ENCONTRO DO SITIO PESCADOR SESIMBRA PARA PESCAR DE BARCO.

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ENCONTRO DO SITIO PESCADOR SESIMBRA PARA PESCAR DE BARCO."
na nova versão do site.

Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Eu pessoalmente uso uma cana Jigging Ti de 2,40m, com um carreto Daiwa GS100A, multifilamento hiro 0.30(branco) com as montagens da foto em baixo.
Até ver a coisa tem resultado, variando apenas alguns detalhes, mediante a fome dos nossos amigos.
Anexos
Montagem de pesca embarcada.
Montagem de pesca embarcada.
MONTAGEM.jpg (19.83 KiB) Visto 1189 vezes
capelas
Registado: quarta jun 07, 2006 3:42 pm

PESCA EMBARCADA

Mensagem por capelas »

boa tarde amigo Jopinto.
como deve calcular a cana e carreto foi uma piada nada mais que isso espero que nao tenha levado a mal..quanto a cana tenho varias mas a que mais uso e uma iro princess II e carreto stela 10000 com multifilamento 0.28 com 10mts de monofilamento para amortecer os toques,estralhos normalmente compro ja feitos salvo raras excepçoes em que preciso de algo mais fiavel e ai entao faço os eu.
Abraço
Santos
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Amigo Santos (Capela) temos de dizer umas graças de vez em quando se não isto fica uma seca.
A Hiro princess II é bastante parabolica, apesar de ser uma boa cana, mas na minha opiniao, e seguindo a minha teoria da Pesca de sensibilidade, se optar por uma cana com acção de ponteira (carbono) sente mais rápido o peixe e pode ferrá-lo em melhores condições.
Já o multifilamento deve ser de boa qualidade e usar o chicote maior (7 braças) de um 0,30 tambem bom (falcon) e devemos ter atenção à uniao dos dois fios, pois se se utilizar um só nó tem varios inconvenientes.
Relativamente Às montagens, o nosso amigo chacal tem-nas quase "perfeitas" e é uma opção muito boa, embora a cola e o nó de oito simples atras da perola do fio do anzol, não me dê garantias de "aguentar" alguns bons exemplares. 8) (provocação :mrgreen: )
capelas
Registado: quarta jun 07, 2006 3:42 pm

PESCA EMBARCADA

Mensagem por capelas »

amigo Jopinto.
eu comprei agora uma outra cana com 3mts mas nem falei dessa pk nao sei a marca sei apenas que e boa pk me foi aconselhada por um profissional,quanto ao multifilamento e de muitissima boa qualidade e o monofilamento eu disse 10 mts mas tem mais de certeza so que nao medi foi a olho e e 0.42 de fluorcarbono penso ser assim que se chama nao ligo mt a marcas e nomes mas sei que tb e bom pk e o que se usa para empatar anzois pros pargos..
Abraço
Santos
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

Não me estava a referir à pesca dos Grandes Pargos, ou outros grandes peixes, mas sim ao tipo de pesca ligeira que quase todos nós fazemos.
Para este tipo de pesca não há necessidade de usar espessura maior que 0,30 e para o chicote não precisa de gastar dinheiro em Fluorcarbono.
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Tens de dizer isso é ao Casinha!!! :twisted:
Agora só apanha é pexe com mais de 15kg para cima com 0,35 de fio! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

Pexe, pexe, pexe, 15k, 20k, e mais peixe, bolas só falas em pexe, pexe.
Eras um ganda homem se pagasses um cafezinho :lol:
Vê-lá mas é se vens ao encontro e deixa-te dessas coisas que já não tens idade, e ando danado para te dar uma coça :-({|=
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Pois é amigo, sabes que a minha vida profecianal não dá para cumprir prazos. Vim hoje do Puorto, e já sei que vou lá passar mais 4 dias brevemente. Tinha pesca no sabado, mas tou a ver que vai ser pó bujom, S.Pedro anda a dar-lhe bem.
Em relação á pesca, não perdes pela demora coño! :twisted:
Responder