mikie30 Escreveu:
paulo mas é isso mesmo que eu digo ouvir exprimentar e depois se servir para nós melhor, mas assim já nao andamos ás cegas e vamos a pouco e pouco sabendo exactamente o que procuramos e o que melhor serve para nós.
paulo Escreveu: Primeiro vou querer pescar um bocado com uma, para ver como se comporta a cana em acção de pesca, em acção de pesca comigo, porque é isso que me interessa.
mikie30 Escreveu:vai aqui uma caldeirada jeitosa, por isso vou por uma sardinha para dar gosto hehehe
na minha humilde opiniao neste momento que estou a fazer competiçao realmente o rapar fundos é tirar peixe do fundo peixes de qualidade inferior, piças, andorinhas, garoupas etc... sem duvida que em competiçao quanto mais pequeno for o peixe melhor dentro da medida claro em competiçao a velocidade conta muito e peixe pequeno demora menos a vir para cima, mas....... a escolha de anzois pequenos nada tem a ver com o tamanho de peixe que procuramos neste momento, e todos temos sentido isso o peixe está dificil nao se atira á comida talvez por haver menos peixe por m2 ou por este andar de pança cheia a verdade é que muitas vezes mal sentimos o peixe a comer logo canas com ponteiras sensiveis é uma exigencia fios finos e anzois pequenos quanto mais fino for o fio mais natural é a apresentaçao da isca dentro de agua se o fio for muito grosso imaginem a isca presa a um arame (claro que estou a exagerar)quanto ás canas eu já exprimentei algumas neste momento sei o que quero em competiçao uma cana na ordem dos 3.60 ou mesmo 4 metros é uma vantagem na hora da ferragem pois esta é muito mais rapida numa cana de maior dimensao mas.......... e há sempre um mas as que tenho visto deste tamanho tem um grande problema a sua rigidez, pecam por ser demasiado rijas, o peixe ganha folga com muita facilidade e o resultado disto sempre ou quase sempre é o peixe desferrar, a nova tica nesse aspecto está muito boa 3.25 m em relaçao á anterior 3.10 penso eu espero nao estar enganado, ponteiras sensiveis de 8 passadores no sitio certo, será que isto tem importancia? claro que sim , para mim é uma cana equilibrada parabolica o suficiente e o mais importante , progressiva, na minha opiniao gostava de ver exactamente a mesma cana com 3.60 m tenho a certeza que os resultados seriam diferentes em relaçao á quantidade e rapidez de peixe ferrado.e agora se cheguei aqui sozinho ? claro que nao saber ouvir é uma virtude, eu gosto de aprender com quem sabe, ouvi assentei exprimentei e tirei as minhas duvidas se concordo com tudo? claro que nao, mas acho que nao passa por concordar simplesmente podem haver opinioes diferentes, sobre este ou aquele material ou simplesmente por embirrancia a uma determinada marca ou tipo ou por dificil adapttaçao a este ou aquele material, mas uma coisa é certa poupa se muito dinheiro quando se ouve quem sabe mais que nós.
Só cá faltavas tu, vai para a cama que o teu mal é sono. 4ª feira há serão se quiseres afia os anzóis e vem cá ter.
mikie30 Escreveu:.e agora se cheguei aqui sozinho ? claro que nao saber ouvir é uma virtude, eu gosto de aprender com quem sabe, ouvi assentei exprimentei e tirei as minhas duvidas se concordo com tudo? claro que nao, mas acho que nao passa por concordar simplesmente podem haver opinioes diferentes, sobre este ou aquele material ou simplesmente por embirrancia a uma determinada marca ou tipo ou por dificil adapttaçao a este ou aquele material, mas uma coisa é certa poupa se muito dinheiro quando se ouve quem sabe mais que nós.
paulo mas é isso mesmo que eu digo ouvir exprimentar e depois se servir para nós melhor, mas assim já nao andamos ás cegas e vamos a pouco e pouco sabendo exactamente o que procuramos e o que melhor serve para nós.
E é por isso precisamente que existem estes fóruns de discussão, para podermos trocar ideias e experiências.
paulo Escreveu: Primeiro vou querer pescar um bocado com uma, para ver como se comporta a cana em acção de pesca, em acção de pesca comigo, porque é isso que me interessa.
Dia 30 tens duas para pescar á vontade
Eu também conheço a cana e pareceu-me bastante boa, só não comprei porque acho que me vão oferecer uma.
paulo Escreveu:Desculpem mas com essa teoria do seguir o que os outros dizem para poupar não concordo a 100%. Porque o que é adequado para um pode não ser para outro e com isso estou a gastar dinheiro sem necessidade. O melhor exemplo que tenho nisso é a KingPower, a cana é boa, uma excelente cana, mas simplesmente não é adequada para a frequência com que vou pescar, por isso está encostada.
Acho devemos ouvir os conselhos de quem já investiu muito capital a testar material, mas devemos sempre (se possível) testarmos nós as coisas antes de comprar, devemos meter as mão nas coisas. Porque aqui entra também em jogo as particularidades do pescador, da técnica utilizada e dos locais frequentados e da frequência com que realiza um determinado tipo de pesca.
E se não fosse assim, isto era tudo muito aborrecido, muito igual.
Explica lá isso de a KingPower não ser adequada para a frequência com que pescas não te estou aperceber já tens a cana à tanto tempo ainda não te adaptaste aos toques de uma cana tão eficaz, então se ainda tens as ponteiras originais de carbono isso nem precisa de adaptação é sempre fixe cada tremidela um peixe cá para cima.
Está encostada... dass e os peixes a passear calmamente no mar não, todos contentes senão gostas não estragues oferece a um amigo (eu) ela precisa é de trabalhar...hehehe
Eu agora por insuficiencia financeira e como já lhe marei as ponteiras todas de carbono e mais algumas piratas, estou-me a adaptar à de fibra e já começo a tirar uns peixinhos valentes essa sim precisa de adaptação na antecipação...
Dia 30 tens duas para pescar á vontade
Vamos ver se vou pescar. Isso ainda não está confirmado.
Mas mesmo que não pesque, obrigado pelo empréstimo para o teste.