Carreto Shimano versus Banax
-
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Re: Carreto Shimano versus Banax
Falaram no Quantum cabo 60, grande makina mas de uma divisão acima sem dúvida, para muitos um dos melhores carretos preço/qualidade 

Já só como informação comprei na conhecida "pelo menos no mundo dos Bass" pesca e companhia Évora o ultergra xsa 10000 100.00€ com a respectiva que penso que em periodo de Natal será para todos.Penso que seja um excelente preço por um muito bom carreto 

Olá a todos,
Após ler todas as sugestões, acabei por aproveitar algumas ideias e formar a minha própria. Decidi-me finalmento pelo Shimano Spheros 8000FA.
Não tenho grandes termos de comparação pois os meus carretos anteriores eram decididamente inapropriados.
Já fui uma vez à pesca com o Spheros. As profundidades andaram pelos 30 a 40m. Nessas cotas, posso já dizer que me sinto muito satisfeito.
É um carreto leve, 555g, com uma recuperação razoável e não se faz muita força. Espero que a maiores profundidades também dê para pescar com algum conforto. Não me esqueço dos alertas que fizeram e muito me ajudaram.
Finalmente quanto à pesca em si mesmo, não correu muito bem. Tenho ainda de melhorar muito, tanto a técnica, iscos e cana, mas isso fica para próximos tópicos.
Um bom Natal a todos
Carlos
Após ler todas as sugestões, acabei por aproveitar algumas ideias e formar a minha própria. Decidi-me finalmento pelo Shimano Spheros 8000FA.
Não tenho grandes termos de comparação pois os meus carretos anteriores eram decididamente inapropriados.
Já fui uma vez à pesca com o Spheros. As profundidades andaram pelos 30 a 40m. Nessas cotas, posso já dizer que me sinto muito satisfeito.
É um carreto leve, 555g, com uma recuperação razoável e não se faz muita força. Espero que a maiores profundidades também dê para pescar com algum conforto. Não me esqueço dos alertas que fizeram e muito me ajudaram.
Finalmente quanto à pesca em si mesmo, não correu muito bem. Tenho ainda de melhorar muito, tanto a técnica, iscos e cana, mas isso fica para próximos tópicos.
Um bom Natal a todos
Carlos
-
- Registado: segunda jul 07, 2008 8:54 pm
já agora depois de tanta conversa gostaria de saber uma coisa
como estive a ver o site da banax vi que existem dois banax triton
alguem me sabe dizer qual a diferença em termos de pescarias...qual o melhor?????????? pois o preço é o mesmo e nas especificações só há a diferença do ratio e um tem mais uma bobine extra
alguem me sabe dizer qual a diferença em termos de pescarias...qual o melhor?????????? pois o preço é o mesmo e nas especificações só há a diferença do ratio e um tem mais uma bobine extra
-
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Uma versão a azul para surfcasting e a versão preta para embarcada, gosto mais do preto seja pra q pesca for, e um amigo mesmo para surfcasting comprou o preto, apesar do ratio baixo.josegonzalez Escreveu:já agora depois de tanta conversa gostaria de saber uma coisa
Boas, olha eu tenho esses meninos. A diferença está no ratio principalmente. o preto é o trinton boat, que vem especialmente para esta modalidade, embora tb dê para surf. Eu para surf, uso o azul, mas é só por mariquisse, porque o outro em praia também dá, mas se for surfcasting em zona com pedra já não te dará, pois é lento. Ambos são bons e têm força, para o preço,são optimas escolhas. Vê o que mais fazes com eles...
Só para alertar que antes de comprar o Spheros fui a uma pesca embarcada com um carreto emprestado Banax de Surfcasting e em força não se compara ao da Shimano. Era azul mas não confirmo se era o Triton pois não verifiquei. Em todo o caso cuidado ao escolher pois em embarcada, quando se pesca perto dos 100m e com chumbadas de 180/200g com o mar a correr, exige-se alguma força do carreto para não ficarmos tão cansados após um dia no mar. Já me aconteceu.
Eu fiz um teste de força com o Shimano Sheros e com o Banax em seco.
Numa cana de 2m levantei com um e outro uma garrafa de 1,5 l cheia de água. Com o tal Banax (que não sei o modelo) fiz bastante mais força.
Pena que os fabricantes (tanto quanto sei) não arranjem um standard que nos desse também um ratio para força. Isto é, que força na manivela equilibra por exemplo um peso de um Kilo numa cana padrão por ex. de 1 metro, etc. Assim saberiamos quais os que melhor óptimizariam a força aplicada.
Bom Ano de 2010
Carlos
Eu fiz um teste de força com o Shimano Sheros e com o Banax em seco.
Numa cana de 2m levantei com um e outro uma garrafa de 1,5 l cheia de água. Com o tal Banax (que não sei o modelo) fiz bastante mais força.
Pena que os fabricantes (tanto quanto sei) não arranjem um standard que nos desse também um ratio para força. Isto é, que força na manivela equilibra por exemplo um peso de um Kilo numa cana padrão por ex. de 1 metro, etc. Assim saberiamos quais os que melhor óptimizariam a força aplicada.
Bom Ano de 2010
Carlos
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Carlos aí nao ha muito que saber. Ratios altos nao podem ter força! Na embarcada qualquer carreto com um ratio acima do 4.5 será necessariamente um carreto que exige algum esforço a recuperar. Claro que podem haver excepçoes dependendo da gama que estamos a falar