Mestre Frias foi ver como andam os seus quintais ao Largo

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mestre Frias foi ver como andam os seus quintais ao Largo"
na nova versão do site.

bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Re: RESP

Mensagem por bodao »

[quote="bluemerlim"]
da maneira como eles estavam a falar das canas que as de 3,00mtrs eram o ideal e a marca etc.....!!!
Na pesca que faço ,a cana que utilizo tem 2,6mts ,visto que no barco que pesco,praticamente estamos a 1/2mtr do mar,não faz sentido ter uma cana de 3mtrs ou mais porque(não está em causa a qualidade mas sim o tamnho) torna-se enorme,e alem disso,não gosto muito de pescar com canas muito sensiveis porque se me bate 1 corvina de 3/4 kgs para não dizer mais,a cana tendo uma ponteira finissima torna-se muito (para mim)mais dificil de trabalhar o peixe do que se tiver uma ponteira mais robusta.
[quote]

boas

vouce diz que pescar com uma cana de 3 mts secalhar n faz muito sentido, mas repara nos tambem pescamos em barcos onde estamos a 1/2mtr do mar e apanhamos peixe penso eu
mas asa vantaguens de ter uma cana de 3mts e uma de 2.6mts e´que secalhar com uma cana de 3mts se tiver a agua a correr para baixo do barco no sitio onde esta a pescar pode n apanhr tanto peixe mas apanha e secalhar com uma cana de 2.6mts torna-se mais dificil, isto é umas das razoes.
relativamente a sensibilidade das canas (ponteiras mais finas)
posolhe dizer que ja apanhei bons peixes com essas tais ponteiras e colegas que ja vi apanharem bicas de 4 kg sem as partirem inclosivamente ja vi um companheiro com uma cana igual a que eu pesco apanha um safio de 6kg e quem conheçe os safios sabe como eles tarbalhao debaixo de agua. tam tambem uma situaçao que é qundo o peixe esta dificil e secalhar com essas tais ponteiras grossas nao o conseguimos apanhar.
em relaçao au tamanho das canas ha muito "boa" gente hoje em dia principalmente na competicao a pescar com canas de 5mts.
e se estiverem atentos ao mescado estranjeiro vao ver que ja se vende canas de barco com 6mts.

abraço
Gonçalo Ferreira
bodao

Mensagem por bodao »

toalhas Escreveu:Concerteza irei experimentar mais uma ou duas vezes mas penso que difiçilmente me adaptarei a ela.
Estou demasiadamente viciado e comprometido com a Nautica.

Também tens o caso do Bueno que voltou atraz.
Agora pesca com a King Power.
luis eu axo que nos sem experimentarmos n podemos dar uma opiniao

e sem duvida que devemos pescar com o material que nos sentimos melhor, principalmente na nossa situaçao, COMPETIÇAO.
bodao

Re: RESP

Mensagem por bodao »

valtercosta72 Escreveu:Na última pescaria, numa hora, apanhei 20 peixes vermelhos. Ao ritmo de 1 por cada 3 minutos. E podia ter sido mais se não fosse o pessoal ficar enleado umas vezes.
ca o je nesse dia apanhou 29 desses peixes

"eles gostao de min eu gosto deles por isso tasse bem"

:lol: :lol:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Alma Perdida :lol: eu quando me refiro a peixe grande, refiro-me a espécies que atingem pesos bem maiores que esse.

Uma bica com esse calibre é uma boa bica, mas por exemplo, um pargo, uma corvina, um pregado ou mesmo um safio com esse peso não são grandes exemplares. :roll: :wink:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

eu perecebi Boss mas o queria dizer é que existem canas especificas pros tipos de pesca e que nao se devem adaptar a outros tipos de pesca para alem daquele pra que foram concebidos 8)
Já agora pode mandar pra mim esses exemplares menore que se referiu que eu nao me importo :twisted: ate ia gostar :twisted:

guarde esses exmplares pra quando fore ai a peniche :twisted:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Era mesmo aí que queria chegar, devemos adaptar o material ao que procuramos.

Eu pessoalmente quando vou (as poucas vezes que vou) aposto nos menores também, sempre com a esperança que venha algo maior. É uma pesca mais garantida, olha que cá em Peniche não vou entrar em loucuras... não quero gradar. 8) :lol: :lol:

O que a malta faz muitas vezes quando vai de lancha é colocar uma pargueira a ver se vem um grande. E aí a iscada é generoso e o anzol até assusta o peixe miúdo.
toalhas

Mensagem por toalhas »

não só assusta como ele vai lá come e ninguem dá por isso.
E depois dizem:
Ai e tal é só peixe miudo!!!
Por exemplo podem fazer uma iscada dessas no anzol mais abaixo.
Os outros iscar o minimo possivel.
e depois vão tirando conclusões...
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Sim também há disso.

Este ano nas vezes que fui ao carapau tive que puxar pelos galões, não ferravam nem por nada. E o problema não eram os anzóis, eram as iscadas.

Só uma pontinha de isca, se tinha mais, iam, iam, mamavam, mamavam mas não ferravam.

É como já disse, temos de testar as técnicas todas, se anda lá peixe, e não vem de uma forma, nada como tentar uma alternativa.

Isto para não falar naqueles dias em que o peixe só cai numa determinada isca (normalmente a que temos em menos quantidade). :twisted:
Responder