Vega Kinetic

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vega Kinetic"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por Nuno Carvalho »

Bom dia João,

Partilho e concordo com a tua opinião, as marcas quando lançam novas canas no mercado geralmente é porque trazem inovações e não devem ser réplicas de modelos anteriores, mas sim modelo melhorados e aperfeiçoados (à partida).

É certo que há modelos (seja de canas ou de carretos) que marcam uma época e que se tornam "best-sellers" no mercado, e que levam a que todos queiram ter um igual.

Lembro do meu pai ainda pescar com canas da india home-made, e outras em fibra de vidro, e com carretos Sofi sem asa de cesto.
Vendo a evolução registada nos artigos de pesca não há dúvida que por vezes até coloco a questão de como era possível pescar com aqueles materiais, os materiais de hoje vieram facilitar em muito o pescador.

A ideia de haver uma marca ou loja que pudesse emprestar (ou alugar) determinado artigo para que o pescador o pudesse experimentar é excelente :fixe: e não sei porque razão isso ainda não ocorre na prática. Sei que existe um site de aluguer de pranchas de surf e bodyboard, de bicicletas e de outros artigos de desporto, mas não é a mesma coisa.

Seria uma ideia muito boa haver uma loja patrocinada por uma ou várias marcas a poderem proporcionar esse serviço ao pescador, pois assim é que se conquista o mercado e possíveis compradores.

Tenho a aspiração de ainda ter uma loja de artigos de pesca, e caso isso aconteça, essa será sem dúvida uma ideia a implementar.
feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por feliciano.brazete »

Nuno Carvalho Escreveu:Bom dia João,

Partilho e concordo com a tua opinião, as marcas quando lançam novas canas no mercado geralmente é porque trazem inovações e não devem ser réplicas de modelos anteriores, mas sim modelo melhorados e aperfeiçoados (à partida).

É certo que há modelos (seja de canas ou de carretos) que marcam uma época e que se tornam "best-sellers" no mercado, e que levam a que todos queiram ter um igual.

Lembro do meu pai ainda pescar com canas da india home-made, e outras em fibra de vidro, e com carretos Sofi sem asa de cesto.
Vendo a evolução registada nos artigos de pesca não há dúvida que por vezes até coloco a questão de como era possível pescar com aqueles materiais, os materiais de hoje vieram facilitar em muito o pescador.

A ideia de haver uma marca ou loja que pudesse emprestar (ou alugar) determinado artigo para que o pescador o pudesse experimentar é excelente :fixe: e não sei porque razão isso ainda não ocorre na prática. Sei que existe um site de aluguer de pranchas de surf e bodyboard, de bicicletas e de outros artigos de desporto, mas não é a mesma coisa.

Seria uma ideia muito boa haver uma loja patrocinada por uma ou várias marcas a poderem proporcionar esse serviço ao pescador, pois assim é que se conquista o mercado e possíveis compradores.

Tenho a aspiração de ainda ter uma loja de artigos de pesca, e caso isso aconteça, essa será sem dúvida uma ideia a implementar.
:fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por FILIPEPC »

Nunca deves deixar de comprar uma cana por eu ou outra pessoa não nos adaptarmos ou gostarmos. A KINNETIC parece-me uma boa vara, mas é pendona, e isto não é algo variável, é um facto, que pode passar despercebido a alguns, mas efectivamente quem melhor domina a pesca, sabe ver esse aspecto. Agora, isso não muda a qualidade, acabamentos, prestação da cana. É apenas uma mera característica, que uns podem gostar e outros não, só isso.
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por Jteodoro »

Nuno Carvalho Escreveu:Face aos comentários já aqui colocados no Forum, cada vez tenho mais a certeza de que comprei a minha Vega Hellion Surf de 5 metros em boa altura (Junho de 2013, por €120, a estrear) :D

Também não acredito que a Vega venha a produzir uma cana idêntica à Hellion, e considero que foi um erro comercial da marca ter terminado a produção deste modelo, como se costuma dizer "em equipa que ganha não se mexe".

Concordo inteiramente com o Nuno Pontes, pois para ser a continuação de um sucesso em Portugal bastava a marca continuar a utilizar o mesmo blank, fazer um upgrade dos passadores com instalação de Fuji, dar uma nova pintura e estética na cana (se assim fosse preciso), e aí estava uma cana que de certeza ia ter muita saída e volume de vendas, e ficava uma excelente cana disponível no mercado.

Até posso sugerir um nome - Vega NEPTUNUS (não sei se já há algum modelo com esta designação :hummm: )
Já existe e tenho uma :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por tiagopacheco »

No caso do que o Filipe está a dizer é um facto que iria escapar a mesmo muita gente que pesca, é um aspecto técnico...
Quer dizer que a cana é muito leve no pé o que faz com que tenha tendência a afundar um pouco...

O que não invalida que a cana seja uma boa cana... Defeitos têm todas, desde uma Surf Leader Ultra, a uma baratinha ...

mcll Foram anunciados modelos para substituir estas canas? Quem anunciou?
A Kinetic é uma cana que tem 1 semana no mercado. Não vao sair canas para substituir estas tão cedo pelo menos no caso da Vega..
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por mcll »

Eu disse que estavam anunciados novos modelos para o mesmo segmento ( CW 250 + ), nunca disse o modelo seria substituido.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por tiagopacheco »

Onde viste anunciar novos modelos?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por FILIPEPC »

A situação da Hellion parece-me que já foi explicada, mas para quem não leu, o que se passa, é o aumento do valor do carbono, o que levaria a que se a hellion fosse novamente desenvolvida subiria muito os valores, e se a quisessem com passadores melhores, isso provavelmente a catapultava para valores dos topos que a marca já dispõe. Se não fosse esta justificação pensaria obviamente ter sido um erro. Porque não se mexe em equipa que ganha.
Responder