Rotores de Aço para montagens

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rotores de Aço para montagens"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por Carpa Real »

toalhas Escreveu:Manel #-o só agora vi este artigo, está 5*. este fim de semana já vou experimentar os rotores que me foram oferecidos pelo José Afonso. :wink:
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Cum Catanu só agora é que viste este tópico... #-o Não vai mais Alvarinho para esses lados... :mrgreen:

Carpa Real
PedrasSalgadas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por PedrasSalgadas »

toalhas Escreveu:Manel #-o só agora vi este artigo, está 5*. este fim de semana já vou experimentar os rotores que me foram oferecidos pelo José Afonso. :wink:
Olá Paninhos

Já fiz umas montagens com os rotores mais pequenos para o Bufa, para ele usar na embarcada, com Seauar 0,26 e nó de oito entre as hastes dos rotores, com micromissangas de vidro e o resultado não foi muito satisfatório. Os rotores do Zé Afonso foram desenvolvidos e testados mais para surfcasting.

Ab
Manel
toalhas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por toalhas »

PedrasSalgadas Escreveu:
toalhas Escreveu:Manel #-o só agora vi este artigo, está 5*. este fim de semana já vou experimentar os rotores que me foram oferecidos pelo José Afonso. :wink:
Olá Paninhos

Já fiz umas montagens com os rotores mais pequenos para o Bufa, para ele usar na embarcada, com Seauar 0,26 e nó de oito entre as hastes dos rotores, com micromissangas de vidro e o resultado não foi muito satisfatório. Os rotores do Zé Afonso foram desenvolvidos e testados mais para surfcasting.

Ab
Manel

Fiz de outra maneira, deixa me experimentar no sabado que logo digo qualquer coisa.
PedrasSalgadas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por PedrasSalgadas »

toalhas Escreveu:Fiz de outra maneira, deixa me experimentar no sabado que logo digo qualquer coisa.
=D> =D> =D> =D>

Isso mesmo é que é de fazer, pôr a massa a funceminar. Nos que fiz para o Bufa não usei cola, e daí tb o volume do nó, mesmo que pequeno não folgou as hastes do rotor. Talvez os de maior tamanho resultem melhor, mas tb é certo que serão mais visivéis.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por flex »

...e fazer o nó de oito e colocar só uma perola por cima.... o rotor trabalha mais em esforço a puxar o peixe para cima, nesta configuração a aste de cima está a rodar sobre a perola (sem cola) :| , não experimentei mas para barco parece plausivel :mrgreen:
Vejam lá se depois põem os resultados. :mrgreen: ...era interessante ver como se comportam em diversas montagens e tipos de pesca :wink:

Tb trouxe mais uns quantos rotores para fazer mais umas montagens ZAspecial :mrgreen:

ps - O ZéAfonso é tal e qual a pessoa que se dá a conheçer nos fóruns...para melhor =D> =D> =D>
toalhas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por toalhas »

Em relação ás ZK apenas mudei as cross beads pelos rotores e á 1ª vista funcemina bem, agora deixa ver na prática.
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por joseafonso »

PedrasSalgadas Escreveu:Nos que fiz para o Bufa não usei cola, e daí tb o volume do nó, mesmo que pequeno não folgou as hastes do rotor. Talvez os de maior tamanho resultem melhor, mas tb é certo que serão mais visivéis.Ab
Manel
Explica lá isto melhor.
Eu nos mais pequenos coloco três microssangas lá dentro (Colo as duas inferiores) e o rotor roda sem problemas.
É verdade os rotores foram estudados e desenvolvidos para colocar estralhos (em qualquer modalidade), não são específicos para surfcasting.
rotoresmr5.jpg
Ab
toalhas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por toalhas »

Madre Seaguar, Estralhos Fantasm microperolas stonfo 1.8 (3) rotores do J-Afonso. Nó de oito para travar de cada lado e para travar o estralho,acaba com nó de oito duplo.
O espaço dado entre cada um foi de preposito para o caso de ser necessário enfiar um conector rápido da Leoni(caso fique sem um estralho e não queira estar a por outro, de imediato coloco o conector rápido)
Anexos
mtg.jpg
mtg.jpg
mtg4.jpg
mtg3.jpg
Responder