quintal do abel - mais um assalto

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"quintal do abel - mais um assalto"
na nova versão do site.

pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

É verdade eu concordo com o Frias mas o Boss tem razão. :roll: :idea:

Nós queremos é falar de pesca, pescarias, resultados, dicas, etc. e não temos muita atenção ao que escrevemos e submetemos (eu incluído). Muitas das vezes, antes de submeter a mensagem, se a voltassemos a ler apercebiamo-nos dos erros que esta contém e podemos corrigi-los. O que acontece é que estamos tão imbuídos na questão que nem reparamos no que escrevemos e erros que damos (muitas das vezes por falta de atenção). Outras vezes por falta de conhecimentos também não sabemos se uma palavra/frase se escreve assim ou assado (desde que a ideia esteja lá...) e mandamos como está. O que interessa é participar mas se tivermos cuidado podemos melhorar o nosso português quando participamos. Se lermos com atenção alguns posts também aprendemos como se escreve a maioria das palavras/frases. Há ainda o corrector ortográfico do Word que nos diz se isso está bem escrito ou não. O saber não ocupa lugar e quanto mais soubermos melhores resultados podemos obter (no português também).

Ainda há pouco tempo um participante começou a escrever com K's, omissões e reduções de palavras e eu quando comecei a ler o que ele escreveu acabei por desistir pois não percebia a ideia. Quando escrevemos algo para o site deve ser coerente e de forma que quem o vá ler perceba, agora se o que escrevemos ninguém percebe a nossa participação não teve o impacto desejado e e vez de estarmos a contribuir para a melhoria podemos esta a denegrir a nossa imagem.

O Português pode não ser o forte da maioria dos participantes mas ainda é a nossa Língua e se tivermos um pouco de cuidado podemos melhorá-lo ainda mais (estamos sempre a aprender...), mas não deixem de participar pois o importante são os vossos relatos e comentários :)

Boas pescarias
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Por acaso tenho de concordar com ambos. Se por um lado me irrita erros por outro também os dou!

Não é a primeira nem a segunda vez que nos sitios onde tenho acesso, altero/corrijo algumas calinadas mais escandalosas. Nunca tinha referido, porque não valia a pena.

Propunha ao boss arranjar um corrector ortográfico e assim a coisa ficaria muito mais fácil.

Quem sabe fica igual, quem tem dúvidas, aprende!

Penso que seria uma grande mais valia para o forum!

Quanto à dificuldade técnica de inserir um corrector ortográfico aqui, não faço a menor ideia.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

mas essa função existe, quando a palavra fica sublinhada a vermelho, cliquem com o botão direito do rato em cima da palavra que aparece a palavra bem escrita :wink:
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Por acaso no meu não acontece!?!? :?

Será que terei de mudar alguma coisa na configuração??
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Acho que o Aranha está a falar do Word e não do FORUM!
Não se percam! :roll:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

com essa é que vocês me tramaram :-k
eu faço correcções aqui no fórum mas não sei porque é que eu tenho essa função e vocês não, o sistema é muito idêntico ao do word

BOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSS. HELLPPPPPPP
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Viva, eu também tenho corrector ortográfico no fórum, deve-se a uma característica do browser que utilizo, sendo ele o Mozzila Firefox. Possívelmente o Mário também usa este browser daí também ter correcção.

Aqui fica o link para quem quiser sacar e testar.
http://www.mozilla.com/en-US/

Abraço,
Humberto Pinho.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Se instalarem a barra de ferramentas do Google têm essa opção no I.E. :wink:
Responder