pescaria em s. jacinto

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pescaria em s. jacinto"
na nova versão do site.

ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por ABEL POLICIA »

hummmmmmmm , querem vêr que agora temos mais um fiscal :-k :-k ???, em vez de se entreter a pescar ou a ver os outros a pescar , anda de fita métrica no bolso :-k :-k ??? ou será mais um que gosta de brincar ás adivinhas :-k :-k ????, mas se é ,isso resolve-se bem , tem de aparecer nos dias de jogos em vez de andar escondido e aparecer só em treinos , talvez assim evita de ter o trabalho da fita métrica ou das suspeitas do que os outros pescam ou não ....................... :evil: :evil: [-X [-X

é que os brigadeiros do norte não estão dispostos a que os ponham sobre suspeitas de acção ................... :? :? :?
Pauloartur
Registado: quarta out 01, 2008 8:06 pm

Mensagem por Pauloartur »

ABEL POLICIA Escreveu:hummmmmmmm , querem vêr que agora temos mais um fiscal :-k :-k ???, em vez de se entreter a pescar ou a ver os outros a pescar , anda de fita métrica no bolso :-k :-k ??? ou será mais um que gosta de brincar ás adivinhas :-k :-k ????, mas se é ,isso resolve-se bem , tem de aparecer nos dias de jogos em vez de andar escondido e aparecer só em treinos , talvez assim evita de ter o trabalho da fita métrica ou das suspeitas do que os outros pescam ou não ....................... :evil: :evil: [-X [-X

é que os brigadeiros do norte não estão dispostos a que os ponham sobre suspeitas de acção ................... :? :? :?
Hehehehe olha que o tal da fita métrica no bolso não sou eu :) mas também :-#, mas posso dizer que é da BN :) :-({|=
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

ai sim ??? , então só pode ser algum que tem a mania das teorias , e quando tem de se colocar as teorias ás práticas é o que se vê e lê , enfim ..............deixa rolar , que o que eu gosto é de pescar e não me armar em int..................... :^o :^o :^o
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

ABEL POLICIA Escreveu:o dominador de ladys -----O MIKE , o magistrado de montagens ------------ MANEL ( pedras salgadas ) , e os curiosos de ladys , XÔ POLICIA ( (abel policia ), e o TONY ( fugareiro ) ou taxi -driver :lol: :mrgreen: :mrgreen:

elementos da grandiosa BRIGADA DO NORTE :wink: :wink:
Bem verdade, e tb nos foi visitar o Ricardo, que tb se encontra registado aqui no Sítio e que pertence à APCF, dedicando-se mais ao CarpFishing. Fez-nos uma visista, muito por reconheciemnto do lenço. Tão a ver, e eu naõ disse que o lenço vinha para ficar. Pois é, a malta já conheçe bem o Manel do Lenço. :-k :-k :-k :-$ :-$ :-$ :-s :-s :-s :-s Pensando melhor, tenho que começar a ter cuidadinho para não ser muito identificado. Se calha algum não estar de acordo, estou feito. Pracase :mrgreen:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Pauloartur Escreveu:Hehehehe olha que o tal da fita métrica no bolso não sou eu :) mas também :-#, mas posso dizer que é da BN :) :-({|=
Essa da fita métrica é um exclusivo Manel do Lenço, e qualquer outra que por aí apareça é mera coincidência. Em caso de dúvidas todo o pescado da BN vai à fita. :mrgreen:
Esta aqui, capturada nas vacas está muito distante das que ultimamente tem saído na 3ª idade. Foi a última, penso eu de que. :oops: :oops: :oops:
Pauloartur Escreveu:O que a safa é ter as riscas escuras, se fossem vermelhas parecia um maço de tabaco
Oh Paulo, qd é que botas umas fotos no teu Diário Apeado :?: Se não tiraste fotos no pesqueiro, não há como uma foto da assadeira :P :P :P :P . Bota shake.

Ab
Manel
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

PedrasSalgadas Escreveu: Essa da fita métrica é um exclusivo Manel do Lenço, e qualquer outra que por aí apareça é mera coincidência. Em caso de dúvidas todo o pescado da BN vai à fita. :mrgreen:
Há certos peixes em que não é necessário fita métrica para ver se devemos (estou a dizer devemos e não podemos) trazer para casa ou não.

Ainda na 6ª pesquei 5 sargos, 2 com +- 800gr e mais três com um palmo, sem fita métrica deviam ter +-22cm e estes foram devolvidos. Há peixes que pelo seu tamanho estão melhor na água a crescer, mas essa é a minha opinião... já que legalmente podemos levar sargos com 15cm para casa.

Douradas... bem maiores que palmo, douradas falemos de cerca de 30cm como mínimo admissível.

Agora também uso fita métrica, mas para os robalos que já não dá para ver ao palmo... e tenho pescado muitos com 30cm, 20cm, 15cm, 35cm... e vão para a água... lá é que estão bem, para se reproduzirem e crescerem.

Deixo uma frase que um dos pescadores que estava ao meu lado numa das últimas incursões me disse quando me viu deitar o robalo fora.

"Cada qual faz o que a sua consciência dita..."

Exacto e a minha está tranquila... eu faço o meu papel para continuar a poder haver peixe.

Fico feliz por este site ter ajudado e estar ainda a ajudar na mudança de consciências, infelizmente ainda há muito para fazer. :wink:

Ainda acerca dos robalos, não me venham com teorias do embuchar que com muito cuidadinho, conseguimos salvar a grande maioria deles, mesmo que sangrem um bocadinho, deixem-nos recuperar um bocadinho que eles vão todos contentes.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

è isso mesmo boss.. cada um com a consciencia como quer... pessoalmente e acho que todos os companheiros que pescam comigo confirmam, nem fita metrica preciso normalmente... é uma questao principalmente de bom senso. As douradas da ria por exemplo, nao tenho duvidas que 90 % tinham medida de lei, mas desses 90%, 85% voltaram para a agua pois nao tinham o " meu tamanho " minimo. SArgos igual : principalmente de barco, safia com menos de 23/25 cms voltam para crescer mais um pouco, choupas de 25 igual tratamento.
Acho que só posso pecar nos robalos, será o peixe em que dou menos margem.. mea culpa : se tiver 37 ja vem para casa, mas só nesse caso! :wink:
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

ok , estamos numa sociedade que a nível quase geral ,cada um faz o que lhe dá na guélrra , por isso penso que as opiniões de cada um ou de cada uma , devem ser respeitadas , eu tenho visto muita parra e pouca uva acerca de fitas métricas , e de muita boa gente que : fala ,fala fala, mas quando o peixinho lá vai ao anzol deles ,ui ui , que já éras.......................... . , e tanto faz ser á boia ,ao fundo, ao corrico ou embarcada , eu pessoalmente assumo que por vezes na duvida , vai pró saco( também á quantidade de peixe que pesco :( :( :( ) , agora quando são pequenos demais ,aí sim são devolvidos á natureza deles . não posso deixar de dizer que este assunto é deveras discutível , pelo facto que o problema da falta de reprodução das espécies e seu desenvolvimento , é o resultado das actvividades que lidam com as quantidades industriais sem qualquer limite ,mas também concordo que a iniciativa de corrigir o que está mal ,tem de começar por algum lado, por isso digo : ísto é um tema que é bastante discutível #-o #-o #-o #-o .
Responder