"Sim concordo o Cabo 60 já tive com ele na mão e pareceu-me um excelente carreto. De qualquer forma apesar de ser (muito) mais barato que os stellas e companhia ainda está um bocado acima em termos de preço dos salinas e companhia"
Em termos de preço está bem acima mas neste tópico a minha intervenção teve a ver com a questão dos stellas, que vieram "à baila" no decorrer do tópico e não apresentar uma outra alternativa aos salinas/opus. O cabo deve andar por volta dos 175€ mas são muito bem empregues.
opus bull 4500 vs okuma salina
Re: opus bull 4500 vs okuma salina
O Okuma SALINA é um bom carreto com garantia de 3 anos,e o mais importante é que pode levar banho com Agua salgada que ele está preparado para isso,se ainda não comprou pense 2 vezes e tente experimentar os 2 em acção de pesca. 
como foi falado neste tópico existiam outros carretos e eu sem querer acabei por fazer negócio com outro carreto sem ser estes dois do tópico, comprei um banax gt300w a um membro de outro forum, o carreto nunca foi ao mar e já estava cheio de multifilar
o preço 90aérios já com portes penso que foi um bom negócio
agora só falta o teste do algodon, ir ao mar depois eu vou postar a minha opinião acerca do mesmo, muito obrigado na mesma a todos os foristas que ajudaram 
Amigo Pedro.pedro2 Escreveu:como foi falado neste tópico existiam outros carretos e eu sem querer acabei por fazer negócio com outro carreto sem ser estes dois do tópico, comprei um banax gt300w a um membro de outro forum, o carreto nunca foi ao mar e já estava cheio de multifilaro preço 90aérios já com portes penso que foi um bom negócio
agora só falta o teste do algodon, ir ao mar depois eu vou postar a minha opinião acerca do mesmo, muito obrigado na mesma a todos os foristas que ajudaram
Acho que fizeste um exelente negocio.
Já tive um carreto desses,e só posso dizer que é uma maravilha.
Qualidade,preço,dos melhores que pesquei até hoje.
Abraço.
Eu tenho o OKUMA SALINA sa 40 para spinning,e só posso dizer maravilhas do carreto. 
como disse cá vou deixar o meu comentário acerca do gtw 3000 no domingo apesar do magnifico tempo que se fazia sentir
lá fui eu fazer o teste do algodon ao dito cujo, apesar do peixe não ser muito grande o carreto deixou-me espantado pequeno logo leve algum rátio 4.8 o que deixu de pé atrás mas logo no 1º parguete deu para notar que não se nega a nada nada de torções do corpo enfim uma máquina para durar tenho uma
duvida acerca do rodizio mas vou esclarecer com quem já tem um depois esponho aqui a duvida
Boas Pedro, tive que tar a ler o topico todo para me inteirar do que se falava, mas julgo que fizes-te uma escolha muito acertada. É um carreto consagrado, e com um preço apetecível. Tenho um 3000, e um 4000, são óptimos. Qual a dúvida do rodízio? Abraço.
Pedro como disse aqui eu também fiquei de "pé atrás" com o rácio, com receio que não tivesse força, mas mesmo o 3000 tem força qb para os diversos, e para completar estamos com +-600gr de carreto na mão (com fio e tudo), com este peso, esta qualidade e por este preço para mim é difícil conseguir melhor.
Já agora faço minhas as palavras do Filipe, qual é a questão do rodízio?
Já agora faço minhas as palavras do Filipe, qual é a questão do rodízio?