20 toneladas de sargos....

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"20 toneladas de sargos...."
na nova versão do site.

valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Re: 20 toneladas de sargos....

Mensagem por valtercosta72 »

paulo Escreveu:
E quantos pescadores (atenção pescadores não armadores) têm vivendas dessas... :roll:
Eu não falo de armadores. Falo de que vende.
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

paulo Escreveu:E quantos pescadores (atenção pescadores não armadores) têm vivendas dessas... :roll:
Alguns. Principalmente os Mestres do arrasto, aqueles que mais fazem subir as vendas dos barcos em que andam, e que depois recebem chorudas quantias, "luvas", para se transferir para os arrastões das principais empresas do sector em Portugal, ou do estrangeiro, que operam, rapam, (n)os mares Portugueses.

Ah pois é, o mercado de transferências no arrasto só é comparável ao final das épocas desportivas do Futebol Europeu. Pracase.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pracase não!!! [-X

É só mesmo por acaso. :evil:

E os nossos políticos, é uma alegria :arrow: --------------- :-" :-" :-"

Vale mais a pena andar a chatear o pessoal se os restaurantes usam galheteiro. ](*,)

E viva o nacional porreirismo!!! :-({|=
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Pela minha parte já não teço qualquer comentários a estas situações... :lol: daqui a 10, 20, ou não sei por quantos anos mais nós e outros estarão a falar das mesmas coisas... :twisted:

Eu já não acredito em nada... :mrgreen:

E vocês ainda acreditam em bruxas... :shock:

Carpa Real
PedrasSalgadas

Carpa Real Escreveu:E vocês ainda acreditam em bruxas... :shock:
[-X [-X Mas pode sempre haver por aí algum milagre :shock: :? 8)
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Milagre!!!!!! : de quem dos... :^o ... [-(

É um bom tipo... :P :P :P

Carpa Real
PedrasSalgadas

Carpa Real Escreveu:Milagre!!!!!! : de quem dos... :^o ... [-(
Carpa Real
[-X Da multiplicação dos peixes. :mrgreen:
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

só agora vi este tópico a falar de 20 toneladas de sargo, émuito,e ao ler neste mesmo tópico 3 toneladas de robalo e noutro tópico 40 toneladas fiquei :grrr: :grrr: :grrr:
realmente nao fazia ideia que havia capturas deste absurdo de kilos, realmente isto é matar a espécie, 3 toneladas é muito peixe os anos de pesca que não dava para nós da pesca apeada, eu pelo que vejo aqui nas praias de gaia em pesca apeada , se se apanharem uns quilos numa semana é muito , isto falando de todos os pescadores :no2: :no2: e estes gajos roubam nos 3 toneladas num dia, ecossistema destruido, e depois queremos pescar como é que é possivel se no dia anterior mataram aqui na costa de gaia provavelmente 6000 robalos (pelo que li eram pequenos , tou a fazer a conta a 500gr.), sinceramente tou me a borrifar se é o ganha - pão deles deviam ser os primeiros a preservar, quanto acabar o peixe vem pedir subsidios. Eu respeito e admiro os pescadores profissionais mas assim nao dá...e nem vou falar de 40 ton, pois apetecia me dar um tiro na cabeça e nem tenho palavras para descrever o nojo que sinto por quem fez essa atrocidade, daqui a uns aninhos , para já ainda há peixe , mas daqui a uns aninhos algumas espécies vão estar em má situação , mas esses pescadores profissionais só estão preocupados a curto prazo, eu não sei se estes valores são legais, mas se o são muita porcaria vai nestas leis das pescas :grrr: :grrr: :grrr: :dedos2: para eles e para o estado ou sei lá para quem fez essas leis das pescas .....
Última edição por aznag12 em sexta jun 10, 2011 2:40 am, editado 1 vez no total.
Responder