Fio para pesca a boia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio para pesca a boia"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Fio para pesca a boia

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Portista, foi só uma achega em relação ao chicote, todos nós aprendemos todos os dias :fixe:

Quanto á tua pergunta; "como sei se uma cana está preparada para levar multifilamento e o carreto", desculpa mas não entendo a pergunta,... queres dizer o tipo de cana (sufcasting ou bóia), reformula a pergunta terei todo o gosto em tentar ajudar, ok ? ... eu ou outros ,claro !!!

Boas pescarias :tecla:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

sem problema nenhum ffgsoares, eu gosto de aprender estas coisas

a questão reformulada fica então: como sei se determinada cana pode trabalhar com fio multifilamento sem a danificar, ou seja, sem que os seus passadores se estraguem~? e como sei se o carreto pode trabalhar com fio multifilamento?

cumprimentos
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Boas Portista.

Ó companheiro eu por acaso gosto de pescar á bóia mas, a verdade é que não tenho um carreto ainda expecífico para essa técnica, isto para dizer que não uso por enquanto o multifilamento, mas tenho lido por aqui, a malta que o usa e diz que, digamos,... desgasta os passadores, uns mais que outros, claro,... quanto ao rolete da asa do carreto também já falaram sobre isso, até alguém disse que cortava certos roletes, penso que quando eles não rolam por prisão.

Acho que deves abrir um tópico com essa dúvida,( tipo; o multifilamento corta os passadores?) para teres mais opiniões dos que mais praticam a bóia, e os que o usam no surfcasting, essa malta tem opinião de como reagem os passadores e quais são os melhores, aqui o tópico já está muito escondido já pouca malta responde.

portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

Tem razão, num altura que tenha mais disponibilidade financeira e pessoal para me iniciar nos multifilamentos assim o farei !

Cumprimentos
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Na boa amigo. :fixe:

É que esse multi e se fôr de qualidade custa bons euros, a malta fala em 20 e tal, 30 euros cada bobine de 100 metros.

Responder