Carreto Shimano versus Banax

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Shimano versus Banax"
na nova versão do site.

robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por robalomaster »

dave_pescador Escreveu:
josegonzalez Escreveu:já agora depois de tanta conversa gostaria de saber uma coisa
como estive a ver o site da banax vi que existem dois banax triton
alguem me sabe dizer qual a diferença em termos de pescarias...qual o melhor?????????? pois o preço é o mesmo e nas especificações só há a diferença do ratio e um tem mais uma bobine extra
Uma versão a azul para surfcasting e a versão preta para embarcada, gosto mais do preto seja pra q pesca for, e um amigo mesmo para surfcasting comprou o preto, apesar do ratio baixo.

Imagem

:join:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

És sacan Dave... não sei se gosto mais do carreto, ou do pano que tens por baixo... bem é esse mesmo. é um carreto que enche o olho, bastante bonito, e que dá segurança, quando o agarramos. abraço.
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

robalomaster Escreveu:
dave_pescador Escreveu:
josegonzalez Escreveu:já agora depois de tanta conversa gostaria de saber uma coisa
como estive a ver o site da banax vi que existem dois banax triton
alguem me sabe dizer qual a diferença em termos de pescarias...qual o melhor?????????? pois o preço é o mesmo e nas especificações só há a diferença do ratio e um tem mais uma bobine extra
Uma versão a azul para surfcasting e a versão preta para embarcada, gosto mais do preto seja pra q pesca for, e um amigo mesmo para surfcasting comprou o preto, apesar do ratio baixo.

Imagem

:join:
Mas tu agora não fazes mais nada que andar a encher carretos de linha :join: , bonito o reel, a linha acenta que nem uma luva e o cachecol tb :beer:
Temos que testar isso e aproveito já levo o dolphin para ver o mar tb :fixe:
Amigo Filipe o carreto não é meu é do colega que tinha falado anteriormente que para surf optou pelo triton boat.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Sobre o carreto e linha, só posso dizer que é um lindo conjunto, sobre o restante reservo-me ao direito de opinar.
Boa continuação.
Braga.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

FILIPEPC Escreveu: pergunto se ja fizeram em casa ou numa loja o teste com um elástico com um peso de 2 kilos numa cana de boia? façam e vão ver.
Filipe, por favor diz-me como fazes este teste com elástico? :tecla:

Obrigado.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Bom dia Raniro, olha isto que eu e o pessoal aqui da zona faz não tem nada de especial. é só uma forma de testar a cana, que vai dar ao mesmo que se pusesses o carreto, com a linha e depois um destrocedor com o tal peso na ponta, ou seja, de modo a evitar tudo isto, apenas agarramos num elástico muito forte(tipo daqueles industriais, que tem uma resistencia enorme), e dá-se a volta na ponteira, depois prende-se ao chumbo, que fica a um palmo da ponteira da cana, e levanta-se. É simples, e dá para fazer o teste rapidamente numa loja de pesca. A verdade é que se chega à tal conclusão, que nem as canas aguentam, nem todos os braços, como já referi a multiplicação do peso, pelos metros da cana, torna-se abusivo para esta, e convem não abusar no peso. Julgo que deve começar pelos 2 kilos, e aí todos vão perceber, o que quero dizer, mas sempre a levantar com cuidado, nunca á bruta.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

FILIPEPC Escreveu:Bom dia Raniro, olha isto que eu e o pessoal aqui da zona faz não tem nada de especial. é só uma forma de testar a cana, que vai dar ao mesmo que se pusesses o carreto, com a linha e depois um destrocedor com o tal peso na ponta, ou seja, de modo a evitar tudo isto, apenas agarramos num elástico muito forte(tipo daqueles industriais, que tem uma resistencia enorme), e dá-se a volta na ponteira, depois prende-se ao chumbo, que fica a um palmo da ponteira da cana, e levanta-se. É simples, e dá para fazer o teste rapidamente numa loja de pesca. A verdade é que se chega à tal conclusão, que nem as canas aguentam, nem todos os braços, como já referi a multiplicação do peso, pelos metros da cana, torna-se abusivo para esta, e convem não abusar no peso. Julgo que deve começar pelos 2 kilos, e aí todos vão perceber, o que quero dizer, mas sempre a levantar com cuidado, nunca á bruta.
Olá Filipe.
Fiz esta pergunta exactamente porque suspeitei que fizessem esse teste dessa forma. Na minha opinião esse teste é errado. O elástico com a chumbada (ou qualquer outro peso) preso na ponta da cana não mosta de forma nenhuma a sua capacidade relativamente ao peso que possa içar. Uma cana de pesca trabalha como um todo e a colocação dos passadores ao longo da cana, distribui a carga ao longo da mesma, sendo primordialmente importante no primeiro terço da cana. Não quero com isto dizer que eu acredite no que muitas canas anunciam, mas os testes devem ser feitos o mais próximo possível da realidade. É só a minha opinião.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Tens razão, mas para se fazer na loja,é o mehor e mais rápido. O normal é nem se fazer, as pessoas compram e nen sabem o que compram. Em casa já utilizo quando quero a forma mais natural. No entanto esse teste dá para termos uma nocão da força da cana. E continuo a pagar para ver quem me puser uma cana com um peso de 5 kilos a seco e levantar. É que não acredito, porque já tive com 2,5 kilos, e mal tinha força tal era a pressão que esse peso produzia na cana.
Mas dou-te razão quanto ao teste, não é o melhor, mas é melhor que não fazer, pelo menos para os meus olhos.
Responder