opus bull 4500 vs okuma salina

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opus bull 4500 vs okuma salina"
na nova versão do site.

pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedro2 »

ora a duvida é a seguinte durante o dia de pesca reparei que o rodizio mesmo com o peso do peixe ferrado não rodava pensei fui enganado isto tem o rolamento agarrado, mas vendo com mais atenção o rodizio só não rodava quando se tratava do multifilar assim que chegava a linha de choque eis que o dito cujo rodava normalmente, fiquei espantado e a pensar o porquê deste "fenómeno" outra coisa queria saber da parte de quem tenha um igual se este carreto tem rolamento no rodizio isto porque este meu não tem rolamento tem um casquilho em bronze e como foi comprado em segunda mão :hummm: nunca se sabe, já agora se alguém tiver explicação para o sucedido agradeço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite, o carreto, como sabes, apenas traz 4 rolamentos, e nesse local, tenho quase a certeza que não tem rolamento, abri o meu à umas 2 semanas. Mas confirmo hoje mais para a noite. A solução, passa, ou por lubrificares bem essa zona, ou por comprares um rolamento numa loja de auto. é facil de trocar. Não tive problemas com ele, mas reparei que alguns carretos, têm esse problema.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Só para te confirmar que não tem mesmo rolamento. Acabei de o abrir agora.Tem uma chumaceira, mas é assim, se lubrificares bem o teu carreto, vais ver que ele roda. Nada de massa consistente, isso é uma mania errada da maioria. Se quiseres vais a uma loja, e compras um rolamento blindado(custam entre 3 a 5 euros) desse tamanho. :fixe:
pedro2

Mensagem por pedro2 »

o carreto foi comprado usado segundo o dono o mesmo nunca tinha ido ao mar, eu abri-o e tava simplesmente novo nem riscos nem a manivela tina sujidade , impecável por isso o rodizio trazia ainda a massa ou óleo de origem, já agora essa loja como se chama por acaso não tem site na net , e é loja de quê
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Olha, não sei de cor, posso depois ir ver, julgo que termina em a.s. mota, mas é na torre da marinha, Seixal, não sei se és de perto.
pedro2

Mensagem por pedro2 »

não sou de muito perto mas posso sempre dar uma :boss: por ai eu sou de alcacer do sal
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Olha tens é que trazer a peça desse carrete, para mostrares ao homem e pedires um rolamento igual. Já tenho a morada e telefone.
Morada Av. Drº Arlindo Vicente Nr. 68-A
2840-403, TORRE DA MARINHA, Setúbal
Telefone 212277150
pedro2

Mensagem por pedro2 »

obrigadissimo, eu vou medir a chumaceira com um paquimetro e ligar ao homem depois se ele arranjar ou vou lá ou ele envia pelo correio
Responder