Awa-shima, qual?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Awa-shima, qual?"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Awa-shima, qual?

Mensagem por tiagopacheco »

ffgsoares Escreveu:Tás um abusador ó Tiago, 0,16 é bem fininho :join: e quando está a arear a chumbada é que é perigoso mas, também penso que é uma questão de prática e sensibilidade no trabalhar das pescas, outra coisa, não estou a gostar dos chicotes a acabar em 0,57, vou ver se encontro menor.

Já agora, aí pelo Anzol há a Supercast ?

Um abraço :fixe:
Ha sim ;)
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Tás um abusador ó Tiago, 0,16 é bem fininho :join: e quando está a arear a chumbada é que é perigoso mas, também penso que é uma questão de prática e sensibilidade no trabalhar das pescas, outra coisa, não estou a gostar dos chicotes a acabar em 0,57, vou ver se encontro menor.

Já agora, aí pelo Anzol há a Supercast ?

Qual a razão de não gostares Soares ?!!! Eu tenho usado tambem desses... :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Experimentem os da vega que terminam em 0,50 e nunca mais usam outros.
zedocarmo
Registado: quarta jan 23, 2013 12:10 am

Mensagem por zedocarmo »

joaonumberone Escreveu:Experimentem os da vega que terminam em 0,50 e nunca mais usam outros.
Os que que o eu vi por estas zonas acabam em 0'67 :moca: acho que é muito..
Assim a terminar em 0'50 era o ideal..
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, eu uso-os percebes mas, acho que é um bocado alambazado na espessura e quando estamos a fazer o nó na ponta a segurar o clip, (no meu caso), fica um nó muito grosso, mesmo o enrolar na bobine a linha parece que quer desenrolar devido á sua espessura e dureza.

Em tempos comprei uns chicotes que terminavam em 0,47 e eram uma maravilha, macios, o nó era fácil de fazer e ficava mais composto, a resistência para executar o lançamento era mais que suficiente, daí quando comecei a usar estes que terminam em 0,57 achei um bocado calhamaço.

Agora quando comprar vou tentar encontrar outras medidas mas se não houver paciencia, tenho de usar estes, até porque parece que é a medida que mais aparece nas várias marcas.

chodadog
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Mensagem por chodadog »

Eu uso os da Cormoura 0.23 a 0.47, mas já se me acabaram. O Soares tem razão, o nó que liga ao clip fica muito mais fino, e ao meu ver, muito melhor. Mas gostos são gostos. :music:
Cumpts
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Eu acho que essa que eu usei em tempos era da Cormoura, bobines de 5 chicotes 6 euros, penso que rea isso ! gostei desses acho que eram do melhor.

Boas pescarias :fixe:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Ó Nelson, eu uso-os percebes mas, acho que é um bocado alambazado na espessura e quando estamos a fazer o nó na ponta a segurar o clip, (no meu caso), fica um nó muito grosso, mesmo o enrolar na bobine a linha parece que quer desenrolar devido á sua espessura e dureza.

Em tempos comprei uns chicotes que terminavam em 0,47 e eram uma maravilha, macios, o nó era fácil de fazer e ficava mais composto, a resistência para executar o lançamento era mais que suficiente, daí quando comecei a usar estes que terminam em 0,57 achei um bocado calhamaço.

Agora quando comprar vou tentar encontrar outras medidas mas se não houver paciencia, tenho de usar estes, até porque parece que é a medida que mais aparece nas várias marcas.

Só vejo uma desvantagem Soares. Realmente ao enrolar na bobine se a linha não tiver uma tensão boa parece mesmo que quer desenrolar por causa da espessura excessiva. Eu comprei os meus na pesctienda por serem baratos e se calhar a ter alguem a mandar vir coisas de lá mando vir mais por causa do preço. Senão tiver ninguem lá a comprar com optar por comprar a acabar em 0,47mm que me parece ser o ideal :fixe: :fixe:
Responder