Mestre Frias foi ver como andam os seus quintais ao Largo

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mestre Frias foi ver como andam os seus quintais ao Largo"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Para mim a pesca passa cada vez mais por decisões. E decisões em todas as suas modalidades/vetentes.

E a primeira decisão que devemos fazer quando vamos pescar de barco, pelo menos aqui na zona de Peniche, é:

Vamos pescar aos diversos (a melhor opção para quem vai poucas vezes e não quer gradar).

Ou vamos arriscar um grande exemplar.

Depois, e só nessa altura, chega a hora da escolha do material. 8)
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Re: RESP

Mensagem por valtercosta72 »

bluemerlim Escreveu:olá e boas. 8)
Epá,definitivamente eu tenho que ir para a tal escola...............!!!!!!
""depois de mudar,estive 10mts sem apanhar peixe..........e depois a ponteira partiu-se e tive que voltar a pescar com a de 3,00mtrs e depois ai é k foi.........estive 20 mts sem apanhar peixe"" !!
Epá,mas sendo assim,nem ha tempo para 1 xixizinho ou 1 buchazinha........talvez seja por isso é k os outros que saiem de barco,não conseguem apanhar peixe,pois a esse ritmo,voçes fazem uma razia ao mar pior k 1 arrastão :lol: :lol: :lol: .
E se o bodão funciona assim...........IVaginem o jpinto.......""ah e tal ,eu nem tenho tempo tara esfregar os olhos..........apanho peixe de 2 em 2 mts"" :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
È claro que isto é ironia da mnha parte,não me levem a mal,mas acho engraçado estas teorias todas acerca das canas.........claro que têm a sua razão......... :lol: :lol: :lol:

B.M.S
SOMOS POUCOS ,MAS PUROS!!!!!
Na última pescaria, numa hora, apanhei 20 peixes vermelhos. Ao ritmo de 1 por cada 3 minutos. E podia ter sido mais se não fosse o pessoal ficar enleado umas vezes.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Sim mas há pessoas que têm ideia que anzol grande peixe grande
anzol pequeno peixe pequeno,
não é bem assim porque já tenho visto sair bons exemplares com anzois mais pequenos.

Quanto ao tipo de pesca que se pretende também depende da paciencia de cada um.

Será que tem mais ciênçia apanhar um Pargo ou uma Safia :?: :?:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

RESP

Mensagem por bluemerlim »

WALTER;
Eu disse aquela piada no sentido da ironia,pois deu-me para rir........!
PAULO,
É claro que conforme a pesca que vamos fazer,escolheremos o material nessecario a aplicar ao que desejamos pescar,dai,o engraçado da maneira como eles estavam a falar das canas que as de 3,00mtrs eram o ideal e a marca etc.....!!!
Na pesca que faço ,a cana que utilizo tem 2,6mts ,visto que no barco que pesco,praticamente estamos a 1/2mtr do mar,não faz sentido ter uma cana de 3mtrs ou mais porque(não está em causa a qualidade mas sim o tamnho) torna-se enorme,e alem disso,não gosto muito de pescar com canas muito sensiveis porque se me bate 1 corvina de 3/4 kgs para não dizer mais,a cana tendo uma ponteira finissima torna-se muito (para mim)mais dificil de trabalhar o peixe do que se tiver uma ponteira mais robusta.
TOALHAS;
Eu penso que ciençia têm os 2,a quantidade de pargos ou probalidades de apanhar os mesmos podem é ser mais reduzidas do que apanhar uma safia.......mas isso tambem dependerá muito do local aonde se pretende fazer a pesca que idealizamos,lá está aquilo k o PAULO tentava dizer.......!!
Mas claro que dou o braço a torcer em relação a qualidade das canas,agora aos tamanhos...........aí a história será outra.

B.M.S
SOMOS POUCOS,MAS PUROS!!!
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois é
mas fiquei com uma ideia no ultimo torneio que partiçipei que essas pessoas habituadas a pescar aos grandes exemplares quando se trata de apanhar peixe mais pequeno tipo Safias Besugos Choupas diz que o peixe está escasso :wink:

Porque será????
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pronto e agora algo completamente novo, ou não. :lol:

Então e aqueles velhotes que só pescam à mão, com anzóis não interessa e o fio também não e dão bailes a muito boa gente? :twisted:

A questão do anzol grande peixe grande parece-me fácil de explicar.

Realmente podemos apanhar peixe grande com anzóis pequenos, agora com uma iscada grande existe mais probabilidade de chamar a atenção de um peixe grande. Se tiverem um bom pedaço de pão e uma migalha vão comer o quê em primeiro lugar? Muitas vezes se a isca é pequena demais o peixe nem lhe liga :wink:

Por vezes também acontece o contrario... :lol: :lol: :lol: a pesca não é uma ciência exacta há excepções e mesmo durante uma pescaria devemos ir mudando as técnicas/teorias se as coisas não estão a correr de feição.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Sim , por acaso á aqui uma embarcação de Setubal na qual tenho ido e por vezes o ajudante do Mestre pesca só á mão, muitas das vezes vai fazer o almoço e chega ao fim do dia tem mais peixe apanhado que certos pescadores.
Isso são muitos anos a virar frangos :lol: :lol: onde já ouvi isto :?:

Quanto á iscada pois ai depende também de como o peixe está a comer.
Falta aqui o Comandante para explicar melhor do que eu,pois custuma alimentar muito bem os peixinhos :lol: e sabe as manhas todas....
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

isso das canas vai dos gostos de cada um e em relação as ponteiras seja peixe grande ou pequeno ate um certo limite as canas aguentam- se exactamente como as ponteiras agora é preciso trabalhar o peixe e nao cometer loucuras. 8)
Uma cana de pesca de diversos nao deve dar muito jeito para pescar a zagaia ou peixe de 10kg ou mais 8)
Ha que saber aquilo que se vai pescar ou ter uma ideia :wink: supresas essas podem sempre acontecer :lol:

isso dos anzois concordo com toalhas pois a bica de 2.2ks saiu com anzois pequenos :wink:
Responder