4ª. Embarcada do Sítio

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"4ª. Embarcada do Sítio"
na nova versão do site.

CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: 4ª. Embarcada do Sítio

Mensagem por CANIVETE »

no ar anda o cheiro da 5ª embarcada fica para os proximos episodios.
não fiquem desesperados,só mais uns dias.

abraço
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Mais umas... ( ultimas ).
Anexos
Mestre Zé Manel.
Mestre Zé Manel.
Feijoada de Sames.
Feijoada de Sames.
Isto é que o POVO gosta - 1!
Isto é que o POVO gosta - 1!
Isto é que o POVO gosta!
Isto é que o POVO gosta!
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Poucas mas bonitas fotos! :fixe:

Venho por este meio informar o meu calote ao Braga relativo à ameijoa... nunca mais me lembrei Braga... envia-me por MP que pago-te isso rapidamente, caso contrário só na 5ª Embarcada do Sítio :join:

Porque é que o exemplar calha sempre ao mestre? :huuum: :huuum: será por deixar as canas de molho, sozinhas, durante muito tempo? :hummm:
Rider
Utilizador Regular

Mensagem por Rider »

drpauloalmeida Escreveu:Poucas mas bonitas fotos! :fixe:

Venho por este meio informar o meu calote ao Braga relativo à ameijoa... nunca mais me lembrei Braga... envia-me por MP que pago-te isso rapidamente, caso contrário só na 5ª Embarcada do Sítio :join:

Porque é que o exemplar calha sempre ao mestre? :huuum: :huuum: será por deixar as canas de molho, sozinhas, durante muito tempo? :hummm:
Realmente ninguem se lembrou da ameijoa. Não foi por mal.
Já vinhamos na viagem, quando o Manel ( Canivete ) se lembrou da ameijoa.
Braga manda o nib, e o valor que tenho a pagar.
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

Pescadores ,engodadores e caloteiros,rider pagas ao braga na 5ª embarcada.

cunmprimentos
Rider
Utilizador Regular

Mensagem por Rider »

CANIVETE Escreveu:Pescadores ,engodadores e caloteiros,rider pagas ao braga na 5ª embarcada.

cunmprimentos
:dedos2: :hahaha: :hahaha:
Já está marcada para 3014. :hahaha:
Agora fora de brincadeiras, muito brevemente ( ainda este mês ) vou novamente pescar de barco, secalhar diferente de embarcada.
Como já tinha dito a alguns, tenho um amigo que têm barco, e que normalmente pesca com terra a vista, e caso aconteça algo de anormal, regressa a terra.
Quanto a embarcada, vamos ver o evoluir da coisa. Preciso ganhar "calo".
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: pelo que li aqui parecia mais cânticos gregorianos que mais nada, cada qual cantava para o seu lado a chamar o Gregório :help: :help: mas ,o que interessa é que correu tudo bem dentro do possível seu que para os que enjoaram não deve ter sido nada facil tanto tempo no barco mas sem experimentar nunca se sabe como vai ser :fixe:

Parabéns a todos por mais essa embarcada :let: :let:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
bladerunner Escreveu:Boas,

Então a minha história foi assim...

Depois de ter, há muito tempo, desistido de fazer pesca embarcada por causa do gregório (esse gajo é fod...do), decidi participar na 4ª embarcada do sitio e 10ª enjoada, perdão, embarcada minha :mrgreen: E fui por dois motivos: para conhecer e conviver com os participantes e porque sou masoquista e gosto de sofrer...

Já no sábado disse aos companheiros que fizeram esta 4ª embarcada que na sexta-feira, só de pensar que ia embarcar no dia seguinte, já estava a ficar com nauseas... mas enfim, mesmo sabendo que ia fazer asneira lá fiz os preparativos, deitei-me cedo, e as 2h de sábado rumei a Aveiro. Cheguei cedo, e depois de ter dado várias voltas às ruas em redor do estabelecimento prisional, decidi estacionar e apresentar-me aos companheiros que já lá se encontravam. Houve quem dissesse que me viu às voltas, perdido, a ver se encontrava o local de encontro, mas voçes não acreditem neles! Porque andei foi a fazer horas até chegar a hora marcada do encontro, 04h30 :lingua:

Logo nos primeiros instantes e após alguma conversa para quebrar o gelo, vi logo que o pessoal era todo 5 estrelas, passado um tempo começou a chegar o restante pessoal, depois de feitas as apresentações e com o Braga a comandar as operações, tipo sargento do exército, :mrgreen: (só lhe faltava o camuflado, a boina e as divisas de sargento, porque bigode já tém :hahaha: )lá rumamos ao local do pequeno almoço. Pequeno almoço tomado, comprimido tomado, pulseira anti-enjoo no pulso, 30 pai nossos e 20 avé marias rezados, lá fomos para o cais de embarque. Depois de cada equipa estar a bordo das embarcações lá rumamos ao pesqueiro.

A caminho do pesqueiro, o braga começou a tratar das coisas para que nada faltasse ao pessoal mais tótó, eu incluido, e preparou-me a cana, montagens, tudo! Só faltou iscar, e pescar por mim, mas isso já seria abusar da boa vontade e disponibilidade do Braga :mrgreen: ainda assim, durante o pouco tempo que estive a pescar, o aparelho prendeu no fundo e se não fosse o Braga a desprender a linha e a montar tudo novamente a minha pesca teria terminado mais cedo, porque enjoado como já estava, a tratar de fazer nós e outras minúcias iria ficar muito pior... nem sei como ele arranjou tempo para pescar e tratar de tudo o resto, o homem é uma máquina!

Bom, entretanto, e durante a viagem, já sentia as sandes mistas e o compal do pequeno almoço a quererem dar luta...dirigi-me para a cabine e sentei-me para ver se as coisas acalmavam e realmente lá acalmaram. Entretanto, e segundo informações veinculadas pelo sargento de dia, houveram companheiros que chamaram o sacana do gregório primeiro que eu e assim que chegamos, a enfermaria improvisada começou a receber os primeiros pacientes... um amigo dirigiu-se logo de imediato à casa de banho e por lá ficou durante boa parte da manhã, fez-me lembrar a minha primeira embarcada (barriga e intestinos :? ) agora dá para rir, mas na altura a morte seria o menor dos sacrificios...

Barco com ferro lançado, começamos a pescar, eu com o braga do meu lado direito e penso que o "canivete" se não me engano, do meu lado esquerdo, durante a primeiro hora, um ligeiro enjoo mas suportava-se, lá fui tirando uns peixitos, sarrões inicialmente, então decidi engodar o pesqueiro com uma engodagem espaçada e regular :mrgreen: e começaram a sair os primeiros escamudos, sargos, besugos (o "canivete" estava lá e não me deixa mentir :mrgreen: ), tirei um carapau, um ruivo, umas boas cavalas e assim continuou até que achei que já tinha peixe suficiente para a Maria acreditar que realmente tinha ido à pesca :mrgreen: e resolvi recolher à enfermaria dando por terminada a pescaria após mais ou menos 2 horitas de pesca (um recorde para mim).

Chegado à enfermaria, já tinha lá 2 pacientes que se adiantaram a mim, mas ainda arranjei lá um cantinho para me deitar, todo torto e encolhido, só o primeiro paciente teve direito à cama do barco (sortudo), os restantes tiveram de se "desenrascar" como puderam. Lá me deitei e as coisas comecaram a melhorar, entretanto e depois de ter passado pelas brasas, abro um olho e vejo o corredor da enfermaria ocupado por outro paciente... ainda bem que não houve mais nenhum, senão não teria lugar lá dentro o desgraçado...

E assim se passaram as restantes horas até à hora de levantar ferro, uns a pescar e conviver, como já aqui relatado por outros companheiros, e outros, como eu, deitados e a jurar nunca mais pôr os pés num barco :?

No final da pescaria o Braga perguntou quem queria peixe e para eu ir tratar de arrumar o meu peixe que já eram horinhas, lá me levantei a custo, mas um dos meus companheiros de infortunio nem levantar a cabeça conseguiu e ficou deitado ( como eu te entendo amigo :? ), depois de arrumado o peixe e com uns baldes de água que o Braga tirou, lá acondicionei a pescaria para a viagem de regresso. Após isto voltei à enfermaria e deitei-me até que fui novamente acordado pelos gritos do sargento chefe para ir lá fora para as fotos da praxe. Desta vez o amigo mais doente fez um esforço extra e conseguiu (a muito custo) ficar de pé para as 2 fotos tiradas no convés.

Mal o barco atracou, e sai dele, fique logo melhor, e passado pouco tempo nem parecia o mesmo :hahaha: já só pensava na feijoada de sames de bacalhau e no "tintol", após aquelas horas todas sem comer nem beber, nem coragem tive de pôr alguma coisa à boca na altura, e o
sacana do Braga a passar-me bolinhos de bacalhau ( com ótimo aspecto ) pelo nariz a ver se eu conseguia comer...

Já depois na tasquinha, foi tempo de retemperar as forças, comer, beber, conversar, pagar e andar :hahaha: havia pessoal que tinha de ir embora porque ainda tinha uma longa viagem pela frente até ao destino, e a maior parte tinha uma directa em cima! :shock: E aguentaram, estoicamente. Este pessoal dá razão a letra de "a portuguesa" (heróis do mar, nobre povo, nação valente e imortal)

Peço desculpa por não pormenorizar os nomes e não referir os nomes de todos, mas todos os que participaram são excelentes companheiros e grandes pescadores. Que continuem com o mesmo espirito em todas as pescarias e até um próximo convivio (embarcada não!:dedos2: )

Um abraço a todos, incluindo os mestres da embarcação, e obrigado pela vossa companhia, camaradagem e ajuda (abraço especial ao sargento chefe Braga :mrgreen: )

Até uma próxima
Sim senhor, nesta citação comecei como sargento e acabei por ser promovido a sargento-chefe.

Não sabes como tive de pescar, depois de vocês aterrarem a coisa ficou mais leve para a minha parte.

Abraço também para ti.

Braga
Responder