Vegas surfcasting
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Re: Vegas surfcasting
Atrevo-me a dizer que nenhuma cana que "marque" 300g como máximo de acção, dê para carregar bem ( quem tiver força claro ), uma chumbada desse calibre, nem mesmo com 250g ...
Se a Hellion for como a Accura ... 100g nem vale a pena lançar, que nem carrega a cana... 120g idem ... 130 começa a fazer cócegas ... 150g é como ela se sente bem, 160g também... 165 também já experimentei e não "tuge nem muge!" Mais não lancei, mas de certeza que lança relativamente bem 180g... agora no meu entender mais que 165 é "idiotice" ...
Se a Hellion for como a Accura ... 100g nem vale a pena lançar, que nem carrega a cana... 120g idem ... 130 começa a fazer cócegas ... 150g é como ela se sente bem, 160g também... 165 também já experimentei e não "tuge nem muge!" Mais não lancei, mas de certeza que lança relativamente bem 180g... agora no meu entender mais que 165 é "idiotice" ...
É talvez por isso que digo que esses valores estão desajustados, e que eu não os entendo, ou melhor, secalhar entendo, se pensar no exemplo dos valores de ruptura das linhas.
O Português compra o que a olho diz que aguenta mais... Isso não belisca a qualidade em si, apenas a veracidade.
Quando olho para as minhas SAT e vejo que marcam 130-225 e 130-250, sabendo eu que posso meter 180 e bomba lá para dentro, penso no que terá que aguentar uma cana que marque 300
.
Aguentar acredito que muitas canas possam chegar aos 180/200, mas acima disso tenho algumas dúvidas. E falamos do lançamento normal, se for em otg, não sei mesmo.
O Português compra o que a olho diz que aguenta mais... Isso não belisca a qualidade em si, apenas a veracidade.
Quando olho para as minhas SAT e vejo que marcam 130-225 e 130-250, sabendo eu que posso meter 180 e bomba lá para dentro, penso no que terá que aguentar uma cana que marque 300

Aguentar acredito que muitas canas possam chegar aos 180/200, mas acima disso tenho algumas dúvidas. E falamos do lançamento normal, se for em otg, não sei mesmo.
mas de certeza que lança relativamente bem 180g... agora no meu entender mais que 165 é "idiotice" ...
essa observação é um bocado" idiota ", se ela lança bem 180g porque é "idiotice lançar mais que 165g", por vezes , pelo menos aqui o mar obriga a usar(180g) , mais do que isso também não prefiro vir embora, já acho mar muito forte para o meu gosto, nem sei quem falou em 250g !!!!!!!!
por essa visão a minha telescópica cw 100 200g só aguenta 120g, mando 180g bem forçados e nem pia e é telescópica !!!!
aliás ela pede mesmo 180g ,não tou a falar de otg, quer dizer e uma cana com cw 100g 300g tem de lançar a brincar as 180g, se não lançar bem os 180g, ia a loja e trocava a cana , só pelo engano do cw 300g ,para mim um cw 300g tem de aguentar bem pelo menos até 200g , mas o que queria saber era até 180g, mais não uso.
aliás tou a pensar comprar uma hellion e espero não ser um "idiota" se usar 180g(quando o mar o obrigar) , pois é mais que 165g

essa observação é um bocado" idiota ", se ela lança bem 180g porque é "idiotice lançar mais que 165g", por vezes , pelo menos aqui o mar obriga a usar(180g) , mais do que isso também não prefiro vir embora, já acho mar muito forte para o meu gosto, nem sei quem falou em 250g !!!!!!!!
por essa visão a minha telescópica cw 100 200g só aguenta 120g, mando 180g bem forçados e nem pia e é telescópica !!!!
aliás ela pede mesmo 180g ,não tou a falar de otg, quer dizer e uma cana com cw 100g 300g tem de lançar a brincar as 180g, se não lançar bem os 180g, ia a loja e trocava a cana , só pelo engano do cw 300g ,para mim um cw 300g tem de aguentar bem pelo menos até 200g , mas o que queria saber era até 180g, mais não uso.
aliás tou a pensar comprar uma hellion e espero não ser um "idiota" se usar 180g(quando o mar o obrigar) , pois é mais que 165g

- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Um cw até 300 grs para mim é sempre exagerado, mas também conheço canas com cw até 250grs enganadoras pois algumas na casa das 140 já tremem que nem varas verdes, então estas também são tão ou mais exageradas, outras com cw até 200grs aguentam-se muito bem até perto do limite máximo do seu cw, quer dizer que estas deveriam ter cw até 250/300?! É tudo muito relativo, nós pescadores a que temos de saber conhecer as canas e até onde podem ir em gramagem e se isso é ou não suficiente para o tipo de pesca de cada um.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
Amigo em primeiro lugar gostaria de começar por dizer que ninguém lhe chamou idiota, e agora vou brincar um cadinho porque também é preciso, mas isto a carapuça, já sabe como é :paznag12 Escreveu:mas de certeza que lança relativamente bem 180g... agora no meu entender mais que 165 é "idiotice" ...
![]()
![]()
![]()
Eu até me estava a referir a mim próprio , porque aqui o mar quando não deixa pescar com 165g/170g, eu vou-me embora simplesmente, não ando a carregar chumbadas de 180,190 e 200g como muitas vezes vejo fazer... Gosto pouco de andar a "arrasar" carretos...
Quanto a uma cana com cw 100/300g tem de lançar a brincar as 180g ... Isso não é mesmo verdade .. aliás conheço uma Barros de 5m que marca la as 300g, e já partiram algumas com 150g ... com 140g começa a tremer-se toda

Isto é como o Filipe diz ... As SAT marcam lá 225 e 250g ... E quem conhece a SAT sabe que é uma cana Potente! E com um Muito Bom Carbono!... E ela bomba lá para dentro as 180g... Acham que todas as outras canas que marcam lá 300g muitas a custar 100€, 110€ 150,200€, conseguem aguentar como uma SAT?

Eu também já vi "canas ranhosas" a lançarem 200g por aquele mar "dentro" .. mas é a tal coisa , hoje lançam , amanhã lançam e depois Táuuuuuuuuuuu
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
Em relação ao OTG ... A minha Alpha Tackles aka "gelatina" por exemplo, eles falam no catálogo que com chumbada "leve" é a cana perfeita para este tipo de lançamento... Não sei se a Hellion por ser "rija" se adequa tanto a este tipo de lançamento, mas eu não percebo muito disso portanto não posso opinar correctamente...
Se a Hellion for como a Accura ... mas não sei porque as Varas não são iguais... mas se for muito semelhante, então, lança bem "normal" 150,160,170 e muito provavelmente as 180g...
Se quiserem fazer uma vaquinha ehehe eu carrego a accura com 220 ou 230g, e espeto-a mar a dentro eheheh
Se a Hellion for como a Accura ... mas não sei porque as Varas não são iguais... mas se for muito semelhante, então, lança bem "normal" 150,160,170 e muito provavelmente as 180g...
Se quiserem fazer uma vaquinha ehehe eu carrego a accura com 220 ou 230g, e espeto-a mar a dentro eheheh
Eu dou 5 euros.
.

Amigo em primeiro lugar gostaria de começar por dizer que ninguém lhe chamou idiota, e agora vou brincar um cadinho porque também é preciso, mas isto a carapuça, já sabe como é :pEu até me estava a referir a mim próprio , porque aqui o mar quando não deixa pescar com 165g/170g, eu vou-me embora simplesmente, não ando a carregar chumbadas de 180,190 e 200g como muitas vezes vejo fazer... Gosto pouco de andar a "arrasar" carretos...Quanto a uma cana com cw 100/300g tem de lançar a brincar as 180g ... Isso não é mesmo verdade .. aliás conheço uma Barros de 5m que marca la as 300g, e já partiram algumas com 150g ... com 140g começa a tremer-se toda Isto é como o Filipe diz ... As SAT marcam lá 225 e 250g ... E quem conhece a SAT sabe que é uma cana Potente! E com um Muito Bom Carbono!... E ela bomba lá para dentro as 180g... Acham que todas as outras canas que marcam lá 300g muitas a custar 100€, 110€ 150,200€, conseguem aguentar como uma SAT? Eu também já vi "canas ranhosas" a lançarem 200g por aquele mar "dentro" .. mas é a tal coisa , hoje lançam , amanhã lançam e depois Táuuuuuuuuuuu
ó amigo e a mim não me coube carapuça nenhuma, coube-lhe foi a si ( senão nem respondias) quando disse que a sua observação é que foi idiota (lol) e continua a ser, aqui alguém falou de canas ranhosas, se calhar falas do teu material. A gora a falar a sério : alguém que tenha uma hellion você deu a entender que se usar mais de165g, é uma idiotice, e antes disso diz que ela lança bem 180g, uma grande contradição .
Em vez de "idiotice" podia ter dito "é um exagero" para não ferir susceptibilidades , até posso estar a exagerar, mas vi muita discussão em foruns, por causa de uma palavra , e pessoal expulso.Eu nem sequer tenho a hellion , a mim pouco me importa.
E uma cana não é por lançar muitas vezes que vai partir, não existe um estrago progressivo ao lançar , se ela tiver que partir parte logo no primeiro lançamento (bem forçado)de teste, tiras logo a prova dos 9 ....para quem tenta dar a entender que percebe o não entender isto é esquisito...
estar a dizer que lançam hoje , amanha lança , e depois parte, no caso da minha cw 200g com 180g nunca me aconteceu em 200 e tal dias de pesca , agora se fizer uma picada no carbono já me acredito que possa partir, e depois claro é como o colega disse depende da cana, há canas que até partem logo no primeiro lançamento , agora se o carbono estiver bom não vai ser por lançar muitas vezes que ela parte, da maneira que você fala o passar dos dias estraga o blank, lolada
quer dizer á canas que com o passar dos dias o blank se estraga(porrada nas rochas)mas isso não conta pois é susceptível de partir mais facilmente , mas eu tento manter as minhas sem um único risco.
e se ficarmos por aqui melhor porque já sei onde isto vai dar, expulsão

ó amigo e a mim não me coube carapuça nenhuma, coube-lhe foi a si ( senão nem respondias) quando disse que a sua observação é que foi idiota (lol) e continua a ser, aqui alguém falou de canas ranhosas, se calhar falas do teu material. A gora a falar a sério : alguém que tenha uma hellion você deu a entender que se usar mais de165g, é uma idiotice, e antes disso diz que ela lança bem 180g, uma grande contradição .
Em vez de "idiotice" podia ter dito "é um exagero" para não ferir susceptibilidades , até posso estar a exagerar, mas vi muita discussão em foruns, por causa de uma palavra , e pessoal expulso.Eu nem sequer tenho a hellion , a mim pouco me importa.
E uma cana não é por lançar muitas vezes que vai partir, não existe um estrago progressivo ao lançar , se ela tiver que partir parte logo no primeiro lançamento (bem forçado)de teste, tiras logo a prova dos 9 ....para quem tenta dar a entender que percebe o não entender isto é esquisito...
estar a dizer que lançam hoje , amanha lança , e depois parte, no caso da minha cw 200g com 180g nunca me aconteceu em 200 e tal dias de pesca , agora se fizer uma picada no carbono já me acredito que possa partir, e depois claro é como o colega disse depende da cana, há canas que até partem logo no primeiro lançamento , agora se o carbono estiver bom não vai ser por lançar muitas vezes que ela parte, da maneira que você fala o passar dos dias estraga o blank, lolada

quer dizer á canas que com o passar dos dias o blank se estraga(porrada nas rochas)mas isso não conta pois é susceptível de partir mais facilmente , mas eu tento manter as minhas sem um único risco.
e se ficarmos por aqui melhor porque já sei onde isto vai dar, expulsão

Última edição por aznag12 em terça jun 21, 2011 10:59 pm, editado 4 vezes no total.