Pesca às minhas meninas! :P

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às minhas meninas! :P"
na nova versão do site.

Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por Rider »

Para o Chef do Avental :hahaha: , e para os restantes Chef's.
Uma vez comi umas cavalas escaladas grelhadas num restaurante em Portimão que estavam uma delicia, parecia um bife de atum.
No entanto não vi como as preparam, nem tão pouco vi como as grelharam.
Depois experimentei em casa, apanhei-as, amanhei-as, escalei-as, mas não as consegui comer :hahaha: estavam intragaveis, secas parecia sola de sapato.
Como é que os Srs. Chef's as preparam para grelhar? tb as salgam?
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Rider Escreveu:Para o Chef do Avental :hahaha: , e para os restantes Chef's.
Uma vez comi umas cavalas escaladas grelhadas num restaurante em Portimão que estavam uma delicia, parecia um bife de atum.
Depois experimentei em casa, apanhei-as, amanhei-as, escalei-as, mas não as consegui comer :hahaha: estavam intragaveis, secas parecia sola de sapato.
Hoje passei o dia na cozinha e parece que vou continuar.

Cavalas frescas, depois de devidamente preparadas e escaladas, já com o carvão no ponto, coloco-as na grelha, depois o sal é posto na carne e vão à brasa com a pele para o lume, quando as extremidades da cavala começarem a ficar mais brancas, vira-as só para levar um ligeiro calor, muito pouco e "voilá", prontas a servir diz o "Chefe do Avental", pouco calor e não as deixar secar é a parte mais importante de as confeccionar.

Cavalas como grelhadas, acabadas de apanhar, escaladas e colocado o sal na hora e sempre me saíram bem, mas isto também são muitos anos a vir frangos e outras aves e peixes.

Fico à espera do "feedback".

Abraço.

Braga
Rider
Utilizador Regular

Mensagem por Rider »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Hoje passei o dia na cozinha e parece que vou continuar.

Cavalas frescas, depois de devidamente preparadas e escaladas, já com o carvão no ponto, coloco-as na grelha, depois o sal é posto na carne e vão à brasa com a pele para o lume, quando as extremidades da cavala começarem a ficar mais brancas, vira-as só para levar um ligeiro calor, muito pouco e "voilá", prontas a servir diz o "Chefe do Avental", pouco calor e não as deixar secar é a parte mais importante de as confeccionar.

Cavalas como grelhadas, acabadas de apanhar, escaladas e colocado o sal na hora e sempre me saíram bem, mas isto também são muitos anos a vir frangos e outras aves e peixes.

Fico à espera do "feedback".

Abraço.

Braga
Ok, Chef. :fixe:
Eu sabia que o avental tinha sido bem entregue, e com fundamento.
Vou experimentar, e depois faço aqui a "digestão".
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Rafail Escreveu:Obrigado Nelson é esse o espirito
è por isso q curto deste forum. Há mta camaradagem =D>

Eu axo que para os «Porcos» o tamanha do anzol deve ser igual como pa a dourada. Eles teem grandes mandibulas e dentes bem perigosos. Autenticos alicates com dentes. Sempre me disseram pa ter mto cuidado ao pegar num..
Eu variei entre os nºs 2 a 4 chinus. e tb a vasculhar o fundo entre os 5 e os 11mts com boia corrida. O estralho era 0.25 fluorcarbono e tantos que se cortaram. Para a proxima vou com 0,40 de estralho! É certo isso! :)

[ ] a todos

ps. Sim Nelson. Eu sou Rafael. Pa os amigos Rafa. Mas como já havia alguem inscrito com o nome.. ficou assim :)
Obrigado eu Rafael, é bom ficar a saber para se um dia for a esses peixes ir preparado,
assim vou com cuidado ao mecher na fronha dos moços! não quero cá chincas nos dedos dasse! :pau:
obrigado pelas dicas :D
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Ligar podes ligar sempre e quando quizeres, mas para ir aí preparar cavalas para cozer e cozê-las, demora pelo menos doze horas, prepará-las num dia e cozê-las no outro, não vai dar, vou aí muitas vezes, fazer pesca embarcada, reuniões, já agora dia 31 de Agosto tenho mais uma no meu clube.

Abraço.

Braga
Hehehehe isso também não, um chef dessa categoria 12 horas a trabalhar, ficava por um balurdio! :join: tou a brincar é claro :fixe:
Costumas vir cá muitas vezes? em que zona/s essas reuniões e embarcadas?
Se ainda tivesse carro e pudesse conduzir (claro :hahaha: ) ia ter contigo, pelo menos cumprimentar-te e aproveitava ajudava-te a carregar o material se levasses algum.
krazy_dude
Utilizador Regular

Olá José, eu sou um Chef mais fatela! :hahaha: mas mesmo assim vou dizer como faço as cavalas, tiro a tripa pó tacho e deito a cavala fora! mas comer a tripa tem que ser crua! estou a brincar Zé!!! nunca provei suchi nem nada parecido nem quero pra já :hahaha:
agora a sério,
ora escalo a cavala, saco a cabeça e o rabo, tiro a espinha do meio, com a faca cortas rente a essa espinha e depois ela sai bem, depois entretenho-me a tirar as espinhas que ficam +- "soltas", se pescar de madrugada e quiser come-las ao jantar no dia seguinte, depois do almoço escalo-as, ponho-as num prato ou num recipiente fechado e uma a uma coloco alho cortado aos bocadinhos, ou alho moido (daqueles que vem em embalagens ou em frasquinhos) coloco um pouco de pimenta, e depois espremo um bocado de limão por cima, podes colocar sal, orégãos o que quiseres... (eu pessoalmente sou mais adepto de comer peixe quase sem nenhum tempero ou mesmo sem nenhum tempero) depois um fiozinho pequenino mesmo de azeite em todas, guardas no frigorifico e à hora do jantar espetas com elas no grelhador ou assador, e como o Braga disse, não deixares queimar, mal ganhe aquela corzinha branca estilo bife de peru está no ponto, podes deixar mais meio minuto ou assim para grelhar melhor ou não,
enquanto estás a grelhar podes ir pondo mais umas gotas de limão a gosto =P~
Eu assim adoro! grelhadas, fritas tambem ficam muito boas.
Depois experimenta :fixe:
Abraço e bom apetite hehe :fixe:
Rider
Utilizador Regular

Mensagem por Rider »

krazy_dude Escreveu:
Olá José, eu sou um Chef mais fatela! :hahaha: mas mesmo assim vou dizer como faço as cavalas, tiro a tripa pó tacho e deito a cavala fora! mas comer a tripa tem que ser crua! estou a brincar Zé!!! nunca provei suchi nem nada parecido nem quero pra já :hahaha:
agora a sério,
ora escalo a cavala, saco a cabeça e o rabo, tiro a espinha do meio, com a faca cortas rente a essa espinha e depois ela sai bem, depois entretenho-me a tirar as espinhas que ficam +- "soltas", se pescar de madrugada e quiser come-las ao jantar no dia seguinte, depois do almoço escalo-as, ponho-as num prato ou num recipiente fechado e uma a uma coloco alho cortado aos bocadinhos, ou alho moido (daqueles que vem em embalagens ou em frasquinhos) coloco um pouco de pimenta, e depois espremo um bocado de limão por cima, podes colocar sal, orégãos o que quiseres... (eu pessoalmente sou mais adepto de comer peixe quase sem nenhum tempero ou mesmo sem nenhum tempero) depois um fiozinho pequenino mesmo de azeite em todas, guardas no frigorifico e à hora do jantar espetas com elas no grelhador ou assador, e como o Braga disse, não deixares queimar, mal ganhe aquela corzinha branca estilo bife de peru está no ponto, podes deixar mais meio minuto ou assim para grelhar melhor ou não,
enquanto estás a grelhar podes ir pondo mais umas gotas de limão a gosto =P~
Eu assim adoro! grelhadas, fritas tambem ficam muito boas.
Depois experimenta :fixe:
Abraço e bom apetite hehe :fixe:
Obrigado Nelson. :fixe:
Vou experimentar e depois digo como correu.
krazy_dude
Utilizador Regular

Rider Escreveu:
Obrigado Nelson. :fixe:
Vou experimentar e depois digo como correu.
Depois conta amigo!
:fixe: :fixe: :fixe:
Responder