quintal do abel - mais um assalto
Caros,
Desculpem a correcção de quem percebe tão pouco de pesca mas custa estar a ler boas dicas de pesca e diálogos interessantes sempre com o mesmo erro de português: não há "disses-te" mas sim disseste.
Disseste, fizeste comeste, assaste, mostraste, mostrámos. Outra coisa é:
Dizer-te, fazer-te, mostrar-te, mostrar-nos, etc, etc.
Está explicado na gramática. Se escreverem no word o corrector mostra.
Um abraço a todos e parabens pelo site e pelas vossas participações!
Desculpem a correcção de quem percebe tão pouco de pesca mas custa estar a ler boas dicas de pesca e diálogos interessantes sempre com o mesmo erro de português: não há "disses-te" mas sim disseste.
Disseste, fizeste comeste, assaste, mostraste, mostrámos. Outra coisa é:
Dizer-te, fazer-te, mostrar-te, mostrar-nos, etc, etc.
Está explicado na gramática. Se escreverem no word o corrector mostra.
Um abraço a todos e parabens pelo site e pelas vossas participações!
Queira desculpar amigo Robalete a intromissão mas gostaria de referir em relação ao seu poste que não é grande preocupação pelo menos para mim que haja erros de português nos textos das participações dos companheiros de pescarias pois como sabe este site tem participações de pessoas com diferentes graus de cultura e conhecimentos mas o que realmente conta é que nos entendamos no que é essencial neste site a pesca, pois nem toda a gente que tem bons conhecimentos de pesca os tem de bom português e até penso eu, a sua correcção os poderá inibir de participar com mais frequência pois como se percebe perfeitamente não são pessoas letradas mas gostam de colaborar.
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
RESP
Boas.
Obligado amigo frias,pol defendel os menus letlados com eu.......
Glaças a deus ainda há pessoaszze humildezzzez.
Obligado amigo frias,pol defendel os menus letlados com eu.......
Glaças a deus ainda há pessoaszze humildezzzez.
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
DR.
eu agradeço a chamada de atenção ,pois o saber não ocupa lugar,mas no que me diz respeito ,não se trata de falta de conhecimento a escrever ,o que se passa na maioria das vezes é o pc que é um ótário, e não respeita a ordem que lhe dou , mas estou totalmente de acordo com o amigo frias ,neste site e pelo que já conheço ,o pessoal quer é ter atenções em pescarias e consequentes assuntos ligados á linda e maravilhosa actividade que é a nossa pesca desportiva lúdica ok ? comprimentos e até breve .
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Re:
Boa noite para todos os companheiros, Subo desta vês à antena para:
1º Estou totalmente de acordo com o Companheiro Frias.
2º Sendo eu um leigo em Português(...) lembro-me de alguns catedráticos da nossa praça aquando do acordo ortográfico com o Brasil diziam assim: o Português nomeadamente escrito é válido desde que a forma que eu escreva seja entendido pelo outro(...)
Ó Abel então o PC é ordinário!!!??? vou mandar confiscar o dito!?
Agora vamos falar de pesca com + ou - Português.
Saudações Desportivas
Carpa Real
1º Estou totalmente de acordo com o Companheiro Frias.
2º Sendo eu um leigo em Português(...) lembro-me de alguns catedráticos da nossa praça aquando do acordo ortográfico com o Brasil diziam assim: o Português nomeadamente escrito é válido desde que a forma que eu escreva seja entendido pelo outro(...)
Ó Abel então o PC é ordinário!!!??? vou mandar confiscar o dito!?
Saudações Desportivas
Carpa Real
Cabe agora dar a minha opinião.
Acho que todos têm a sua parte de razão.
1º Muitos utilizadores não sabem escrever bem Português (aliás a maioria dos portugueses não o sabem), eu incluo-me neste grupo. Publico no site pró muitos artigos sem fazer uma correcção, muitos dos artigos e participações com k’s e xim’s (uma nova moda de escrita) que pessoalmente preferia que os utilizadores não utilizassem. Mas entre não publicar e não ter conteúdos, prefiro publicar.
2º Percebo perfeitamente a chamada de atenção, esta não foi feita de uma forma depreciativa nem com maldade, a maioria de nós tem o Word, este tem um corrector ortográfico. Fica bem, até para o próprio, não estar a escrever com muitos “pontapés na gramática” e erros ortográficos. Acho que todos podemos fazer um pequeno esforço para tentar escrever um pouco melhor, isto a meu ver não deve servir de desculpa para não escrever.

Acho que todos têm a sua parte de razão.
1º Muitos utilizadores não sabem escrever bem Português (aliás a maioria dos portugueses não o sabem), eu incluo-me neste grupo. Publico no site pró muitos artigos sem fazer uma correcção, muitos dos artigos e participações com k’s e xim’s (uma nova moda de escrita) que pessoalmente preferia que os utilizadores não utilizassem. Mas entre não publicar e não ter conteúdos, prefiro publicar.
2º Percebo perfeitamente a chamada de atenção, esta não foi feita de uma forma depreciativa nem com maldade, a maioria de nós tem o Word, este tem um corrector ortográfico. Fica bem, até para o próprio, não estar a escrever com muitos “pontapés na gramática” e erros ortográficos. Acho que todos podemos fazer um pequeno esforço para tentar escrever um pouco melhor, isto a meu ver não deve servir de desculpa para não escrever.
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Re:
Boa noite, e esta héé... depois de refletir na opinião do Boss até tenho que estar de acordo, ele há coisas...
Saudações Desportivas
Carpa Real
Saudações Desportivas
Carpa Real