Cavala.. come-se?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cavala.. come-se?"
na nova versão do site.

Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cavala.. come-se?

Mensagem por Joao Rodrigues »

Gostei muito do post do carekapt...... :join:

Na minha modesta opinião..............e depois de ter lido tanta coisa neste topico.....

SIM, a Cavala come-se! :moca:

Há quem goste e quem não goste, mas, feita de certas maneiras (que já foram aqui mencionadas) é bastante bom.

Quanto à historia dos porcos..........tambem há quem :boia: corvinas no tejo e diga que são bem frescas e que nunca comeram peixe igual!?!?!?! :hummm:

São gostos.......

JMR
eugenio 2008
Registado: domingo jun 22, 2008 4:08 pm

Mensagem por eugenio 2008 »

boas, a cavala e boa é estripada, escalada e deixar secar com bastantes sal a sombra (como o bacalhau) de pois cozer com o acompanhamente que se quiser, é muinto bom e e a maneira mais gostosa, :fixe: já fiz grandes pastoscadas com cavalas apanhadas em peniche, muinta mal ia para lá junto ao farol, era empreitadas de divertimento, mas agora e proibido, um abraço a todos, estive algum tempo fora mas parece que o pessoal está tuodo unido parabems. :beer:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
eugenio 2008 Escreveu:boas, a cavala e boa é estripada, escalada e deixar secar com bastantes sal a sombra (como o bacalhau) de pois cozer com o acompanhamente que se quiser, é muinto bom e e a maneira mais gostosa, :fixe: já fiz grandes pastoscadas com cavalas apanhadas em peniche, muinta mal ia para lá junto ao farol, era empreitadas de divertimento, mas agora e proibido, um abraço a todos, estive algum tempo fora mas parece que o pessoal está tuodo unido parabems. :beer:
Ainda bem que o pessoal está a retornar a aparecer, é bom que assim seja, continua a participar activamente.

Abraço.

Braga.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
carekapt Escreveu:
Panca Escreveu:Nem imaginas o que come o camarão e todos ou pelo menos uma grande parte das pessoas adora camarão :join: :join:
É um dos casos em que não se aplica a regra "És o que comes..."

Se esta regra se aplicasse também aos humanos, não me importava de ser isto:

Imagem

Ganda cavala!
O Ronaldo é que a sabe toda...
:P
:fixe: .

Só tenho a acrescentar que isto não é uma cavala é uma cavalona, ih...ih...ih...

Abraço.

Braga.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

dnpnunes Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

mas a cavala não anda na m***** é um peixe ainda primo dos tunideos que se alimenta de pequenos peixinhos e não só mas é um peixe limpo frequenta em norma aguas limpas e oxisnadas na costa .....
não vejo o porquê da questao... ou será que o que pescast nao foi cavalas....
Também não estou a perceber o que o "dnpnunes", pretende dizer com o que postou e aqui citado, seria bom mais uns dados para entendimento.

Abraço.

Braga.
Tal como disse por enquanto sou um zero á esquerda no assunto da pesca. o topico começou com as duvidas do krazy_dude em relaçao á cavala se seria um peixe saudavel devido ás suas duvidas quanto aos seus habitos alimentares.
Passo a citar:"A minha duvida é a seguinte, a cavala nao é um peixe "porco" ou seja como as tainhas do rio etc???"
Eu simplesmente dei a minha opiniao talvez certa ou nao com o exemplo do porco (animal e nao peixe) que tambem nao vive nas melhores condiçoes saudaveis e toda a gente o come sem pensar nisso.
Pelo que vi as respostas ao topico afinal perece que a cavala nao é um peixe "porco" com maus habitos alimentares.
Simplesmente quis dar o meu parecer em relaçao a um ser vivo alimentar-se de coisas menos proprias e ser bom para consumo.[/quote]

Okay, estou esclarecido e assim evitam-se más interpretações. :fixe: .

Abraço.

Braga.
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

Destas sereias não me aparecem na pesca
:lol: :lol: :lol:
dogrulez
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Mensagem por dogrulez »

Resumindo:
Nao acho que a cavala seja porca. As melhores tecnicas sao a boia sem duvida! Os melhores meses sao sempre Junho/Julho/Agosto. As melhores iscas sao sardinha, cavala, petinga viva (esta sem duvida a melhor isca) e camarao. Boia de 15 gr fixa (gosto mais desta) ou de correr, directo, nao necessita de multi nem fluorcarbono, basta um 0.25/0.30mm mono, nao desconfiam! Um anzol nº4 chega bem. Começa por lançar um bocadinho mais longe e vai reduzindo sempre. Vá dando 1 toquezinho com a ponteira quando nao vê toques nenhuns. Esteja bem atento á boia e ao minimo toque, tentar ferrar, por vezes são só os carapauzitos, drag quase todo fechado, para nao deixar que a cavala fuja muito para os lados por causo dos outros pescadores... Quando quiser verificar se tem isca vá recolhendo devagarinho porque a cavala de vez em quando atira-se á isca em movimento. 1,5m comprimento da madre e vai baixando ou subindo conforme quiser ou achar melhor. Ah e nao é fora do comum tirarem-se cavalas com 1k, eu próprio já tirei! Se tiver alguma dúvida diga :fixe:

PS: Esta pesca quando com muita gente a pescar gera confusao, cuidado para nao lançar sobre a pesca de alguem! :evil: :evil: E lembrem-se, devolver ao mar as espécies sem o tamanho minimo! Se fizer isto já é um grande pescador, pelo menos de espirito ! :pay:

Espero ter ajudado ! :let:
Diogo Matos
Última edição por dogrulez em terça abr 26, 2011 11:04 pm, editado 1 vez no total.
dnpnunes
Registado: segunda abr 18, 2011 5:21 pm

Mensagem por dnpnunes »

dogrulez Escreveu:Só vi agora o tópico...
Caro amigo, posso-te ajudar naquilo que quiseres sobre esta pesca porque sou "pro" nisto (tambem nao é dificil x) )
Basta fazeres as perguntas que quiseres!
Resumindo:
Nao acho que a cavala seja porca. As melhores tecnicas sao a boia sem duvida! Os melhores meses sao sempre Junho/Julho/Agosto. As melhores iscas sao sardinha, cavala, petinga viva (esta sem duvida a melhor isca) e camarao. Boia de 15 gr fixa (gosto mais desta) ou de correr, directo, nao necessita de multi nem fluorcarbono, basta um 0.25/0.30mm mono, nao desconfiam! Um anzol nº4 chega bem. Começa por lançar um bocadinho mais longe e vai reduzindo sempre. Vá dando 1 toquezinho com a ponteira quando nao vê toques nenhuns. Esteja bem atento á boia e ao minimo toque, tentar ferrar, por vezes são só os carapauzitos, drag quase todo fechado, para nao deixar que a cavala fuja muito para os lados por causo dos outros pescadores... Quando quiser verificar se tem isca vá recolhendo devagarinho porque a cavala de vez em quando atira-se á isca em movimento. 1,5m comprimento da madre e vai baixando ou subindo conforme quiser ou achar melhor. Ah e nao é fora do comum tirarem-se cavalas com 1k, eu próprio já tirei! Se tiver alguma dúvida diga :fixe:

PS: Esta pesca quando com muita gente a pescar gera confusao, cuidado para nao lançar sobre a pesca de alguem! :evil: :evil: E lembrem-se, devolver ao mar as espécies sem o tamanho minimo! Se fizer isto já é um grande pescador, pelo menos de espirito ! :pay:

Espero ter ajudado ! :let:
Diogo Matos
Realmente é tao facil que um gajo que nem nunca molhou o anzol fiquei a perceber o mesmo... :hummm:
Responder