[quote="bluemerlim"]
da maneira como eles estavam a falar das canas que as de 3,00mtrs eram o ideal e a marca etc.....!!!
Na pesca que faço ,a cana que utilizo tem 2,6mts ,visto que no barco que pesco,praticamente estamos a 1/2mtr do mar,não faz sentido ter uma cana de 3mtrs ou mais porque(não está em causa a qualidade mas sim o tamnho) torna-se enorme,e alem disso,não gosto muito de pescar com canas muito sensiveis porque se me bate 1 corvina de 3/4 kgs para não dizer mais,a cana tendo uma ponteira finissima torna-se muito (para mim)mais dificil de trabalhar o peixe do que se tiver uma ponteira mais robusta.
[quote]
boas
vouce diz que pescar com uma cana de 3 mts secalhar n faz muito sentido, mas repara nos tambem pescamos em barcos onde estamos a 1/2mtr do mar e apanhamos peixe penso eu
mas asa vantaguens de ter uma cana de 3mts e uma de 2.6mts e´que secalhar com uma cana de 3mts se tiver a agua a correr para baixo do barco no sitio onde esta a pescar pode n apanhr tanto peixe mas apanha e secalhar com uma cana de 2.6mts torna-se mais dificil, isto é umas das razoes.
relativamente a sensibilidade das canas (ponteiras mais finas)
posolhe dizer que ja apanhei bons peixes com essas tais ponteiras e colegas que ja vi apanharem bicas de 4 kg sem as partirem inclosivamente ja vi um companheiro com uma cana igual a que eu pesco apanha um safio de 6kg e quem conheçe os safios sabe como eles tarbalhao debaixo de agua. tam tambem uma situaçao que é qundo o peixe esta dificil e secalhar com essas tais ponteiras grossas nao o conseguimos apanhar.
em relaçao au tamanho das canas ha muito "boa" gente hoje em dia principalmente na competicao a pescar com canas de 5mts.
e se estiverem atentos ao mescado estranjeiro vao ver que ja se vende canas de barco com 6mts.
abraço
Gonçalo Ferreira
Mestre Frias foi ver como andam os seus quintais ao Largo
luis eu axo que nos sem experimentarmos n podemos dar uma opiniaotoalhas Escreveu:Concerteza irei experimentar mais uma ou duas vezes mas penso que difiçilmente me adaptarei a ela.
Estou demasiadamente viciado e comprometido com a Nautica.
Também tens o caso do Bueno que voltou atraz.
Agora pesca com a King Power.
e sem duvida que devemos pescar com o material que nos sentimos melhor, principalmente na nossa situaçao, COMPETIÇAO.
Re: RESP
ca o je nesse dia apanhou 29 desses peixesvaltercosta72 Escreveu:Na última pescaria, numa hora, apanhei 20 peixes vermelhos. Ao ritmo de 1 por cada 3 minutos. E podia ter sido mais se não fosse o pessoal ficar enleado umas vezes.
"eles gostao de min eu gosto deles por isso tasse bem"
eu perecebi Boss mas o queria dizer é que existem canas especificas pros tipos de pesca e que nao se devem adaptar a outros tipos de pesca para alem daquele pra que foram concebidos
Já agora pode mandar pra mim esses exemplares menore que se referiu que eu nao me importo
ate ia gostar
guarde esses exmplares pra quando fore ai a peniche
Já agora pode mandar pra mim esses exemplares menore que se referiu que eu nao me importo
guarde esses exmplares pra quando fore ai a peniche
Era mesmo aí que queria chegar, devemos adaptar o material ao que procuramos.
Eu pessoalmente quando vou (as poucas vezes que vou) aposto nos menores também, sempre com a esperança que venha algo maior. É uma pesca mais garantida, olha que cá em Peniche não vou entrar em loucuras... não quero gradar.
O que a malta faz muitas vezes quando vai de lancha é colocar uma pargueira a ver se vem um grande. E aí a iscada é generoso e o anzol até assusta o peixe miúdo.
Eu pessoalmente quando vou (as poucas vezes que vou) aposto nos menores também, sempre com a esperança que venha algo maior. É uma pesca mais garantida, olha que cá em Peniche não vou entrar em loucuras... não quero gradar.
O que a malta faz muitas vezes quando vai de lancha é colocar uma pargueira a ver se vem um grande. E aí a iscada é generoso e o anzol até assusta o peixe miúdo.
-
toalhas
Sim também há disso.
Este ano nas vezes que fui ao carapau tive que puxar pelos galões, não ferravam nem por nada. E o problema não eram os anzóis, eram as iscadas.
Só uma pontinha de isca, se tinha mais, iam, iam, mamavam, mamavam mas não ferravam.
É como já disse, temos de testar as técnicas todas, se anda lá peixe, e não vem de uma forma, nada como tentar uma alternativa.
Isto para não falar naqueles dias em que o peixe só cai numa determinada isca (normalmente a que temos em menos quantidade).
Este ano nas vezes que fui ao carapau tive que puxar pelos galões, não ferravam nem por nada. E o problema não eram os anzóis, eram as iscadas.
Só uma pontinha de isca, se tinha mais, iam, iam, mamavam, mamavam mas não ferravam.
É como já disse, temos de testar as técnicas todas, se anda lá peixe, e não vem de uma forma, nada como tentar uma alternativa.
Isto para não falar naqueles dias em que o peixe só cai numa determinada isca (normalmente a que temos em menos quantidade).