Douro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Douro"
na nova versão do site.

RC1838
Registado: segunda mai 23, 2011 10:45 pm

Re: Douro

Mensagem por RC1838 »

Boas,

Por acaso, sabem se existe algum sítio ou algum local onde se pode comprar camarão, (vivo)?

Se calhar é uma PME, (pergunta muito estúpida), mas como não sei...pergunto!

Obrigado. :boia:
RC1838

Mensagem por RC1838 »

Pessoal, boas,

Aqui vai mais uma questão:

-Quando era puto, ia com o meu avô apanhar carangueijos, (para comer).

Ele fazia uns "camaroeiros" com um aro amarrado com um saco de sarapilheira, (saco vulgo das batatas), entrelaçava fios com nós cruzados e como isco, ia-mos ao mercado pedir as cabeças de peixe espada, (que iam para o lixo).

Ele amarrava as cabeças do peixe no meio do aro e depois era só deitar para dentro do rio(Rio Tejo em Cacilhas, em 1985).

Por acaso alguém sabe indicar, no Douro(Porto) ou em redores se dá resultado para se fazer do mesmo modo?

Obrigado.

:boia:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola camarada, olha a tua pergunta não é estupida de todo mesmo! e fazes bem quando não se sabe pergunta-se!
Camarão tem estado um pouco complicado, não sei se esta no defeso, mas tem havido gente que arranja, alguem decerto te dira um sitio que venda, é que os que conheço, ou melhor onde eu vou não teem.

Quanto aos caranguejos amigo, ali nos pilotos tem lá umas escadinhas encostado ao maregrafo do lado direito, ai com uma rede uma manga normal eu e o meu irmao quando vamos ao camarao, ou quando iamos porque já não vamos a muito tempo, lá saia sempre caranguejos e só duma vez as vezes vinha aos 6 ou 7... mas não sei se é caranguejo que se coma... (eu acho que se come quase todo mas... sei la)
Deixa mais alguns colegas darem as suas opinioes, pois penso que é proibido, com rede tipo uma manga ou assim...
eu estou um pouco aparte dos caranguejos, mas fizeste e muito bem em perguntar, tambem vou estar atento às respostas.
sempre a aprender amigo sempre :fixe:
boas pescarias
eliok10
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Mensagem por eliok10 »

Boas amigo , bem , para o sitio onde vou pescar reparei que tem bastante comida para os peixes , por isso vou deixar de gastar dinheiro :hahaha:

Quando a mare esta completamente vaza nao faltam ameijoas para o robalo e para a dourada ...

Quanto á tua pergunta , caranguejo nao sei , mas camarão , pegas num saco desses metes uma sardinha dentro , ou a cabeça como achares melhor e mandas ao fundo , estou a falar num paredao da pedra salgada uns 100 metros ao lado direito da ponte do freixo . ( nao confundir com a pedra santa )

Abraço e boa sorte !
RC1838

Mensagem por RC1838 »

krazy_dude Escreveu:Ola camarada, olha a tua pergunta não é estupida de todo mesmo! e fazes bem quando não se sabe pergunta-se!
Camarão tem estado um pouco complicado, não sei se esta no defeso, mas tem havido gente que arranja, alguem decerto te dira um sitio que venda, é que os que conheço, ou melhor onde eu vou não teem.

Quanto aos caranguejos amigo, ali nos pilotos tem lá umas escadinhas encostado ao maregrafo do lado direito, ai com uma rede uma manga normal eu e o meu irmao quando vamos ao camarao, ou quando iamos porque já não vamos a muito tempo, lá saia sempre caranguejos e só duma vez as vezes vinha aos 6 ou 7... mas não sei se é caranguejo que se coma... (eu acho que se come quase todo mas... sei la)
Deixa mais alguns colegas darem as suas opinioes, pois penso que é proibido, com rede tipo uma manga ou assim...
eu estou um pouco aparte dos caranguejos, mas fizeste e muito bem em perguntar, tambem vou estar atento às respostas.
sempre a aprender amigo sempre :fixe:
boas pescarias
Ok, obrigado.
RC1838

Mensagem por RC1838 »

eliok10 Escreveu:Boas amigo , bem , para o sitio onde vou pescar reparei que tem bastante comida para os peixes , por isso vou deixar de gastar dinheiro :hahaha:

Quando a mare esta completamente vaza nao faltam ameijoas para o robalo e para a dourada ...

Quanto á tua pergunta , caranguejo nao sei , mas camarão , pegas num saco desses metes uma sardinha dentro , ou a cabeça como achares melhor e mandas ao fundo , estou a falar num paredao da pedra salgada uns 100 metros ao lado direito da ponte do freixo . ( nao confundir com a pedra santa )

Abraço e boa sorte !
OK, obrigado, vou tentar por lá.

Um abraço.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

O camarao com ofoi dito em cima está no defeso até ao final do mes de agosto, logo não é facil encontra-lo nas lojas de pesca e nem sempre é seguro apanha-lo. No entanto, na altura do ano em que estamos vale a pena arriscar e por caranguejo no anzol... Eles andem aí e sao grandessssssssssssssssssssssssssss
vagpower Escreveu:Se calhar amanhã vou me aventurar na pedra, tenho uns 20 camarões para gastar :lol:
NA pedra? qual delas? com camararão? :nono: :nono: :nono: :nono: :nono:
eliok10
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Mensagem por eliok10 »

pedro , todos os camaroes dao pra iscar ? tou a falar em pesca no rio , nao no mar .

abraço
Responder