Pesca às minhas meninas! :P

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às minhas meninas! :P"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por krazy_dude »

joaosousa Escreveu:Eu cheguei lá por volta das 21h30, e caminhei até ao fundo do paredão e acabei por ficar naquele pesqueiro mais estreito, onde cabem quase só duas pessoas mesmo, quase do fim do paredão. Estava eu mais o meu pai. Pois a meio da noite eu vi que houve muito pessoal que foi embora! Não sabia mesmo que ias, senão tinha-te dito. Aliás, pensei até que ia estar pouca gente uma vez que era 5ª feira. Eu apanhei o Pedro Lourenço no facebook e até falei com ele umas horas antes de arrancar!

Não sei se vou voltar lá tão cedo, mas se voltar, eu aviso-te e logo vês se podes aparecer ou não :)
Já sei, ficaste onde bate a onda, que é aquele patamar estreito com "muros" até fica +- a parecer uma varanda certo?
Eu, o Flavio, o Fernando e os amigos dele estavamos uns 2, 3 patamares em antes.
Aquilo tem estado lá muita malta, à boia, ao fundo, tem sempre lá pessoal inda pra mais de verão, depois o pessoal começa a dar à sola, eu na quinta sai de lá eram 3h30m +-, andavam lá uns peixes a ratar-nos o isco e nós numa de brincadeira andamos ali a treinar a mudar de anzois, isco etc a vêr se desvendavamos quem eram os malandros :hahaha: e claro na mesma a pescar as cavalas :P
Eu tenho o teu numero (acho que é o mesmo ainda), se não tiveres o meu avisa que eu envio-te,
Quando vieres cá avisa! :fixe: :fixe:
Abraço :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu: É bem verdade Braga, e ha mesmo que aproveitar nestes tempos, eu adoro cavalas e olha onde vai uma cavala já não vai um bife (até prefiro de vez em quando :P )
Essas dicas bem como esse sal não conhecia obrigado :D
Só uma coisa, quando colocas as cavalas no tacho elas vão escaladas, ou é só o golpe normal da barriga até a cabeça?
O meu pai está sempre a dizer que cavalas cozinhas deve ser bom, então vou aproveitar e um dia destes vai ser a minha cobaia :hahaha:
Obrigadão amigo :fixe:
Abraço
As cavalas salgadas para comer cozidas, são escaladas como para grelhar, só não faço o corte até à barbatana dorsal, para a cavala não ficar totalmente aberto, não sei se me estou a explicar bem.

Abraço.

Braga
krazy_dude
Utilizador Regular

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

As cavalas salgadas para comer cozidas, são escaladas como para grelhar, só não faço o corte até à barbatana dorsal, para a cavala não ficar totalmente aberto, não sei se me estou a explicar bem.

Abraço.

Braga
hmmm fiquei um bocadinho confuso :hummm:

Ou seja tiras a espinha toda, cabeça e o rabo mas golpeias só até à parte do anus, para ela não ficar aberta (totalmente), é isso amigo? :huuum:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:

Abraço.

Braga
hmmm fiquei um bocadinho confuso :hummm:

Ou seja tiras a espinha toda, cabeça e o rabo mas golpeias só até à parte do anus, para ela não ficar aberta (totalmente), é isso amigo? :huuum:
A cavala é escalada igual, mas vamos ver se consigo explicar melhor. A cavala escalada é aberta totalmente da cabeça à barbatana da cauda, ficando a mesma espalmada, isto para grelhar. Para cozer o tratamento é igual, a nível de corte este é que não é tão profundo, vai da cabeça à cauda, na mesma, mas paro mais ao menos ao meio do lombo, de modo que quando for ao lume cozer as metades não se separem, a cavala assim não fica totalmente espalmada. Enquanto para grelhar o corte vai quase até à barbatana dorsal, mas sem separar as duas metades, para cozer não se corta tanto, ficando mais carne por cortar na zona do lombo.

Se não perceberes diz, que assim que apanhar umas cavalas, faço uma fotografia, para veres, se me lembrar :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
Rafail
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Mensagem por Rafail »

Olá Crazy! opah curto ler os teus relatos :)
E ao que parece, és um verdadeiro pescador, simpatia e humildade acima de td!
Grande pescaria tens de arranjar uma manga de rede pás gajas n te furarem os sacos ;)
Cumprimentos de Avr! :boia:
krazy_dude
Utilizador Regular

A cavala é escalada igual, mas vamos ver se consigo explicar melhor. A cavala escalada é aberta totalmente da cabeça à barbatana da cauda, ficando a mesma espalmada, isto para grelhar. Para cozer o tratamento é igual, a nível de corte este é que não é tão profundo, vai da cabeça à cauda, na mesma, mas paro mais ao menos ao meio do lombo, de modo que quando for ao lume cozer as metades não se separem, a cavala assim não fica totalmente espalmada. Enquanto para grelhar o corte vai quase até à barbatana dorsal, mas sem separar as duas metades, para cozer não se corta tanto, ficando mais carne por cortar na zona do lombo.

Se não perceberes diz, que assim que apanhar umas cavalas, faço uma fotografia, para veres, se me lembrar :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
Penso que já entendi Braga! a cabeça e o rabo saiem fora na mesma certo? ou ajudam a manter a cavala mais fechadita?
é só esse pormenor que me falta :D
Sim depois quando puderes e te lembrares mais para a frente mostra como é isso, até em "receitas/culinaria" deve ajudar mais malta, quando puderes claro :D
Obrigadão amigo! :fixe: :fixe: :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Rafail Escreveu:Olá Crazy! opah curto ler os teus relatos :)
E ao que parece, és um verdadeiro pescador, simpatia e humildade acima de td!
Grande pescaria tens de arranjar uma manga de rede pás gajas n te furarem os sacos ;)
Cumprimentos de Avr! :boia:
Olá amigo obrigado pelo comentário!
humildade sempre, simpatia também se vai fazendo sempre por isso, agora pescador... isso já é outra história! :hahaha:
é verdade que já não sou o azelha que era à uns anos, mas ainda cometo muitos erros, e isso até tem piada! pelo menos para mim que me rio de algumas coisas que faço :join: estamos sempre a aprender e assim é que isto dá gozo! :D
é uma boa dica sim senhor, eu por acaso não tenho nenhuma manga de rede, mas tenho ali umas sacas daquelas das cebolas que servem perfeitamente, o mal é que eu não acreditava que ia dar peixe como deu, nem um terço daquilo imaginava! mas é assim que se aprende, tem que se ir sempre preparado. :P
Abraço amigo :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:

Abraço.

Braga
Penso que já entendi Braga! a cabeça e o rabo saiem fora na mesma certo? ou ajudam a manter a cavala mais fechadita?
é só esse pormenor que me falta :D
Sim depois quando puderes e te lembrares mais para a frente mostra como é isso, até em "receitas/culinaria" deve ajudar mais malta, quando puderes claro :D
Obrigadão amigo! :fixe: :fixe: :fixe:
A cabeça e rabo da cavala ficam.
Procedimento para com a cavala inteira, como tem muitas escamas pequeninas, agarro-a ainda inteira, passo com o lado contrário ao fio da faca, que agora não sei o nome e passo sobre a pele de toda a cavala, para tirar o maior número de escamas, depois amanho-a e limpo-a, para de seguida fazer o corte da cabeça ao rabo, sem ser muito profundo mas quase identico ao quando a mesma é escalada, mas sem a mesma ficar espalmada, coloco o sal grosso das marinas, na carne e vou pondo cavalas sobre cavalas, as que pretendo cozinhar, depois é proceder como já disse. Mas deixo a cabeça, caso queiras cortar é uma opção tua, mas acho que com a cabeça não se separa tanto, dado o corte.

Sim, caso apanhe cavalas e as faça cozidas, vou fazer o que pediste, vamos ver se não me esqueço.

Abraço.

Braga
Responder