Capitães e polícias ganham 20 por cento das multas

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Capitães e polícias ganham 20 por cento das multas"
na nova versão do site.

toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois até os criminosos deviam de ser eles a acusarem se e a aplicar lhes a sentença. :twisted:

Não devia de ser o Ministerio Publico???
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

paulo Escreveu:Normalmente são os militares que abrem os inquéritos ao militares.

Ou achas que deviam ser os militares a inquirir os civis e vice-versa????

Pelo que entendo é toda a Marinha que está em jogo por causa do tal saco azul :lol: :lol: eu é que andei a semana toda a ver ficheiros secretos (As 2 primeiras séries) e vocês é que andam afectados.

Eu tinha uma solução para o problema, era proibida a entrega dos prémios e acabava a fiscalização, cada qual fazia o que queria e ficava tudo feliz com isso. Os policias trabalhavam menos e os pescadores faziam o que queriam.

Já agora tiravam os limites de velocidade e os sinais e cada qual fazia o que queria na estrada.

Até podiam era acabar com as forças da lei, ou se houvessem, tinham de ser escravos que trabalhavam de graça, mas atenção, não podiam multar, quem fazia a asneira é que decidia se era multado ou não, sim porque isto ninguém gosta de ser multado (estranho pensava que as multas eram feitas para premiar as pessoas e não as castigar...)

Assim é que era cool 8)

E eu sou o Alicio no pais das maravilhas.

E viva a anarquia ahahahahahahahahaha.

C´us IIIIII, wana be,...............ANARQUIE!!!!!!
karva

Mensagem por karva »

paulo Escreveu:Normalmente são os militares que abrem os inquéritos ao militares.

Ou achas que deviam ser os militares a inquirir os civis e vice-versa????

Pelo que entendo é toda a Marinha que está em jogo por causa do tal saco azul :lol: :lol: eu é que andei a semana toda a ver ficheiros secretos (As 2 primeiras séries) e vocês é que andam afectados.

Eu tinha uma solução para o problema, era proibida a entrega dos prémios e acabava a fiscalização, cada qual fazia o que queria e ficava tudo feliz com isso. Os policias trabalhavam menos e os pescadores faziam o que queriam.

Já agora tiravam os limites de velocidade e os sinais e cada qual fazia o que queria na estrada.

Até podiam era acabar com as forças da lei, ou se houvessem, tinham de ser escravos que trabalhavam de graça, mas atenção, não podiam multar, quem fazia a asneira é que decidia se era multado ou não, sim porque isto ninguém gosta de ser multado (estranho pensava que as multas eram feitas para premiar as pessoas e não as castigar...)

Assim é que era cool 8)
Epá, ó Paulo, isso é que não e depois o pessoal ia dizer mal de quem???

Assim, sempre podem dizer mal das autoridades quando não actuam e quando actuam. :twisted:

Abraço

karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

karva Escreveu: Epá, ó Paulo, isso é que não e depois o pessoal ia dizer mal de quem???

Assim, sempre podem dizer mal das autoridades quando não actuam e quando actuam. :twisted:

Abraço

karva
Nem mais :twisted:

São presos por ter cão e presos por não ter.

Sabem o que me apetece dizer... já estou como alguns...

Temos a lei que merecemos.

Temos os políticos que merecemos.

E temos o país que merecemos.

Aliás o país somos nós todos, caso ainda não tenham reparado.

Cada vez estou mais contente por pagar a licença e cada vez mais estou de acordo com a lei que existe. Só acho que algumas das restrições ainda são brandas, podia ser que se fossem maiores a malta deixa-se de olhar para o umbigo e conseguisse começar a pensar só um bocadinho a longo prazo.

Mas deixem lá, estou a divagar. Vamos é todos lapidar o mais que podemos e o mais rapidamente possível, depois logo se vê o que fica. Vamos é aproveitar enquanto a fiscalização não aperta para acabar com isto de vez. Estas notícias até dão jeito, agora quando algum policia vier me multar por estar a fazer alguma asneira posso logo dizer: "Pois a multar não é, é para o saco azul. Se não ganhasses uns €€€ com isto de certeza que não me multavas."

Da próxima vez que for à pesca estou a pensar em levar umas bombas, assim apanho uns peixes de certeza, é ilegal, mas não interessa, desde que ninguém veja não há problema. Se alguém topar, arranjo uma desculpa qualquer, se algum policia pensar em me multar digo que não tenho dinheiro para comprar cana, carreto e isca, que assim além de sair mais barato, pesco mais. O que dizem, uma boa ideia não é? Ele como está com medo de multar agora por causa do saco azul é capaz de deixar passar :lol: :lol:

Meus amigos, podem não concordar com os prémios aos policias (eu já disse e volto a dizer que concordo), agora dizer que multas passadas aos pescadores que não estavam a cumprir a lei por uma ou outra razão são caça à multa, isso é que não. Desculpas todos nós as sabemos arranjar.

Pensem que futuro querem realmente para a pesca em Portugal... para não dizer, pensem que futuro querem para Portugal.

Já repararam que falam todos de 20% (saco azul) que vai para os policias que fazem a fiscalização, até parece que o que vai na realidade é uma percentagem mínima desses 20%, a maior parte vai para o capitão. Acham que está mal... ganharem prémios por fiscalizar, de certeza que se não houver razão para multar não vão multar. Se o fizerem sem razão como já disse, só nos resta não pagar e deixar ir para tribunal.

Agora o dinheiro que para mim é 100% mal empregue que é os 50% das licenças, mais "salvo o erro" 60% das multas que vai para o fundo da pesca profissional, para aqueles que nos acusam de lapidar os recursos, quando diariamente andam a lançar artes ilegais, isso já não falam nos jornais, e isto é um saco de que cor??? Dourado????

Não se deixem distrair, vejam o que está realmente errado... :wink:

Uns ganham 20% por fiscalizar e multar.

Outros ganham 50% + 60%(salvo erro) por delapidar.

E esta??????

PS: Paulo (karva) ou outro agradecia que me confirmassem os 60% das multas para o fundo, tenho ideia de ter visto isso em qualquer lado mas não encontro a Portaria em questão.
karva

Mensagem por karva »

Então aqui vai.
O Decreto-Lei n.o 197/2006 de 11 de Outubro veio alterar alguns artigos do Decreto-Lei n.o 311/99, de 10 de Agosto, que criou
o Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da
Pesca, que visa providenciar uma compensação salarial
aos profissionais que, por razões de ordem vária, se
vêem na impossibilidade de exercer a sua actividade.

Assim nos termos do Artigo 12.o do Decreto-Lei n.º 197/2006 de 11 de Outubro:

1—Constituem receitas do Fundo:
a) 60% do produto das coimas aplicadas pela prática
de infracções ao regime geral da pesca;
b) O produto das coimas aplicadas por infracções ao
presente diploma;
c) O produto das taxas de licenciamento anual para
o exercício da pesca e utilização das artes;
d) 50% do produto das taxas de licenciamento para
o exercício da pesca lúdica;
e) Donativos, heranças ou legados;
f) Transferências do Orçamento do Estado;
g) Saldos de gerência.
2—As receitas enunciadas no número anterior destinam-
se apenas ao pagamento dos apoios financeiros
no âmbito das embarcações de pesca registadas nos portos
do continente

Só encontrei isto.

karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Obrigado Paulo...

Devo ter feito confusão com estes 60%:

a) 60% do produto das coimas aplicadas pela prática
de infracções ao regime geral da pesca;

De qualquer forma parece-me engraçado, 60% das receitas das coimas vão para o fundo, ou seja, na prática 60% do que pagam por se "portarem mal" vai de novo para eles. (Saco Prateado) :lol: :lol: :lol:

b) O produto das coimas aplicadas por infracções ao
presente diploma;
(Saco Platinado) :twisted:

d) 50% do produto das taxas de licenciamento para
o exercício da pesca lúdica;
(Saco Dourado)

E só depois vem o tal Saco Azul de que temos falado...

Nota:

Atenção que eu concordo com as outras formas de financiamento do fundo:

c) O produto das taxas de licenciamento anual para
o exercício da pesca e utilização das artes;
e) Donativos, heranças ou legados;
f) Transferências do Orçamento do Estado; (concordo principalmente com esta forma de financiamento) :idea:
g) Saldos de gerência.
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Não é preciso pensar muito para ver ke o boss tem razão naquilo ke diz.
Pessoalmente tambem não estou contra a actuação da P.M. porque quer queiramos quer não contribui para que haja mais alguma disciplina dentro d'água.
E na realidade nenhum barco de recreio tem necessidade de andar "fora da lei"
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Não queria deixar de começar por dizer que é uma vergonha tudo o que foi denunciado. Estive a tentar perceber o que tinha de normal ó logico no taxo que estes senhores criaram e acho que não passa disso mesmo. Estes senhores tal como eu recebem um ordenado para realizarem uma tarefa e como é lógico, realizar bem. Uma coisa é o dinheiro ser destribuido por várias entidades, agora pessoas ... , se o dinheiro servisse para comprar lanchas para resgate e combate ao tráfico, isso sim estava bem feito agora ver aqueles senhores patrulharem em barcos que minha nossa senhora é só queimar gasólio. Mas o que mais me espanta é que nem assim estes senhores fazem o seu trabalho, é colvos junto á costa, redes por todo o lado sem serem respeitadas as distâncias e deixadas por pescadores sem licença para tal, assim se passa na minha zona. Como é lógico e para bem de todos nós, na classe não são todos iguais mas ficam descredibilizados.
Responder