Xalavar 1.1.380 _ Software

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Xalavar 1.1.380 _ Software"
na nova versão do site.

antonio.costa
Registado: sexta set 10, 2010 9:07 am

Re: Xalavar 1.1.380 _ Software

Mensagem por antonio.costa »

As ideias estão interessantes, mas seria ainda mais interessante migrar a aplicação para uma webApp. Assim seria independente da plataforma, evitaria problemas de instalação, etc.

Se precisar de ajuda, diga.

Já agora, em que linguagem está a desenvolver? (curiosidade)
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Diz-me uma coisa,a chas que ele não corre no windows 7? Não vale a pena tentar?
Tainhaalgarve
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas
Eu para ser sincero não tenho tido tempo para testar.
Mas qd instalei foi experimentar e notei é que ao preencher, pareceu-me ser obrigatório o preenchimento de todos os campos o que levou a dar bastantes erros e acabar por não poder continuar por ou não querer preencher ou não dar os dados pretendidos..
Ou seja, não nos permite saltar de um campo para outro sem preencher correctamente a informação pretendida....

Pelo menos foi essa a ideia que tive numa 1.ª análise.
ruibaco
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Vou tentar responder às perguntas.

Quanto à WEB APPLICATION, talvez. Mas só daqui a algum tempo. Veja-se o que aconteceu com a aplicação a Agenda do Pescador. Toda a gente desistiu. Tanto trabalho para nada.

O Xalavar 1.1.380 em princípio corre no Windows SEVEN. Ainda não experimentei. O problema é a instalação do componente ActiveX calendário que terá de ser passo a passo.

Quanto aos campos obrigatórios são apenas 3:
Tipo de pesca
Pesqueiro
Cana

Quanto mais dados preencher-mos mais rica fica a informação e melhores serão as conclusões que podemos tirar.

Boas pescarias.
antonio.costa

O que eu faria neste caso seria algo como webservice, na parte do Business Layer / persistencia. Depois criava aplicações em torno desse mesmo serviço (webApp, windowsApp, mobileApp).

Por exemplo, com esta abordagem, poder-se-ia construir software sobre várias plataformas, por exemplo, AndroidSDK ou mesmo para IPHONE.

Potencialidades: Durante um dia de pesca, o pescador podia ir actualizando o perfil, colocando imagens e assim.

Fica a sugestão
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

antonio.costa Escreveu:O que eu faria neste caso seria algo como webservice, na parte do Business Layer / persistencia. Depois criava aplicações em torno desse mesmo serviço (webApp, windowsApp, mobileApp).

Por exemplo, com esta abordagem, poder-se-ia construir software sobre várias plataformas, por exemplo, AndroidSDK ou mesmo para IPHONE.

Potencialidades: Durante um dia de pesca, o pescador podia ir actualizando o perfil, colocando imagens e assim.

Fica a sugestão
Como já disse em tempos fiz aqui a Agenda do Pescador, era mesmo isso uma webApp (quando ainda poucos falavam de webapp). Ela ainda existe, está apenas desactivada.

Talvez um dia destes quando não tiver nada de especial para fazer a volte a activar, claro que com um "refresh" já que a aplicação foi desactivada há cerca de 3 anos. Actualmente deveria estar pro exemplo ligada e integrada com o Sítio dos Pesqueiros.

A título de curiosidade eram estes os dados que se podiam inserir / alterar

de quem era o registo (os dados específicos são privados)
dia
hora de inicio
horas de pesca
maré
ondulação
vento
direcção do vento
fase da lua
lua visível
tempo
visibilidade
temperatura
temperatura de agua
estado da agua
peso total
peso maior exemplar
espécie mais pescada
espécie maior exemplar
tipo de pesca
técnica de pesca
pais
concelho
local
isca com mais sucesso
observações
total de peixes
tipo de fundo
tipo de praia

A maioria dos campos, eram campos de escolha simples para permitir depois a tal extrapolação dos dados com base nas médias.

Por exemplo a direcção do vento tinha que ser escolhida de entre uma destas opções

Norte | Nordeste | Este | Sudeste | Sul | Sudoeste | Oeste | Noroeste

As espécies também já existiam em tabelas (se não existisse o utilizador podia criar a espécie), com base só nisto seria possível fazer uma pesquisa do tipo, em determinado local saem mais robalos com que direcção do vento?

Interessante não era. :fixe: Mas.... Em cerca de 2 anos foram inseridos apenas algumas dezenas de registos. :122: :122:
antonio.costa

O grande problema é ainda a pouca adesão às novas tecnologias. Mas tinha, de facto, um grande potencial estatístico.

Voluntario-me para ajudar no refresh da aplicação.
ruibaco
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Mensagem por ruibaco »

Olá António Costa,

Este post é mais dedicado a elementos do Sítio com mais de seis meses no "Sítio do Pescador". Portanto como és maçarico faço a sugestão de pesquisar e ler um pouco da informação disponível para poder compreender o espírito do "SdP".
Um dos problemas que tenho notado por aqui, é que os muitos utilizadores do "SdP", desaparecem ao fim de algum tempo e de postarem algumas mensagens.

Por este motivo é minha opinião que o "SdP" actualmente desenvolve-se pouco, cresce pouco, engorda muito e intoxica-se demasiado, o que deve dar trabalho acrescido aos moderadores e administradores do "SdP", com poucas mais valias e satisfação.

Boas Pescarias :fishcool: .
Responder