Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: Fluorcarbono

Mensagem por PedrasSalgadas »

Mickey1 Escreveu:Mas então deixo aqui um desafio: Como o peixe hoje em dia cada vez é mais escasso, q tal abdicarmos dessa linhas xpto??? :hummm:
Assim estavamos todos a contribuir, para a reposição de Stocks :hahaha:
Exactamente, numa altura em que se verifica uma acentuada quebra nas capturas será bem mais importante que em vez de procuraramos a linha que nos vai permitir os poucos que ainda lá andam, pensarmos nas vantagens de usar as linhas que garantam a sustentabilidade dos recursos.
Aquilo que lá está no fundo não pode ser tudo para apanhar :help: :help:
caparica

Mensagem por caparica »

pedrolourenco79 Escreveu:
caparica Escreveu:Se tiveres a pescar a até aos 50 metros concordo contigo, agora se tiveres a pescar mais fundo acho que não se justifica, apartir dos 50, 60 m já não exite claridade praticamente nenhuma. Se ferrar um peixe maior tenho mais garantias no coating de no fluor.
Epa ó caparica, artista da boia como tu e com uma ideia ultrapassada dessas.... ai ai ai....podes crer que até a pescar a 100 metros, faz diferença o uso de fluorcarbono em relaçao ao coating ou ao nilon....
Conheço muita gente que até na fundura pesca com fluorcarbono... :fixe: :fixe: :fixe:
MAs se um dia quiseres vir ao norte pescar avisa que fazemos o teste :fixe:
Lê com atenção o que eu disse, se as condições forem de água lusa utilizo o fluor se a água tiver tapada não utilizo isto a pescar à bóia, porque tenho mais garantias com o coating, é a minha opinião baseada em muitas horas de experiências feitas. Na embarcada é semelhante se tiver a pescar em fundos até aos 50 metros utilizo o fluor daí para baixo acho que não há necessidade de utilizar fuor, mas sou eu a falar que não sou pescador de fanecas zzzz . A diferença das capturas tem haver é com jeito de quem está cá em cima com a cana na mão :dedos2: . Prefiro estar a secar com a cana na mão e quando eles vão lá ferrá-los e trazê-los para cima do que estar sempre a sentir peixe e quando ferro um maior ficar a bater mal porque ele levou o piercing agarrado com um bocado da linha. :122:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Tenho estado a ver este despique entre fluors e não fluors com algum interesse, não seria bom para tirar as teimas finais juntar duas equipas num barco cada qual a defender a sua dama e no fim logo se chegava a um consenço, eu jogo pela equipa do fluor, embora tambem saiba que não é só isso que terá influencia no resultado final.
caparica

Mensagem por caparica »

frias Escreveu:Tenho estado a ver este despique entre fluors e não fluors com algum interesse, não seria bom para tirar as teimas finais juntar duas equipas num barco cada qual a defender a sua dama e no fim logo se chegava a um consenço, eu jogo pela equipa do fluor, embora tambem saiba que não é só isso que terá influencia no resultado final.
Marquem o dia e o local estou é em desvantagem, visto que ainda ninguém concordou comigo.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

PedrasSalgadas Escreveu:
Mickey1 Escreveu:Mas então deixo aqui um desafio: Como o peixe hoje em dia cada vez é mais escasso, q tal abdicarmos dessa linhas xpto??? :hummm:
Assim estavamos todos a contribuir, para a reposição de Stocks :hahaha:
Exactamente, numa altura em que se verifica uma acentuada quebra nas capturas será bem mais importante que em vez de procuraramos a linha que nos vai permitir os poucos que ainda lá andam, pensarmos nas vantagens de usar as linhas que garantam a sustentabilidade dos recursos.
Aquilo que lá está no fundo não pode ser tudo para apanhar :help: :help:
Manel... prontos é mais facil o defeso ás espécies como deve ser (como eu defendo), ou então abdicar de pescar e ficamo-nos pelas comezainas e convícios a fazer de conta que se pesca :fixe: :fixe: :fixe:
Gato

Mensagem por Gato »

frias Escreveu:Tenho estado a ver este despique entre fluors e não fluors com algum interesse, não seria bom para tirar as teimas finais juntar duas equipas num barco cada qual a defender a sua dama e no fim logo se chegava a um consenço, eu jogo pela equipa do fluor, embora tambem saiba que não é só isso que terá influencia no resultado final.
Despique saudável diga-se de passagem :fixe: Mas é claro que o mestre Frias joga pelo Fluor, embora.... :mrgreen:

Marquem lá isso! Eu também jogo pelo fluor, mas jogo á defesa, sempre 0,25 para cima... :hahaha: :hahaha:
Gato

Mensagem por Gato »

caparica Escreveu:Marquem o dia e o local estou é em desvantagem, visto que ainda ninguém concordou comigo.
Olha o chorão já começa... :chora: :chora: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Gato Escreveu:Despique saudável diga-se de passagem Mas é claro que o mestre Frias joga pelo Fluor, embora....

Marquem lá isso! Eu também jogo pelo fluor, mas jogo á defesa, sempre 0,25 para cima...

O frias tenta tudo para vir cá cima provar o alvarinho dasse :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Gato eu tb jogo pelo fluor e mesmo aqui no" mar do norte", não tenho problemas em competir contra os coatings ou nyln mesmo pescando com o 0.23 ou 0.20 ou ate o 0.18... Houve-se peixe que me parti-se o fio que eu até ficava contente... podes crer que apesar de por norma usar o 0.235 e o 0.20 muito mas mesmo muito raramente perco um peixe por o fio partir... mas isso vai com a opçao de cada um...
Responder