então do que me serve o chicote???? se tenho de por outro fio??? para isso tenho um directo!?a parte grossa do conico liga a montagem, não faz a montagem...
Surfcasting (linhas e montagens)
Re: Surfcasting (linhas e montagens)
para não partir a linha no lançamento e/ou para não cortar os dedos em caso de ser multi no carreto... chicote é para quem usa linhas finas no carretozezinho Escreveu:então do que me serve o chicote???? se tenho de por outro fio??? para isso tenho um directo!?a parte grossa do conico liga a montagem, não faz a montagem...
Obrigado desculpa la o trabalho
O chicote basicamente coloca-se para quem pretende fazer lançamentos longos, e com linhas mais finas no carreto.smokeme Escreveu:para não partir a linha no lançamento e/ou para não cortar os dedos em caso de ser multi no carreto... chicote é para quem usa linhas finas no carretozezinho Escreveu:então do que me serve o chicote???? se tenho de por outro fio??? para isso tenho um directo!?a parte grossa do conico liga a montagem, não faz a montagem...
Este Shock leader serve para que possas carregar á vontade na altura de efectuar o lançamento, e tb te ajuda na altura de recolher um bom peixe na parte final, mas sempre com o drag a trabalhar bem afinadinho.
A pescar na pedra, normalmente chumbadinha, para mim não faz sentido o chicote, uma vez que os lançamentos são curtos.
Quando acontece uma prisão, quando se usas o chicote, normalmente a ruptura dá-se na união do chicote com o fio do carreto, ou seja, perde-se a montagem e o chicote.
Eu estava a falar mais de fundoA pescar na pedra, normalmente chumbadinha, para mim não faz sentido o chicote, uma vez que os lançamentos são curtos.
Quando acontece uma prisão, quando se usas o chicote, normalmente a ruptura dá-se na união do chicote com o fio do carreto, ou seja, perde-se a montagem e o chicote.
Então vou rever se estiver uma fina fina do carreto e quiser fazer lançamentos longos uso um chicote e depois um destrocedor para ligar a montagem?
Eu estava a falar mais de fundozezinho Escreveu:A pescar na pedra, normalmente chumbadinha, para mim não faz sentido o chicote, uma vez que os lançamentos são curtos.
Então vou rever se estiver uma fina fina do carreto e quiser fazer lançamentos longos uso um chicote e depois um destrocedor para ligar a montagem?
O fundo é mesmo só pedra ou misto?
Sobretudo pedra(tem muita pedra) mais para a frente torna-se misto.
Nesse caso, e se pretende pescar ao fundo ( que não chumbadinha ) deves preparar-te e mentalizar-te para perderes muito material.zezinho Escreveu:Sobretudo pedra(tem muita pedra) mais para a frente torna-se misto.