Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)"
na nova versão do site.

luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por luis amaral »

Ola Gui, espero uma estreia em grande para esse conjunto no proximo domingo.
Agora que os teus pais te fizeram mais esse miminho de te comprar essa verdadeira maquina, para fazer parceria a tua cana Vega, ve se retribuis, com boas notas e nao te esqueças de te portar bem na escola e estares mais atento do que e costume... :fixe: :fixe: :fixe:
Olha quando for grande vou pedir um carreto igual a esse ao meu pai. :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola, venho fazer um apelo... ou seja quando forem com o Guilherme pescar, façam lá um videozinho do miudo em acção de pesca para a malta ver :D
Claro se for possivel :fixe:
Abraço
krazy_dude
Utilizador Regular

luis amaral Escreveu: Olha quando for grande vou pedir um carreto igual a esse ao meu pai. :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
:hahaha: :hahaha: amigo Luís eu tambem gostava de pedir um ao meu pai, e eu acho que ele até me dava... mas era com ele na cabeça! :moca: :hahaha:
Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Espero na 2 feira que tenhamos uma fotografias para mostrar ao pessoal de umas douraditas Lembrem-e que se trata de uma criança.. Precisa de incentivo. Abraço.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Caros amigos,
por vezes parece uma coisa assim de pessoal à vontade gastar tantos €€€ num carreto que custa quase tanto como 3 canas e 3 carretos que já tinha, mas não é, foi sim um investimento que no futuro nos poderá trazer vantagens, por exº mais vale incentivar a pesca do que não fazer nada, e daqui a uns anos é preferivel uma noite no surfcasting do que na discoteca, digo eu que o mundo não está para brincadeiras. Além disso uma noite na pesca não custa mais de 10€ e ainda arrisca trazer um peixito, uma noite nas disco custa 20€ mais o taxi ou gasolina e mais as preocupações inerentes.
Portanto mesmo que o peixe não pague o investimento o que não procuramos porque não somos profissionais, pelo menos atenua e traz-nos uma paz de espirito.
E mais importante ainda é a amizade que se faz com pessoas que não nos deixam ficar mal, ninguém na pesca deixa o companheiro pra trás.

Braga ainda bem que o carreto foi aprovado, aliás não podia deixar de ser porque o Filipe é que escolheu!

Só mais uma coisa acerca do assunto da cana, nós não agradecemos a cana já que poderiamos tê-la compado com maior ou menor esforço. Aquilo que agradecemos e nos deixou sem reacção foi a atitude das pessoas, e isso é que realmente vale, e neste caso valeu muito pois não seria qualquer um a lembrar-se de ter esse gesto.

Domingo iremos fotografar umas douradas ou robalos para partilhar aqui no Sitio!
krazy_dude
Utilizador Regular

Sim claro que é uma criança, por isso mesmo e depois de tamanha alegria que teve em receber essa cana num acto nobre e assim sem ter sido nada combinado, e mesmo que tivesse sido era um acto lindo como o foi, por isso mesmo é que quero ver uma vez que moro longe dai, etc etc, por isso é que quero ver as fotos do guilherme com cana na mão a aprender, com toda a felicidade acumulada durante esta semana, ja com carreto, com a linha, em ir com o pai com o Filipe tambem, acho que é um dia memoravel, e que é mais que digno de ficar registado, e claro se possivel partilhar, mas claro sobre autorização dos pais. eu com o video da entrega da cana, fiquei com um sorriso rasgado, somente por isso queria a continuação de ver o menino em acçao de pesca, pois deve estar em pulgas por domingo :D.

O que disseste é bem verdade João, sobre os gastos, as bebidas, os perigos etc etc... a pesca é um desporto que bem ensinado pode trazer muita disciplina, ou seja na calma que se tem que ter e que se aprende a ter, no espirito de entre-ajuda, na camaradagem, no respeito pelos outros e pelo meio ambiente etc etc...
Se me fizerem escolhem entre me enfiar num bar, café (ja nem digo discotecas que ja nem posso com isso) ou em ir pescar... é pesca e mais nada! mas isso sou eu :fixe:
Só posso desejar um dia bem passado, e que se possivel o Guilherme tire uns peixes :D
Tudo de bom e grande abraço :fixe:
AnabelaGoncalves
Registado: segunda mai 30, 2011 10:12 am

Mensagem por AnabelaGoncalves »

Olá a todos,

Perceberam que havia muita excitação à volta da estreia da cana do Guilherme. Não só ele estava ansioso mas juntou-se um grupo de malta que queria testemunhar o grande momento.
E se foi grande...
Sempre ouvi dizer que boda molhada é abençoada, portanto, acredito que pela quantidade de banhos que tivemos ontem algures no Tejo, lá para as bandas do Seixal, venhamos a pescar muitas douradas com a Vega...

A Vega foi ao mar! Ah pois foi. Quando olhei, foi-se...Eis que o João se manda para apanhar a dama e lá vieram os dois são e salvos. Graças a Deus!
Ao mesmo tempo, mas no outro lado da nossa ilhota, pescava-se corvina. Sairam duas canoas para pescar peixe graúdo: numa ia o Filipe e na outra o Luis. No mínimo, traziam uma de 20 Kg dizia o Filipe...
Demos força aos pescadores ( Filipe e Luis ), porque acreditamos que ali algures no meio do Tejo havia corvina. A nossa confiança neles era grande, a excitação que levavam era maior e a corrente estava deliciosa. Conclusão: a canoa onde ia o Filipe, virou-se....
Sô Filipe, mais o Pedro, que tem 12 anos e será em breve um dos vossos, mais a mãe do Pedro que remava para os lordes, foram todos a banhos!
Claro que enquanto os crescidos, compunham a canoa para embarcarem de novo, coube ao Pedro, o tal miúdo que em breve possivelmente conhecerão, dar aos pezitos no Tejo a segurar as canas do Filipe!
A artilharia foi religiosamente preservada porque, mesmos encharcados, ainda acreditavm que a corvina ainda lá estava...
Pela missão cumprida, o Pedro, levou o peixe tinha sido apanhado pela malta. Mereceu e ganhou o dia!

Resumindo e baralhando: a aventura começou e acabou com pouco peixe, mas com um grande dia passado entre amigos e com uma história que ficou gravada nas nossas memórias! Só nas memórias porque nos momentos apoteóticos, os fotografos estavam de serviço aos banhistas...
Pode ser que na próxima haja mais douradas e menos acção.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Após alguns dias de castigo sem cá vir, aproveito para corrigir uma situação... um pequeno esquecimento que decerto não traz mal ao mundo mas que deve ser corrigido. A cabeça vai sempre trabalhando (melhor ou pior, mas vai :122: :hahaha: ) e o Sítio como devem calcular anda sempre a trabalhar cá dentro, em pano de fundo. E lembrei-me que me tinha esquecido de colocar os devidos agradecimentos a quem ofereceu o líquido mágico que foi distribuído na inscrição. A célebre vaselina líquida que tanto furor fez, este ano e no ano passado. Portanto aqui ficam os devidos agradecimentos:
FarXpress - Representações Famacêuticas, Lda.
Rua Rio 32, Nogueira Maia
4475-493, Maia, Porto

Este produto para além de muitas aplicações :119: :hahaha: , serve também para lubrificar carretos, linhas, canas, etc, etc. e chegou-nos por intermédio do nosso camarada Paulo 'Robalo'. Obrigado. =D>
Responder