Mexilhao
Re: Mexilhao
e kual das maneiras é melhor ?

É como quiseres.
Jomi se foi escrito isto:

Jomi se foi escrito isto:
Se está escrito "quando aberto"... achas que é para salgar com casca ou sem casca?Sem qualquer tipo de duvida que qualquer isca quanto mais fresca ou viva,o resultado tende a ser melhor mas no caso do mexilhão em particular e como não é 1 bivalve muito carnudo quando aberto á faca,pois tem muita tendençia a rasgar-se todo e é muito sensivél fazendo-se em agua,é "" recomendavél" salgar-los para que os mesmo fiquem mais consistentes
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Jommi. 
Exprimenta fazer desta maneira para veres o resultado.....
Compras 1 kg de mexilhões fresquinhos,quanto mais fresquinhos melhor,com casca ainda salgas-os bem,deixas estar pelo menos 2 horas tapados de sal.
Depois quando fores pescar,tenta isca-los com a casca,fechas mesmo a casca do mexilhão e enrolas bem com o elastico de silicone de maneira a que não abra,não vá o mexilhão sair da casca e dar 1 passeio .
Depois com o mexilhão bem atado ,espetas o anzol pela casca perto do pé,tem que ser 1 anzol dos bons,e o mexilhão tem que ficar pendurado tipo pendulo.
Exprimenta e depois conta-nos a expriençia.

Exprimenta fazer desta maneira para veres o resultado.....
Compras 1 kg de mexilhões fresquinhos,quanto mais fresquinhos melhor,com casca ainda salgas-os bem,deixas estar pelo menos 2 horas tapados de sal.
Depois quando fores pescar,tenta isca-los com a casca,fechas mesmo a casca do mexilhão e enrolas bem com o elastico de silicone de maneira a que não abra,não vá o mexilhão sair da casca e dar 1 passeio .
Depois com o mexilhão bem atado ,espetas o anzol pela casca perto do pé,tem que ser 1 anzol dos bons,e o mexilhão tem que ficar pendurado tipo pendulo.
Exprimenta e depois conta-nos a expriençia.
eu nao vou compralos.eu vou apanhalos
-
PedrasSalgadas
=D> =D> =D>Jomi Escreveu:eu nao vou compralos.eu vou apanhalos
Jomi
Estavam a 1,29€ o Kg, agora mesmo no supermercado. Se vais mariscar, atenção que a lei é dura, para a cumprires terás de os apanhar ... à mão
Bem sempre apanhas um solzinho e uma brisa.
Bem mas afinal que é que anda a apagar as minhas mensagens aqui neste tópico????

sim apanhuos á mao na figueira da foz nas pedras
paulo
Bem mas afinal que é que anda a apagar as minhas mensagens aqui neste tópico????
NINGUEM
NINGUEM