Todos diferentes, todos iguais

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Todos diferentes, todos iguais"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Se gostas de ler, tudo bem mas... pronto ok, saber não ocupa espaço. :roll:
Agora a sério, já passei uma vista de olhos nesse livro e poderá ser uma ajuda a quem se está a iniciar na pesca. Mas não esperes nenhuma espécie de "santo graal" da pesca.
Se tiveres acesso a uma boa livraria, decerto o encontrarás e poderás dar uma vista de olhos.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

isso do santo graal tenho a noção que nao existe neste contexto, mas seria um complemento , agora nao sabia que era assim tao basico . pois pelo link parece ser até um livro bastante completo. 8)
publicidade enganosa :lol:
já agora um santo graal seria o juntar toda a informação que aqui existe e organiza-la (um trabalho Herculiano) :lol:

merci , de qq forma , Ramiro
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Aqui e no pró :wink:

Por acaso já pensei nisso, organizar e lançar talvez como e-book.

Mas depois pensei melhor, para quê, gastava horas de trabalho, depois vendia só 3 ou 4. :cry:

Porque o livro aparecia logo para download nos programas de pear to pear. :roll:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Sempre é melhor em suporte de papel, pois as copias tambem sao caras :lol:
octopus
Registado: domingo jan 15, 2006 4:55 am

Mensagem por octopus »

olá!
já que falamos de livros posso informar que tenho vários (uns que eu comprei e outros oferecidos por pessoal amigo que sabe do meu desporto preferido), devo referir que as técnicas apresentadas, assim como os gráficos são mais velhos do que eu e em contrapartida apresentam-se com uma capa toda "modernaça" que nada tem a ver com o conteúdo.

por outro lado tenho o hábito de comprar revistas de pesca(italianas, francesas espanholas e portuguesas), acerca destas devo referir que as portuguesas são iguais às espanholas (com as mesmas imagens) salvo um artigo ou outro do Jó Pinto (q acho que não é espanhol).
De todas as revistas que tenho adquirido ( e são umas centenas!) aquelas onde "fui beber" mais informação foi nas francesas( Pêche et les poissons, Déclic pêche e Pecheur française) e numa revista italiana que me custa imenso encontar cá na minha zona que é a PescareMare.

Convém ainda referir que quando procuro qq assunto específico( técnica, iscos,montagens, etc) o melhor local onde podemos pesquisar é aqui na net. Vasculhando páginas de várias nacionalidades e fóruns como este. Pois os fóruns são ocais onde se pode trocar mta informação ( se bem que há pessoal que não percebe a sua razão de ser e feixa-se em copas e não revela os seus conhecimentos e que utiliza os fóruns só para fazer perguntas e nunca dá respostas, outros há que se limitam a ler).

Para terminar e para não ficarem a pensar que critiquei a revista portuguesa de animo leve, só fiz a observação que fiz pois comprei a federpesca( espanhola) durante vários meses ( se não anos) e qd saiu a revista portuguesa fiquei todo contente. Quando comecei a esfolhear a revista comecei a reconhecer as fotos. Depois esperei uns tempos e tornei a comprar outra vez a revista em causa e tornou a acontecer a mesma coisa :roll:

Ora, como a FederPesca tem agora uma revista só voltada para o mar, é essa que tenho comprado ultimamente, qd vejo algum artigo interessante.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Pois é os foruns sao bons para isso, mas tem esse senao.
as revistas sao na maoria das vezes copias umas das outras com uma ou outra alteração.
Já para nao falar do problema da lingua, pq eu pelo menos o frances so mesmo pra ver imagens.

essa ideia do ebook até que seria engraçada, e se fosse so para acesso aqui do pessoal no pro,e que nao permitisse o download ou a copia. Pelo menos sempre garantia que seria pra pessaol interessado na pesca.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois acontece que isso não é possível, para alguém ver tem de dar para fazer download, se dá para fazer download dá para copiar. E depois basta haver um engraçadinho que coloque na net… para começar a circular.

Enquanto as pessoas não perceberem que o trabalho (tempo gasto) dos outros deve ser remunerado, vão continuar a existir muitos projectos na gaveta. Mas isto levava a outra discussão…
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ó ó, se levava [-(
Responder