Melhores características barco pesca desportiva no mar

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhores características barco pesca desportiva no mar"
na nova versão do site.

Joao Carlos Sampaio
Registado: sábado jul 09, 2011 10:06 am

Re: Melhores características barco pesca desportiva no mar

Mensagem por Joao Carlos Sampaio »

Desculpa a minha precipitação (Levi simao) em defesa.

Agradeço a tua disponibilidade em responder as minhas perguntas, pode crer que está ajudar muito na decisão.

Em relação ao motor e depois de ler alguma coisa, mais o que foi dito principalmente por si fica fora de questão.

Uma pergunta um motor +/- segunda mão com 60 HP 4 tempos estado razoável / bom quantas horas é deverá ter? e preço?

O investimento de um motor de 4 tempos justifica-se?

Abraço
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

Joao Carlos Sampaio Escreveu:Desculpa a minha precipitação (Levi simao) em defesa.

Agradeço a tua disponibilidade em responder as minhas perguntas, pode crer que está ajudar muito na decisão.

Em relação ao motor e depois de ler alguma coisa, mais o que foi dito principalmente por si fica fora de questão.

Uma pergunta um motor +/- segunda mão com 60 HP 4 tempos estado razoável / bom quantas horas é deverá ter? e preço?

O investimento de um motor de 4 tempos justifica-se?

Abraço
bem são questoes ás quais nao posso responder muito concretamente mas aqui vai.

estado razoavel não implica poucas horas pois se for um moror de trabalho exemplo os usados aqui no arrasto em poucas horas as engranagens já se foram.....
e as horas nunca sao de fiar pois se ter 100 quer dizer que isso é o minimo que tem pode ter mais muito mais.....
uma boa maneira de ver é pela rabeta (zona da helice) verificar os estado da pintura de origem pois se estiver muito gasta é sinal de mais horas mas nada disto dá garantias.
au apostava num com menos de 200 horas talvez menos de 7 anos
preco isso tambem depende do estado mas de 4500 para baixo para motores no maximo depende do estado

quanto a 2 ou 4 tempos... ora sendo para mar não á problemas com os 2t proibidos na barragem.. por serem poluidores natos
já lhe disse se for para usar o barco poucos dias no ano exemplo mês de agosto e alguns fins de semana exemplo 30 vezes ano eu aconcelho 2t pois o que gasta a mais em combustivel poupa no preco e na manutencao . pode parecer má ideia e secalhar poucos te recomendam os 2t vao dizer isso é velho bebe muito e não valem €€ quand o quiseres vender mas com o dinheiro de um usado a 4t compras um novo a 2t vai a um concessionario yamaha e vê precos...
mas tens a garantia que não te vai falhar quando precisares dele

se so usares o barco poucas vezes recomendo o yamaha 60 a2t
Joao Carlos Sampaio

Levi simao

Sabes +/- o preço de yamaha 60 a2t segunda mão?

Quais são os consumos yamaha 60 a2t?

Abraço
levi simao

Joao Carlos Sampaio Escreveu:Levi simao

Sabes +/- o preço de yamaha 60 a2t segunda mão?

Quais são os consumos yamaha 60 a2t?

Abraço
o preco é cerca de 2000 e pouco por um 60 com pouco tempo pois não sei ao certo mas os novos devem andar pelo dobro isso dos consumos é muito relativo mesmo depende do tipo de conducao ,zona,casco do barco, peso e mesmo a posicao do motor .... pois á kem diga que consome x por milha outros por hora mas rondara o litro por milha ou litro e meio
Joao Carlos Sampaio

O mesmo motor em 4T tem consumos mais baixos em relação ao 2T?

Vale a pena o investimento da compra do motor 4T?

Abraço
levi simao

Joao Carlos Sampaio Escreveu:O mesmo motor em 4T tem consumos mais baixos em relação ao 2T?

Vale a pena o investimento da compra do motor 4T?

Abraço
já te disse anterioremente os 4t consome menos mas
depende das horas que usas o motor

se forem poucas ai o 2t é ideal pois o que consome amais poupaste no preco e na manutencao.
o 4t recomento a motores potentes ou para profissionais....
Joao Carlos Sampaio

Obrigado

Levi simao

Mas estou um pouco confuso, cada vez que vou falar com vendedores ou stand e sempre a mesma coisa o que eles tem o melhor produto. (ou melhor querem vender o que tem)

Abraço
levi simao

pois mas os stands não são para conversar mas para vender se queres informacoes fala com amigos que tenham barcos fala com um que tenha um 2t e um que tenha um 4t.
Responder