Pesca de buldo e spinning Duvidas

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de buldo e spinning Duvidas"
na nova versão do site.

joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por joaosousa »

Ramiro Escreveu:Essas amostras de chapa chamam-se vulgarmente de colheres.

Como eu disse antes, nunca vi pescar Tainhas ou Fataças ao corrico. Roubar alguma por que cravou acidentalmente ainda vá... Mas pronto, tudo é possível.
É raro, pegar as tainhas realmente...
Sei de uma maneira de as tirar ao corrico (nem sei se se chamará corrico pois é sem artificial) que é colocar no anzol uma ou várias minhocas de maneira a que fiquem com o rabinho a dar a dar :hahaha: . Para o lançamento utiliza-se uma bóia de água normal. Depois é corricar que elas acabam por vir... Naqueles dias maus em que nada pega dá para entreter, ao menos são grandinhas e até têm força :dedos2:
Já tirei na foz do Cávado, do Ave e no molhe norte da póvoa de varzim. Não é pesca que me cative, mas é como digo, quando não dá mais nada, ao menos dá para entreter. :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

PedrasSalgadas Escreveu:
Ramiro Escreveu:Que eu saiba não se pescam Tainhas a corricar. :nono:
Mas se há alguma novidade neste departamento :hummm: , estou curioso em saber. :olaaa:
É bem verdade e não será propriamente uma novidade a pesca de taínhas, as fataças, ao corrico com colheres rotativas.
Nesta época do ano é uma técnica muito utilizada no Ribatejo, nos baixios de areão do tejo. :wink:
Outras zonas, outras técnicas, diferentes comportamentos do peixe. :fixe:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:Outras zonas, outras técnicas, diferentes comportamentos do peixe. :fixe:
De facto não conheço outros locais onde se aplique esta técnica, e penso mesmo que lá nem todos os géneros de taínhas atacam as colheres.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Lembro-me de ver o Amorim a pescar tainhas no Douro com colheres um misto de rotativas e depois um anzol com isco vivo(salvo erro), não tenho bem presente neste momento o que aconteceu, mas julgo ter o video "peca em video" onde tem essa reportagem.... agora só falta arranjar um leitor de video :moca: :moca: :moca: :moca: :moca:
Gato

Mensagem por Gato »

Eu ja apanhei tainhas com colheres...no Douro precisamente :lingua:
inad
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Mensagem por inad »

essas colheres compram-se nas lojas de pesca ou em algum sitio especifico tipo na declathon
Responder