Caros participantes.
Antes do verão tive contacto com um deputado da AR para lhe explicar o meu descontentamento com esta nova lei. Entre várias queixas gostaria de sobrepor 2.
1. O pagamento das licenças - Não me oponho ao pagamento desde que se verifique o seguinte, que o dinheiro recebido seja aplicado em vigilância e estudos. Vigilância para acabar com o mito de que os pescadores desportivos são (erradamente) a causa da dizimação dos stocks de pesca (apesar de aqui já verifiquei tantas vezes que pescadores menos escrupulosos levam para casa peixe que nem deveriam sequer pensar em atirar para o balde)e vigilância no sentido de acabar ou minimizar com toda a poluição sólida deixada para trás o que me tem deixado perfeitamente horrorizado. Na minha zona de Cascais o lixo que alguns pescadores deixam é perfeitamente inconcebível e já nem falo de caixas de minhoca ou novelos de fio. Cada vez que vou à pesca trago um saco de lixo que não é meu!
2. A nova lei basea-se no presuposto de que se se regulamentar a pesca desportiva os stocks voltam a recuperar e acaba-se com a pesca ilegal. Como é possível fazer-se uma lei sobre algo que não se sabe. Quantos pescadores desportivos há em Portugal? Quanto é que pescam? Se o dinheiro das licenças vai para o fundo dos pescadores profissionais onde fica a vigilância. Tenho maior gosto em juntar-me a mais pessoas para novamente fazer uma investida em tentar emendar uma coisa que nasceu torta, não quero protagonismo, apenas quero continuar a praticar uma modalidade que me dá imenso prazer e no qual já investi perto de 2500€ em 5 anos. Fico à espera de outras opiniões.
Praias concessionadas
Não sei se reparaste mas escrevi "...Não só mas tambem..."
Até no mar existem muitos "porcos" e até coloquei um topico aqui no sitio cujo titulo é "UM GAJO PASSA-SE COM ESTAS COISAS" onde me insurgi contra alguns Porcos.
Em relação à defenição de Pesca Ludica/Desportiva/Lazer, não podia estar mais de acordo contigo. É assim que entendo a pesca que faço
Até no mar existem muitos "porcos" e até coloquei um topico aqui no sitio cujo titulo é "UM GAJO PASSA-SE COM ESTAS COISAS" onde me insurgi contra alguns Porcos.
Em relação à defenição de Pesca Ludica/Desportiva/Lazer, não podia estar mais de acordo contigo. É assim que entendo a pesca que faço
Ninguem é perfeito, e lembras-te que já andamos aqui faz alguns anos a bater sempre na mesma tecla, para tentar incutir nos nossos amigos algum cuidado com o lixo, entre outras coisas. Penso que tem dado resultados pelo que me apercebo no Mar, mas ainda não chega, é preciso mais e se a publicidade não fosse tão cara podia-se fazer mais.
Existem algumas ideias para concretizar até ao fim do Ano nesta materia assim consiga arranjar ajuda.
Claro que se estivessemos organizados as acções seriam mais eficazes, e lá estou eu a entrar por caminhos que já esqueci. Sonhos, não passam de sonhos
Existem algumas ideias para concretizar até ao fim do Ano nesta materia assim consiga arranjar ajuda.
Claro que se estivessemos organizados as acções seriam mais eficazes, e lá estou eu a entrar por caminhos que já esqueci. Sonhos, não passam de sonhos
Caro MB, tem toda a razao, mas tenhamos consciencia de que certos habitos e ou vicios, levam muito tempo a mudar, e é natural que ainda haja muito pescadores desportivos que ou por não saberem, ou por não entenderem a importancia de se cumprir os tamanhos minimos, ou o efeito dos lixos deixados nos pesqueiros, o fazem. Por isso é importante nestes foruns, haver tambem pescadores que informem, e expliquem as consequencias desses maus habitos.
Continuo a dizer que as acções seriam mais eficazes se estivessemos "organizados", mas quiz o destino que nascessemos Portugueses, apesar de termos muitas virtudes
, nalgumas coisas temos atitudes menos nobres 
Continuo a dizer que as acções seriam mais eficazes se estivessemos "organizados", mas quiz o destino que nascessemos Portugueses, apesar de termos muitas virtudes