Amigo Simões, leio com atenção e deleite os seus escritos, por momentos pensei que se estava a referir a outro país, mas, quando acabei de ler o seu texto confirmei que estávamos os dois a pensar do nosso Portugal, um Portugal amaldiçoado pela casta incompetente dos nossos políticos ( sim, porque governantes ninguém sabe-se que se escondem atrás dum banco qualquer, uma empresa qualquer que consiga pagar a um fantoche politico um ordenado chorudo), sinceramente amo a pesca, mas a minha atitude céptica em relação ao País não se resuma á pesca, mas sim a toda a politica governativa que é vomitada cá para fora, um conjunto de articulados que sem nexo, contraditórios entre eles, onde a defesa da ecologia ataca-se na costa vicentina com uma perseguição aos pescadores de cana, mas no estuário do Tejo altera-se a zona de abrangência da zona protegida por causa dum empreendimento para os amigos ( não duvido que toda a panóplia burocrata está legal, mas suscita-me uma grande desconfiança aqueles prazos e licenças todas tiradas a preceito, num tempo recorde num país onde tirar uma simples certidão levava o tempo que todos nós conhecíamos ( não esquecer que á data dos factos não havia simplex

).
Eu li de forma transversal as duas portarias (penso que são portarias), duas coisas fiquei com a sensação, um ataque aos pescadores lúdicos, protecção das provas desportivas, protecção das empresas de MT e afins...
A pesca é uma mais uma mama para esta cambada de mamões que nós, o zé Povinho temos de amamentar, eu estou farto... não me reconheço neste Portugal onde atitudes destas são premiadas com mais de 40% de votos... depois de pensar e meditar, penso que não ofendo os meus ilustres egrégios avós se disser: PORTUGAL SÓ MESMO PORQUE SOU OBRIGADO!!!