4ª. Embarcada do Sítio
Re: 4ª. Embarcada do Sítio
no ar anda o cheiro da 5ª embarcada fica para os proximos episodios.
não fiquem desesperados,só mais uns dias.
abraço
não fiquem desesperados,só mais uns dias.
abraço
Mais umas... ( ultimas ).
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Poucas mas bonitas fotos!
Venho por este meio informar o meu calote ao Braga relativo à ameijoa... nunca mais me lembrei Braga... envia-me por MP que pago-te isso rapidamente, caso contrário só na 5ª Embarcada do Sítio
Porque é que o exemplar calha sempre ao mestre?
será por deixar as canas de molho, sozinhas, durante muito tempo? 
Venho por este meio informar o meu calote ao Braga relativo à ameijoa... nunca mais me lembrei Braga... envia-me por MP que pago-te isso rapidamente, caso contrário só na 5ª Embarcada do Sítio
Porque é que o exemplar calha sempre ao mestre?
Realmente ninguem se lembrou da ameijoa. Não foi por mal.drpauloalmeida Escreveu:Poucas mas bonitas fotos!![]()
Venho por este meio informar o meu calote ao Braga relativo à ameijoa... nunca mais me lembrei Braga... envia-me por MP que pago-te isso rapidamente, caso contrário só na 5ª Embarcada do Sítio![]()
Porque é que o exemplar calha sempre ao mestre?![]()
será por deixar as canas de molho, sozinhas, durante muito tempo?
Já vinhamos na viagem, quando o Manel ( Canivete ) se lembrou da ameijoa.
Braga manda o nib, e o valor que tenho a pagar.
Pescadores ,engodadores e caloteiros,rider pagas ao braga na 5ª embarcada.
cunmprimentos
cunmprimentos
CANIVETE Escreveu:Pescadores ,engodadores e caloteiros,rider pagas ao braga na 5ª embarcada.
cunmprimentos
Já está marcada para 3014.
Agora fora de brincadeiras, muito brevemente ( ainda este mês ) vou novamente pescar de barco, secalhar diferente de embarcada.
Como já tinha dito a alguns, tenho um amigo que têm barco, e que normalmente pesca com terra a vista, e caso aconteça algo de anormal, regressa a terra.
Quanto a embarcada, vamos ver o evoluir da coisa. Preciso ganhar "calo".
Parabéns a todos por mais essa embarcada
Boas pescarias.
Não sabes como tive de pescar, depois de vocês aterrarem a coisa ficou mais leve para a minha parte.
Abraço também para ti.
Braga
Sim senhor, nesta citação comecei como sargento e acabei por ser promovido a sargento-chefe.bladerunner Escreveu:Boas,
Então a minha história foi assim...
Depois de ter, há muito tempo, desistido de fazer pesca embarcada por causa do gregório (esse gajo é fod...do), decidi participar na 4ª embarcada do sitio e 10ª enjoada, perdão, embarcada minhaE fui por dois motivos: para conhecer e conviver com os participantes e porque sou masoquista e gosto de sofrer...
Já no sábado disse aos companheiros que fizeram esta 4ª embarcada que na sexta-feira, só de pensar que ia embarcar no dia seguinte, já estava a ficar com nauseas... mas enfim, mesmo sabendo que ia fazer asneira lá fiz os preparativos, deitei-me cedo, e as 2h de sábado rumei a Aveiro. Cheguei cedo, e depois de ter dado várias voltas às ruas em redor do estabelecimento prisional, decidi estacionar e apresentar-me aos companheiros que já lá se encontravam. Houve quem dissesse que me viu às voltas, perdido, a ver se encontrava o local de encontro, mas voçes não acreditem neles! Porque andei foi a fazer horas até chegar a hora marcada do encontro, 04h30![]()
Logo nos primeiros instantes e após alguma conversa para quebrar o gelo, vi logo que o pessoal era todo 5 estrelas, passado um tempo começou a chegar o restante pessoal, depois de feitas as apresentações e com o Braga a comandar as operações, tipo sargento do exército,(só lhe faltava o camuflado, a boina e as divisas de sargento, porque bigode já tém
)lá rumamos ao local do pequeno almoço. Pequeno almoço tomado, comprimido tomado, pulseira anti-enjoo no pulso, 30 pai nossos e 20 avé marias rezados, lá fomos para o cais de embarque. Depois de cada equipa estar a bordo das embarcações lá rumamos ao pesqueiro.
A caminho do pesqueiro, o braga começou a tratar das coisas para que nada faltasse ao pessoal mais tótó, eu incluido, e preparou-me a cana, montagens, tudo! Só faltou iscar, e pescar por mim, mas isso já seria abusar da boa vontade e disponibilidade do Bragaainda assim, durante o pouco tempo que estive a pescar, o aparelho prendeu no fundo e se não fosse o Braga a desprender a linha e a montar tudo novamente a minha pesca teria terminado mais cedo, porque enjoado como já estava, a tratar de fazer nós e outras minúcias iria ficar muito pior... nem sei como ele arranjou tempo para pescar e tratar de tudo o resto, o homem é uma máquina!
Bom, entretanto, e durante a viagem, já sentia as sandes mistas e o compal do pequeno almoço a quererem dar luta...dirigi-me para a cabine e sentei-me para ver se as coisas acalmavam e realmente lá acalmaram. Entretanto, e segundo informações veinculadas pelo sargento de dia, houveram companheiros que chamaram o sacana do gregório primeiro que eu e assim que chegamos, a enfermaria improvisada começou a receber os primeiros pacientes... um amigo dirigiu-se logo de imediato à casa de banho e por lá ficou durante boa parte da manhã, fez-me lembrar a minha primeira embarcada (barriga e intestinos) agora dá para rir, mas na altura a morte seria o menor dos sacrificios...
Barco com ferro lançado, começamos a pescar, eu com o braga do meu lado direito e penso que o "canivete" se não me engano, do meu lado esquerdo, durante a primeiro hora, um ligeiro enjoo mas suportava-se, lá fui tirando uns peixitos, sarrões inicialmente, então decidi engodar o pesqueiro com uma engodagem espaçada e regulare começaram a sair os primeiros escamudos, sargos, besugos (o "canivete" estava lá e não me deixa mentir
), tirei um carapau, um ruivo, umas boas cavalas e assim continuou até que achei que já tinha peixe suficiente para a Maria acreditar que realmente tinha ido à pesca
e resolvi recolher à enfermaria dando por terminada a pescaria após mais ou menos 2 horitas de pesca (um recorde para mim).
Chegado à enfermaria, já tinha lá 2 pacientes que se adiantaram a mim, mas ainda arranjei lá um cantinho para me deitar, todo torto e encolhido, só o primeiro paciente teve direito à cama do barco (sortudo), os restantes tiveram de se "desenrascar" como puderam. Lá me deitei e as coisas comecaram a melhorar, entretanto e depois de ter passado pelas brasas, abro um olho e vejo o corredor da enfermaria ocupado por outro paciente... ainda bem que não houve mais nenhum, senão não teria lugar lá dentro o desgraçado...
E assim se passaram as restantes horas até à hora de levantar ferro, uns a pescar e conviver, como já aqui relatado por outros companheiros, e outros, como eu, deitados e a jurar nunca mais pôr os pés num barco![]()
No final da pescaria o Braga perguntou quem queria peixe e para eu ir tratar de arrumar o meu peixe que já eram horinhas, lá me levantei a custo, mas um dos meus companheiros de infortunio nem levantar a cabeça conseguiu e ficou deitado ( como eu te entendo amigo), depois de arrumado o peixe e com uns baldes de água que o Braga tirou, lá acondicionei a pescaria para a viagem de regresso. Após isto voltei à enfermaria e deitei-me até que fui novamente acordado pelos gritos do sargento chefe para ir lá fora para as fotos da praxe. Desta vez o amigo mais doente fez um esforço extra e conseguiu (a muito custo) ficar de pé para as 2 fotos tiradas no convés.
Mal o barco atracou, e sai dele, fique logo melhor, e passado pouco tempo nem parecia o mesmojá só pensava na feijoada de sames de bacalhau e no "tintol", após aquelas horas todas sem comer nem beber, nem coragem tive de pôr alguma coisa à boca na altura, e o
sacana do Braga a passar-me bolinhos de bacalhau ( com ótimo aspecto ) pelo nariz a ver se eu conseguia comer...
Já depois na tasquinha, foi tempo de retemperar as forças, comer, beber, conversar, pagar e andarhavia pessoal que tinha de ir embora porque ainda tinha uma longa viagem pela frente até ao destino, e a maior parte tinha uma directa em cima!
E aguentaram, estoicamente. Este pessoal dá razão a letra de "a portuguesa" (heróis do mar, nobre povo, nação valente e imortal)
Peço desculpa por não pormenorizar os nomes e não referir os nomes de todos, mas todos os que participaram são excelentes companheiros e grandes pescadores. Que continuem com o mesmo espirito em todas as pescarias e até um próximo convivio (embarcada não!:dedos2: )
Um abraço a todos, incluindo os mestres da embarcação, e obrigado pela vossa companhia, camaradagem e ajuda (abraço especial ao sargento chefe Braga)
Até uma próxima
Não sabes como tive de pescar, depois de vocês aterrarem a coisa ficou mais leve para a minha parte.
Abraço também para ti.
Braga