom apetite hehe