olá!
já que falamos de livros posso informar que tenho vários (uns que eu comprei e outros oferecidos por pessoal amigo que sabe do meu desporto preferido), devo referir que as técnicas apresentadas, assim como os gráficos são mais velhos do que eu e em contrapartida apresentam-se com uma capa toda "modernaça" que nada tem a ver com o conteúdo.
por outro lado tenho o hábito de comprar revistas de pesca(italianas, francesas espanholas e portuguesas), acerca destas devo referir que as portuguesas são iguais às espanholas (com as mesmas imagens) salvo um artigo ou outro do Jó Pinto (q acho que não é espanhol).
De todas as revistas que tenho adquirido ( e são umas centenas!) aquelas onde "fui beber" mais informação foi nas francesas( Pêche et les poissons, Déclic pêche e Pecheur française) e numa revista italiana que me custa imenso encontar cá na minha zona que é a PescareMare.
Convém ainda referir que quando procuro qq assunto específico( técnica, iscos,montagens, etc) o melhor local onde podemos pesquisar é aqui na net. Vasculhando páginas de várias nacionalidades e fóruns como este. Pois os fóruns são ocais onde se pode trocar mta informação ( se bem que há pessoal que não percebe a sua razão de ser e feixa-se em copas e não revela os seus conhecimentos e que utiliza os fóruns só para fazer perguntas e nunca dá respostas, outros há que se limitam a ler).
Para terminar e para não ficarem a pensar que critiquei a revista portuguesa de animo leve, só fiz a observação que fiz pois comprei a federpesca( espanhola) durante vários meses ( se não anos) e qd saiu a revista portuguesa fiquei todo contente. Quando comecei a esfolhear a revista comecei a reconhecer as fotos. Depois esperei uns tempos e tornei a comprar outra vez a revista em causa e tornou a acontecer a mesma coisa
Ora, como a FederPesca tem agora uma revista só voltada para o mar, é essa que tenho comprado ultimamente, qd vejo algum artigo interessante.