Eu não falo de armadores. Falo de que vende.paulo Escreveu:
E quantos pescadores (atenção pescadores não armadores) têm vivendas dessas...
20 toneladas de sargos....
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
Re: 20 toneladas de sargos....
-
PedrasSalgadas
Alguns. Principalmente os Mestres do arrasto, aqueles que mais fazem subir as vendas dos barcos em que andam, e que depois recebem chorudas quantias, "luvas", para se transferir para os arrastões das principais empresas do sector em Portugal, ou do estrangeiro, que operam, rapam, (n)os mares Portugueses.paulo Escreveu:E quantos pescadores (atenção pescadores não armadores) têm vivendas dessas...
Ah pois é, o mercado de transferências no arrasto só é comparável ao final das épocas desportivas do Futebol Europeu. Pracase.
Pracase não!!!
É só mesmo por acaso.
E os nossos políticos, é uma alegria
--------------- :-" :-" :-"
Vale mais a pena andar a chatear o pessoal se os restaurantes usam galheteiro.
E viva o nacional porreirismo!!!
É só mesmo por acaso.
E os nossos políticos, é uma alegria
Vale mais a pena andar a chatear o pessoal se os restaurantes usam galheteiro.
E viva o nacional porreirismo!!!
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Pela minha parte já não teço qualquer comentários a estas situações...
daqui a 10, 20, ou não sei por quantos anos mais nós e outros estarão a falar das mesmas coisas...
Eu já não acredito em nada...
E vocês ainda acreditam em bruxas...
Carpa Real
Eu já não acredito em nada...
E vocês ainda acreditam em bruxas...
Carpa Real
-
PedrasSalgadas
Carpa Real Escreveu:E vocês ainda acreditam em bruxas...![]()
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Milagre!!!!!! : de quem dos...
...
É um bom tipo...
Carpa Real
É um bom tipo...
Carpa Real
-
PedrasSalgadas
Carpa Real Escreveu:Milagre!!!!!! : de quem dos......
![]()
Carpa Real
só agora vi este tópico a falar de 20 toneladas de sargo, émuito,e ao ler neste mesmo tópico 3 toneladas de robalo e noutro tópico 40 toneladas fiquei
realmente nao fazia ideia que havia capturas deste absurdo de kilos, realmente isto é matar a espécie, 3 toneladas é muito peixe os anos de pesca que não dava para nós da pesca apeada, eu pelo que vejo aqui nas praias de gaia em pesca apeada , se se apanharem uns quilos numa semana é muito , isto falando de todos os pescadores
e estes gajos roubam nos 3 toneladas num dia, ecossistema destruido, e depois queremos pescar como é que é possivel se no dia anterior mataram aqui na costa de gaia provavelmente 6000 robalos (pelo que li eram pequenos , tou a fazer a conta a 500gr.), sinceramente tou me a borrifar se é o ganha - pão deles deviam ser os primeiros a preservar, quanto acabar o peixe vem pedir subsidios. Eu respeito e admiro os pescadores profissionais mas assim nao dá...e nem vou falar de 40 ton, pois apetecia me dar um tiro na cabeça e nem tenho palavras para descrever o nojo que sinto por quem fez essa atrocidade, daqui a uns aninhos , para já ainda há peixe , mas daqui a uns aninhos algumas espécies vão estar em má situação , mas esses pescadores profissionais só estão preocupados a curto prazo, eu não sei se estes valores são legais, mas se o são muita porcaria vai nestas leis das pescas
para eles e para o estado ou sei lá para quem fez essas leis das pescas .....
realmente nao fazia ideia que havia capturas deste absurdo de kilos, realmente isto é matar a espécie, 3 toneladas é muito peixe os anos de pesca que não dava para nós da pesca apeada, eu pelo que vejo aqui nas praias de gaia em pesca apeada , se se apanharem uns quilos numa semana é muito , isto falando de todos os pescadores
Última edição por aznag12 em sexta jun 10, 2011 2:40 am, editado 1 vez no total.