Pesca a norte do Cabo
Re: Pesca a norte do Cabo
Mas isto não fica assim...ainda hão-de ver como elas mordem...deixa lá passar o Maio que voces vao ver... 
Lol
, nada melhor do que me rir, depois da tareia de pesca que acabei de levar na cova do vapor à boia. é no que dá, não levar o isco certo, fico a ver os outros 
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Essas tareias fazem parte da pesca tambem filipe... ás vezes até com iscos iguais as levamosFILIPEPC Escreveu:depois da tareia de pesca que acabei de levar na cova do vapor à boia. é no que dá, não levar o isco certo, fico a ver os outros
Não fico chateado, porque como já perceberam, eu gosto muito de pesca, e não da competição, logo fico deliciado a ver os peixitos a sairem cá para fora. Resumindo, estive 4 horas à boia, com camarão, apanhei 5 sargos, jeitosos, mas nada de mais. Estavam nesse pontão mais de 20 pescadores, sendo que uns 4 ou 5 batidos da zona, pescavam com camarinha. Sairam mais de 60 Sargos ali na zona onde estava eu e mais uns 7 ou 8. Sairam sargos de quilo e maio à boia, e muitos dentro das 500 a 700. No final devo ter ficado a meio nas capturas médias, mas os velhotes, deram-me uma valente tareia, parabéns a eles, e foram sempre acessíveis, num local que tanta má fama tem.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Isso é que é de louvar filipe... ainda bem que muitas vezes a fama é piro do que a realidade...FILIPEPC Escreveu:deram-me uma valente tareia, parabéns a eles, e foram sempre acessíveis, num local que tanta má fama tem.
Sabes, embora eu não partilhe dos ideais deles e das motivações que os levam a estar ali, pelo menos à maioria deles, julgo que devemos perceber o contexto em que estamos inseridos. Muitos estão ali todos os dias, e vivem provavelmente daquilo( aqui é a tal parte que merecia reflexão), mas dá gosto ver aquela gente a pescar. Eles percebem imenso daquilo, são realmente bons, e têm mesmo má fama. És do norte e até tu já ouviste falar do famosos pontão da cova do vapor. Eu já lá fui muitas vezes( não vou mais porque tem muita gente, e obriga a estares sempre muito atento a tudo o que te rodeia, senão é só enliar boias), mas sempre foram correctos comeigo, e alguns inclusivé, ajudam-me e dão dicas, o que para o que se ouve, deixa-me satisfeito. Uma coisa é certa, mesmo para quem não gosta de lá ir pescar, vão lá e vejam pescar. Aprende-se muito, e vê-se sempre tirar muitos peixes. Eu como aprendi umas coisas, para a semana, vou lá ver se saco uns sargos velhos.
Bem, tive na loja que me indicaram, e não tinham o ISO 5000, só o QD. Ainda me disseram que era igual...
Ainda hoje estive com eles na mao onde te disse que havia...na Capesca no Feijo. Lindos de morrer...