Rotores de Aço para montagens

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rotores de Aço para montagens"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por PedrasSalgadas »

joseafonso Escreveu:
PedrasSalgadas Escreveu:Nos que fiz para o Bufa não usei cola, e daí tb o volume do nó, mesmo que pequeno não folgou as hastes do rotor. Talvez os de maior tamanho resultem melhor, mas tb é certo que serão mais visivéis.Ab
Manel
Explica lá isto melhor.
Eu nos mais pequenos coloco três microssangas lá dentro (Colo as duas inferiores) e o rotor roda sem problemas.
Ab
Boas

Neste caso usei os rotores mais pequenos que fazes com as micromissangas de vidro da BadBass, as mais pequenas tam 0 salvo erro, por serem completamente incolores. Enfiei as missangas entre as hastes do rotor, mas entre elas fiz um nó de oito, em vez de colar. Como a pesca foi feita na vertical, pelos relatos do Bufa, que eu não estava lá para ver, o rotor não trabalhou bem, e empachava o estralho na montagem.
Sabes que este é um dos problemas de uns fazerem e outros testarem, nunca se apura a fundo a razão de ser das coisas. Até porque em surfcasting, uso esses rotores com 0,40 na madre e não tenho problemas. Penso que o problema ali foi o aperto entre as hastes que resultou do conjunto missanga/nó/missanga, e digo isto porque logo na altura em que fiz as montagens fiquei com essa ideia. Para manter o nó a travar a o rotor, o melhor será usar apenas uma missanga por cima do nó, a de baixo parece-me neste caso desnecessária, aliás tal como o Flex refere. Se as missangas forem as que mostras na foto, melhor, porque são mais pequenas do que as que usei, mas tb mais visivéis.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por joseafonso »

PedrasSalgadas Escreveu: melhor, porque são mais pequenas do que as que usei, mas tb mais visivéisAb
Manel
Já que vocês vêem muito bem :D :D :D e não gostam de missangas de cor, procura porque daquelas micro missangas (Dragon - Cormoura) já existem transparentes.
Luís, se utilizares as missangas por dentro do rotor a montagem fica com melhor aspecto e o rotor funciona melhor. Basta utilizar como diz o Flex uma missanga da parte de cima do nó.
Eu ponho tr~es e só colo as duas inferiores.

Ab
PedrasSalgadas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por PedrasSalgadas »

joseafonso Escreveu: Já que vocês vêem muito bem :D :D :D e não gostam de missangas de cor, procura porque daquelas micro missangas (Dragon - Cormoura) já existem transparentes.

Ab
Eu uso as de cor, brancas e pretas, mas se já há das transparentes melhor, é pra variar. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por pedrolourenco79 »

PedrasSalgadas Escreveu: Boas

Neste caso usei os rotores mais pequenos que fazes com as micromissangas de vidro da BadBass, as mais pequenas tam 0 salvo erro, por serem completamente incolores. Enfiei as missangas entre as hastes do rotor, mas entre elas fiz um nó de oito, em vez de colar. Como a pesca foi feita na vertical, pelos relatos do Bufa, que eu não estava lá para ver, o rotor não trabalhou bem, e empachava o estralho na montagem.
Sabes que este é um dos problemas de uns fazerem e outros testarem, nunca se apura a fundo a razão de ser das coisas. Até porque em surfcasting, uso esses rotores com 0,40 na madre e não tenho problemas. Penso que o problema ali foi o aperto entre as hastes que resultou do conjunto missanga/nó/missanga, e digo isto porque logo na altura em que fiz as montagens fiquei com essa ideia. Para manter o nó a travar a o rotor, o melhor será usar apenas uma missanga por cima do nó, a de baixo parece-me neste caso desnecessária, aliás tal como o Flex refere. Se as missangas forem as que mostras na foto, melhor, porque são mais pequenas do que as que usei, mas tb mais visivéis.

Ab
Manel

Pois manel realmente não funcionou bem no barco. Eu estava lá e fui-me apercebendo da coisa...Á primeira faneca que apanhou... foi logo o cabo dos trabalhos.. como se sabe as montagens para a pesca no barco estão muito mais sujeitas a rotaçao que as de surf, assim como a muito mais trabalho... A quantidade e vezes que a pesca vai lá baixo e vem para cima é com toda a certeza muito maior na embarcada. No entanto não fui eu que fiz a pesca a testar, e esta conclusao só a tirei quando ia deitando o olho ao que o bufa ia fazendo. Talvez com outro tipo de colagem na missangas a coisa funcione melhor :roll: TEnho que testar uns desses um dia destes :wink: ou entao vens tu manelito testar in locco no barco com o pessoal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
PedrasSalgadas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por PedrasSalgadas »

pedrolourenco79 Escreveu: :wink: ou entao vens tu manelito testar in locco no barco com o pessoal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
=; [-X [-X [-X :-& :-& :-& :-&
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por pedrolourenco79 »

[-o< [-o< [-o< [-o< =P~ =P~ =P~ =P~
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por flex »

#-o ò Luis os rotores ZA trabalham com o nó \ missangas DENTRO do rotor, qq solução que tenha os apoios fora do rotor vai embrulhar. Os rotores (ao contrário das cross beds) são flexiveis, e assim quando em esforço e com os nós\missangas por fora ficam a trabalhar em compressão....logo não destorcem. (tou a ver que não fizeste o teste do algodon :mrgreen: )
Qq solução com o travamento interior deve funcionar na perfeição...
karva

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por karva »

Viva pessoal.

O que eu faço é como o José me ensinou, e como o flex diz. Nó e micro missanga por dentro. Ao principio usava duas missangas em que uma era colada, agora faço um nó.
As missangas e nós por fora, permitem que a linha do estralho se enrole entre a missanga e o nó e/ou o rotor, colocadas por dentro isso não acontece.

Falta-me experimentar numa montagem para embarcada.

Ab
Paulo karva
Responder