ultima investida. SANTA CRUZ

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ultima investida. SANTA CRUZ"
na nova versão do site.

canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: ultima investida. SANTA CRUZ

Mensagem por canudo »

Boas,
Em relaçao ao nosso companheiro Utegra posso dizer que passamos um bocado á maneira,entreajuda e grande espirito de camaradagem e partilha de conhecimentos,coisa pouco vista nos dias que correm,nem sequer nos conheciamos.
Em relaçao á escrita nao me pronuncio,so digo que nao faz juz á pessoa que conheci,antes pelo contrario.
Em relaçao a te apresentares ,a mim nao precisas,mas aqui aos nossos companheiros acho que se entenderes deverias faze-lo,alias foi a primeira coisa que fizeste naquele dia quande decidiste montar poiso pra iniciar hostes ao meu lado.
Cumprimentos
Canudo
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
canudo Escreveu:Boas,
Em relaçao ao nosso companheiro Utegra posso dizer que passamos um bocado á maneira,entreajuda e grande espirito de camaradagem e partilha de conhecimentos,coisa pouco vista nos dias que correm,nem sequer nos conheciamos.
Em relaçao á escrita nao me pronuncio,so digo que nao faz juz á pessoa que conheci,antes pelo contrario.
Em relaçao a te apresentares ,a mim nao precisas,mas aqui aos nossos companheiros acho que se entenderes deverias faze-lo,alias foi a primeira coisa que fizeste naquele dia quande decidiste montar poiso pra iniciar hostes ao meu lado.
Cumprimentos
Canudo
Aquilo que disse não foi de modo nenhum julgar quem quer que fosse, como é óbvio eu nem vos conheço, apenas leio o que escrevem e pronunciei-me exclusivamente à escrita. Como deves ter reparado alterei o que ele escreveu no que citei, se calhar devia também tê-lo feito na tua citação e na postagem dele, ou até apagar a mensagem, mas não o fiz, para que seja lida por ele e compreenda o que se pretende.

Abraço.

Braga
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

:fixe:
Canudo
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Realmente "Utrega" podias ter um bocado mais de calma ao escrever, acredita que esta chamada de atenção não é por mal pois muitas vezes também me apetece dizer umas asneiras mas com calma pois não estas a conversar em particular :fixe:

Abraço e boas pescarias

P.S. c´um Canudo de pescaria carago :join: :join: :join: 3.100kg :118: :118:
trindade.pt
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Mensagem por trindade.pt »

Boa noite

Quem não se sente , não é filho de boa gente

Deparei-me com este relato , e como conheço bem Santa Cruz e as suas gentes ( pesco lá há mais de 20 anos), tenho que dizer aqui algumas palavras. Afirmações do género do pessoal de Santa Cruz isto e aquilo,.....revela ignorância,....diria mais,... ignorância Grossa.
Pescadores ( ou algo parecido com isso ) que se julgam Donos da praia há muitos,....de norte a sul,......agora existem no sítio X, no Y , no Z ,etc,etc. Qual a minha moral para generalizar , e chamar de "indios" a malta de Porto de Barcas, ou de Peniche,....ou das Caldas , ou da Costa da Caparica etc,etc ???
Foi aqui referido , ataques a carros e outras situações , posso afirmar-vos que tais situações não têm nada a ver com pesca, são praticadas por meliantes que atacam todo e qualquer carro onde exista ( ou pensam que exista) objectos de valor,....quantos de nós vamos guardar um casaco no porta bagagens antes de descer a arriba ?????
Por último , esse tipo de chatices acontece com qualquer pescador (eu tive algumas , e sempre pesquei em Santa Cruz) , havia e decerto continuará a haver grupos de indivíduos ( pseudo-pescadores) , que aproveitam a pesca para se enfrascarem e arranjarem problemas , por alguma razão deixei de pescar na areia na altura do Robalo ( dezembro a fevereiro), pois faço da pesca uma actividade para relaxar e não para vir para casa chateado . Agora felizmente esses "anormais" são uma ínfima minoria, e não podem ser apontados como exemplos do pessoal de Santa Cruz.

O pessoal de Santa Cruz , ensinou-me a pescar no mar , ensinou-me pesqueiros , o nome das pedras,....os buracos dos sargos, deu-me isco quando não tinha, deu-me boleia quando era um puto (16 anos ) com o canelão ás costas pelas arribas, ofereceu-me água quando acabava a minha, etc,etc,.........o pessoal de Santa Cruz e os outros,...porque nos outros pesqueiros que frequento(ei) encontrei sempre MUITA gente boa,......e ás vezes,.....uns poucos " anormais".

Por último , não quero ofender ninguém , .....condeno o que se passou com todas as letras, é triste e lamentável,.......mas aconteceu em Santa Cruz como podia ter acontecido em qualquer outro local. E conheço algumas histórias bem tristes de Santa Cruz , em que os intervenientes eram de bem longe ( abaixo do Tejo).
Resta-me apenas ficar a disposição de todos os amigos pescadores, que queiram visitar Santa Cruz , a partilhar todos (ou quase) os meus conhecimentos acerca daquela fantástica praia. E tenho a certeza que há por aí mais companheiros que farão o mesmo,.......principalmente um que me rouba as "safias" quase todas,...... :D :D :D :D :D :D
utegra
Registado: quarta mai 23, 2007 6:29 pm

Mensagem por utegra »

companheiro desculpa só dizer alguma coisa agora mas só vi a msg hoje,
quando quiseres vir ai fazer uma pesca e só dizer !
e ninguém te vai chamar nomes e não vão fazer mal ao carro.
peixe e que tem estado fraco . mas com o ventinho terra que ai vem
vai por o meu pesqueiro de eleição a funcionar a 100%
assim que virar norte... vamos a eles!?
comprimentos
diz qual quer coisa depois por aqui e mais fácil [email protected]
canudo Escreveu:
utegra Escreveu:
canudo Escreveu:Boas,
Bom relato e belos peixes.
Em relaçao ás bocas e ao pessoal de santa cruz,TEEM A MANIA QUE SAO DONOS DA PRAIA,PESSOAS TRISTES E DOR DE COTOVELO.Nao quero generalizar e se ofendo alguem cá do sitio peço desculpa,certamente a ideia é ver se te chateavas para ires embora.E AINDA DIGO MAIS,atacam os carros do pessoal,bom vale tudo!
Tambem deve haver pessoas de bem por la,pois quando vao ao gronho portam-se á maneira ,talvez por jogarem fora de casa.

se te referes a mim ke tive em Agosto numa bela tarde ke apanhamos uns belos sargos e uma douradita estas enganado sou o mesmo filho da puta ai como em santa cruz . só ke se não me incomodarem ninguém da por mim se me fodem são fodidos tanto aqui como ai . já agora um abraço para ti e para as vitimas de santa cruz kem lixa os carros não são os pescadores são os caroxos. enquanto aos locais teem la uns quantos parvalhoes mas nunca tive problemas com ninguém .mas!? ja me assaltaram o carro . fiquem bem
Ola companheiro,
Sabia que ainda nos havia-mos de encontrar,sim fui eu mesmo quem apanhou os sargos, e tu se bem me lembro tambem lhe chegaste,alias tiraste uma bela dourada e nao uma douradita!
Esse dia foi sem igual,fantastico mesmo, a minha melhor aos sargos,bem era peixe a monte e se fosse hoje posso te dizer que tinha tirado muitos mais,agora ja nao me apanham desprevenido, tenho sempre um sem numero de estralhos de substituiçao!
Posso te dizer que no dia a seguir obviamente la fui de novo,ainda tirei dois do mesmo calibre e duas douraditas e muitas bogas, cavalas e ate um carapau salvo erro,chegaram dois individos que largaram duas latas de engodo e chamaram tudo o que era miudeza pro local com muita pena minha.
Na mesma semana tirei a maior dourada do ano com 3.100kg,bom foi uma semana sem igual...Está ai o relato nas pescarias,o topico é, á espera de foto!
Falei dessa pescaria a muita gente mas sabes como é ,o pessoal desconfia sempre,ainda bem que lá estavas e se terecordas ate te disse,companheiro despacha-te que eles andam ai!
Em relaçao a santa cruz ,esta tudo dito e agora quando la for vou-te convidar,passa-mos um bom bocado la no gronho e nao acredito que em santa sera diferente.
Em relaçao ao teres te portado bem no gronho,descansa que nao foi o teu exemplo que dei,nem de perto nem de longe.
EH EH,A INTERNET É UMA COISA MESMO ESPANTOSA,quem diria que ao leres o topico irias associar o que escrevi, ficou marcado,pudera com uma pescaria daquelas...
Agora ja sabes ,tens de me levar ai um destes dias ao teu quintal!
Cumprimentos e votos de boas pescarias!
Carlos Vitor
jmvinagre
Registado: segunda fev 14, 2011 12:47 pm

Mensagem por jmvinagre »

Quais são os iscos mais utilizados e com melhores resultados para sta cruz?? cumprimentos a todos
trindade.pt
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Mensagem por trindade.pt »

jmvinagre Escreveu:Quais são os iscos mais utilizados e com melhores resultados para sta cruz?? cumprimentos a todos
o inevitável casulo,.....a tiagem , o caranguejo, o camarão para a pedra,mexilhão.....etc,etc
Para gente que gosta de se sujar,.....sardinha, "bocha" de polvo.
Para os mais modernos e menos troikistas,....titas, americana.
Responder