Parabens pela sua postura =D> =D>
Olá Duartesargalhão Escreveu:O que não acontece com o pessoal de competição. Parece que têm medo que lhe roubem...não sei o quê.
Aqui pelos meus lados tb tenho verificado quando muda o vento ao sul, são dias muito mais produtivos em termos de pesca, quer na areia quer nos molhes, é claro que ainda não fiz nenhum estudo sobre isso limito-me a constatar o facto. O vento predominante é do quadrante norte bem como a ondulação, quando vira mesmo que pouco ao sul nota-se a diferença.paulo Escreveu:karva Escreveu:paulo Escreveu:Falando de outros factores o que acham do da velocidade do vento e principalmente do da direcção do vento.
Certos pesqueiros só "trabalham bem" com certos ventos, e nem tem a ver com o facto de terem o vento de frente ou não.![]()
Certas espécies tendem a sair com ventos de determinados quadrantes. Nunca repararam nisso?
Em relação aos ventos há alguns aspectos a considerar:
1.º - A influência da velocidade do vento na formação as vagas, eu pessoalmente não gosto de pescar com ventos superiores a 15 km/h.já que o mesmo torna-se desconfortável e produz alguma agitação marirtima desordenada com formação da bem conhecida carneirada, a situação agrava-se com as marés de Lua.
Por outro lado este estado do mar tem uma influência negativa nas espécie que vivem junto á "superficie", "meia-água", procurando abrigo em águas mais profundas.
2.º - Outro aspecto a considerar tem a ver com a configuração do pesqueiro, se mais abrigado ou mais exposto, daí que talvez trabalhem melhor com certos ventos, independentemente da sua orientação.
3.º - Outro aspecto a ter em conta é que há espécies que são mais susceptíveis aos ventos que outras, já que estes podem aquecer ou arrefecer, esbarrentar ou limpar as águas conforme o quadrante que sopram.
Ab
Boas Duarte, está à vontade para colocar aqui, nos locais que achar mais apropriados alguns dos seus textos. Até agradeço que faça isso, é através da discussão saudável e partilha de ideias que todos podemos evoluir, como pescadores e como pessoas. Aliás um dos principais fundamentos deste site é esse. A partilha de informação e de ideias.sargalhão Escreveu:Já vi que o pessoal aqui é descomplexado na troca de informação, não se pondo com rodeios para expor as suas opiniões nem têm medo que lhe roubem as ideias → Óptimo
O que não acontece com o pessoal de competição. Parece que têm medo que lhe roubem...não sei o quê.
Depois vão para o campo...levam no pacote…mas continuam convictos nas suas mesquinhas ideias...paradas no tempo.
E como ultimamente tenho vomitado umas ideias minhas sobre pesca, noutro sítio, mas a contra argumentação é nula, o que se tornou num perfeito monólogo, gostaria de expô-las por estes lados para ver se aprendo ainda mais sobre a nossa paixão comum.
Se neste lado observo gente capaz de o fazer, gostaria de retransmitir, neste Sitio, essas ideias, que até se enquadram no espírito dos temas que se desenrolam.
Tenho a perfeita consciência que os meus argumentos poderão não estar 100% correctos e a ausência de critica dificulta-me qualquer evolução.
Por isso se ninguém se opor passarei a rescrever alguns textos já à muito escritos.
DNN