Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Mensagem por Paulo »

Voltando ao material, ele ajuda. Mas o mais importante é nós estarmos "feitos ao material".

Tenho um canão que era do meu pai. Está encostado, já não consigo lançar com ele, habituei-me ao carbono, a canas mais leves. Tive (todos tivemos) hipótese de evoluir com material, agora se não tivesse? Certamente continuava a pescar, certamente conseguia pescar com o canão. Só não consigo porque não estou habituado ao material.

Qualquer cana pesca, qualquer anzol pesca, qualquer fio pesca. O que acontece é que algum material facilita a nossa aselhice, torna mais simples e fácil a pesca. Claro que há mau material e nesse caso a pesca é prejudicada, mas também há muito material caro e XPTO que a meu ver para uma pesca desportiva (não competição) não compensa em relação preço/ganho na arte de pescar. :fixe:
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Não sendo a pesca com iscos artificiais uma das minhas preferidas, posso dizer que há alguns anos também a pratiquei com muita frequência.
Posso dizer que também se apanham peixes com Raglous (ou Red Gil) ou pingalins, mesmo sem estes estarem animados.
Por aqui utlizava-se o termo "paradinha", quando por vezes ao corricar, o artificial ao passar por determinado local, (Pedra, fundão, Alga, etc) parar de recolher e deixar o artificial trabalhar naturalmente, com a animação que trazia.
Claro que nos estuários as correntes naturais ajudam muito no trabalhar dos artificiais.
Mas também este facto é uma das razões pela qual eu não sou fâ da pesca com artificiais. É uma pesca para "malandros". Por vezes nem é preciso dar à manivela :D :D :D
Nessa altura e nos dias em que o peixe era pouco, faziam-se autênticas tertúlias e o preparar, principalmente os pingalins ou o "Pipo" das bicicletas era uma arte, onde havia verdadeiros artistas.
Quanto às marcas, não as podemos dissociar da pesca, pelo que a solução passa por respeitarmos as opiniões e gostos de cada um, tendo no entanto que ser sérios e honestos nas nossas postagens.
Ab
joseafonso

Também temos todos que concordar que actualmente existe muito mais material e que este sofreu uma grande evolução e existe material para todas as bolsas e gostos.
O problema é que estamos numa sociedade de consumo e somos impelidos a consumir, cabe a cada um de nós saber onde está o nosso limite.
Ab
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Mensagem por paulo robalo »

paulo Escreveu:Com base no ultimo post só digo uma coisa, e claro, "vou puxar a brasa à minha sardinha".

Pode ser que quando deixar de haver um sítio como este, digam:

Em tempos existiu um site em Portugal que era isento de marcas e patrocínios, por isso sabíamos com o que podíamos
contar.

DISSE. E JÁ FALTOU MAIS :pay:

Boas Pessoal,

Digam o que vos vai na alma, nem que seja curto e grosso, claro sem qualquer tipo de agressões pessoais na escrita.

Eu costumo dizer, que gosto de aprender..... e ensinar o que penso que sei !!!!!.......... , e não tenho o dão da palavra para poder transmitir aqui o que penso saber na maioria das vezes, mas amigos a pesca não é um bicho de 7 cabeças como alguns gostam de fazer parecer, para se sentirem grannnnnndes e importantes, enfim, a vida é feita de coisas simples mais nada.....
Agora pensem bem no que o BOSS escreveu...... amigos este não é o único Fórum de pesca em Portugal, mais é o maior e o melhor sem duvida nenhuma, pois é nossa obrigação mantelo com este estatuto.

Um Abraço
:join: :join: :join:
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Mensagem por paulo robalo »

joseafonso Escreveu:Não sendo a pesca com iscos artificiais uma das minhas preferidas, posso dizer que há alguns anos também a pratiquei com muita frequência.
Posso dizer que também se apanham peixes com Raglous (ou Red Gil) ou pingalins, mesmo sem estes estarem animados.
Por aqui utlizava-se o termo "paradinha", quando por vezes ao corricar, o artificial ao passar por determinado local, (Pedra, fundão, Alga, etc) parar de recolher e deixar o artificial trabalhar naturalmente, com a animação que trazia.
Claro que nos estuários as correntes naturais ajudam muito no trabalhar dos artificiais.
Mas também este facto é uma das razões pela qual eu não sou fâ da pesca com artificiais. É uma pesca para "malandros". Por vezes nem é preciso dar à manivela :D :D :D
Nessa altura e nos dias em que o peixe era pouco, faziam-se autênticas tertúlias e o preparar, principalmente os pingalins ou o "Pipo" das bicicletas era uma arte, onde havia verdadeiros artistas.
Quanto às marcas, não as podemos dissociar da pesca, pelo que a solução passa por respeitarmos as opiniões e gostos de cada um, tendo no entanto que ser sérios e honestos nas nossas postagens.
Ab
Boas José Afonso,

Está tudo certo, mas, pesca para malandros....isso não :nono: [-X , vamos pensar um pouco :hummm: ....lançamos ,corricamos, lançamos, corricamos, caminhamos pelos areais fora......se isto é ser malandro...upsssssssssssssss :fixe: :fixe:

Um Abraço
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

paulo robalo Escreveu:
Boas José Afonso,

Está tudo certo, mas, pesca para malandros....isso não :nono: [-X , vamos pensar um pouco :hummm: ....lançamos ,corricamos, lançamos, corricamos, caminhamos pelos areais fora......se isto é ser malandro...upsssssssssssssss :fixe: :fixe:

Um Abraço
Nem mais Paulo, é uma pesca até de um grande exercício :join: :join: fazemos uns bons km na areia :118:
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Ho Zé(!!!) Pesca para malandros!!!Estás-me a chamar malandro??? :moca: :moca: :lol:

Bem ..vamos lá a ver .., o n/jovem forista colocou a questão de colocar o raglou preso num terminal a pescar da praia em surf-casting , certo ou errado??? Zé , eu ao fazer a paradinha...., estou a corricar, não estou parado a pescar em surf-casting, nem a pescar em entradas de barras , nem a pescar em caneiros com corrente, para fazer paragens e aproveitar a força da corrente!!! O homem só colocou a questão de aproveitar a corrente das marés no sobe e desce numa praia e aproveitar esse mesmo movimento para ligar um terminal com um raglou na parte de cima e ver se resulta. Eu da experiencia que tenho ou vivida, numa praia, sublinho numa praia, jamais o vi fazer, ou pescar algum peixe dessa maneira em....surf-casting.Ponto final.Quem tiver feito isso , quem tiver tentado e resultado que explique em quantas tentativas o tentou e enquantos anos e quantos peixes tirou dessa maneira é só isso.
Quanto ao resto, a gente precisa de vez em quando dumas abanadelas e porrada amiga, senão fosse assim e quem nos conhece sabe, perfeitamente que este forum por vontade do fundador já não existia, como velhos e novos exemplos do passado a nivel de foruns da internet, era só porrada e mal entendidos, em gente de bem e boa isso não acontece nem vai acontecer.

Está dito, agora malandro,hehe, espera aí que te levo á Galiza e vais fazer comigo 35 minutos de Serra e descer 80 mtros na vertical, espera pela demora meu malandro :grrr: :grrr:

Um grande abraço Amigos
António Simões
joseafonso

Quando disse "malandros", tive o cuidado de colocar a palavra entre aspas e com uns smiles.
A pesca com artificiais é uma pesca que eu considero uma pesca menos trabalhosa, por exemplo quando comparada com a pesca à bóia onde temos a preocupação com os iscos (então se forem vivos pior), nem todos os locais se prestam a siiso, etc. No Surfcasting, temos que carregar com a tralha às costas na procura dos melhores locais e também temos a preocupação dos iscos.
Na pesca com artificiais, levamos apenas a cana, o carreto, uma mochila (pequena) com o material e pouco mais. Eheheheheh :D :D
atsimoes Escreveu:Ho Zé(!!!) Está dito, agora malandro,hehe, espera aí que te levo á Galiza e vais fazer comigo 35 minutos de Serra e descer 80 mtros na vertical, espera pela demora meu malandro :grrr: :grrr:
Por acaso para a semana (5ª e 6ª) vou para a Corunha. Isso é que trabalho, 35 minutos à procura de pesqueiro.
Na pesca com artificiais, em 35 minutos fazes lançamentos em 5 pesqueiros.
Ab
Responder