metodos a uzar para nao partir as ponteiras

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"metodos a uzar para nao partir as ponteiras"
na nova versão do site.

ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Re: metodos a uzar para nao partir as ponteiras

Mensagem por ATLANTIS »

Portanto deixar a cana e o carreto dividirem bem o esforço...para eu me esforçar menos :wink:

Obrigado a todos pelas respostas. =D> =D>
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

ATLANTIS Escreveu:Portanto deixar a cana e o carreto dividirem bem o esforço...para eu me esforçar menos
Exactamente. :wink:
ATLANTIS Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.
Manda sempre.

Abraço.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Palavras sabias as do mestre Ramiro :wink: :mrgreen: =D>
pedro galiar
Registado: sábado abr 05, 2008 2:34 pm

Mensagem por pedro galiar »

bem falado =D> =D> =D> =D> =D>
motinha
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Mensagem por motinha »

Gajo que é gajo pesca com as bolas no sitio...do costume.

Eu pescava sem a dita bolinha e via os outros com elas. Deu-me a impressão que me facilitava e comecei a usar.
Mas com dois anzois. Com uma baixada com três anzois, já fica muito perto do destorçedor, não lhe vejo muita utilidade.
Tenho a impressão que não vou usar da proxima vez. Vou estrear o multi e quero ver se não ponho muita coisa junta para ver se me habituo á coisa ou não. Mas posso estar errado.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Ao passar do multi para o chicote o som altera, depois é uma questão de estar com atenção.
No entanto basta um lapso e trax... Adeus ponteira.
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

motinha Escreveu:Com uma baixada com três anzois, já fica muito perto do destorçedor, não lhe vejo muita utilidade.
O que quer dizer com "já fica muito perto do destorçedor"?
Se é a distancia da ponteira ao destorcedor, a tal bolinha serve mesmo para evitar que o destrocedor bata na ponteira quando nos distraimos, porque quanto maior for a montagem, maior será a probabilidade de isso acontecer.
Contudo quando passar para o multifilar verá que o ruido que se faz na transição do nylon para o multi (como diz o Toalhas) e isso servirá para nos aperceber-mos que o destorcedor está perto, mas mesmo assim pode haver distrações. E eu que o diga #-o
karva

Mensagem por karva »

Pode ser que a bola que usava, não tenha feito a função de boia, por ter o orifício estreito muito perto do diâmetro da linha. Deve-se alargar esse orifício para a bola subir á superficie sem qualquer problemas enquanto a montagem desce, ficando assim sempre á vista. Quando recolhe a montagem e reparar que a bola sobe, então é porque e destorcedor está já á superficie e aí é preciso atenção (fácil de ver) para não deixar a bola bater na ponteira.

Ab
Responder