Desde já digo o seguinte (opiniões minhas).
Foi peixe pequeno a mais, mas não sendo desculpa, não se esqueçam que é bem pior o que fizeram este ano na costa, era 200 kilos de robalos por dia! E apanhavam-nos quando iam desovar.
Não digo que não apanhassem uns quantos mas pelo menos deixavam desovar alguns, e não deixaram, cataram tudo. Estou a falar de peixe com medida e alguns bem grandes.
Outra coisa, todos os dias vão pro Tejo montes de barquetas apanhar esses peixes, cada barco leva 80 pacotes de casulo e é tiro e queda, não falha.
Quanto ao nosso colega de fórum digo para ir a outros sitios bem mais interessantes, podes apanhar menos mas 5 kilos de peixe bom para um pescador lúdico já não é nada mau, pelo menos é o que eu penso!
Um abraço
Robalos no Tejo
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Robalos no Tejo
Thierry Escreveu:Boas a todos,
Antes de mais quero pedir desculpas a toda a comunidade pescadora que por aqui anda e que vai ajudando quem menos sabe ou quem vai tendo duvidas.
Sobre as medidas, ja tinha ouvido falar em algumas mas entre saber o que é bom ou nao é , ainda nao sei, naquele dia andavam uns 15 barcos naquela zona a tirar robalos, nao vi ninguem a mandar robalos fora, o mestre do barco nao tocou no assunto do tamanho nem dos cm, ele proprio levou a mesma quantidade para casa como nós levamos, alias pela foto a divisao estava feita em 4 , incluindo o mestre.
Concordo com as criticas, apesar de algumas e como disse e bem o Filipe, duvido que haja aqui alguem que nunca tenha pescado abaixo do limite, e ja nem falo naquela epoca em que o Filipe dizia que nao havia regras, falo de agora, mas eu se calhar na minha ingenuidade vai de contar , vai de meter fotos, e vai de receber uma carrada de criticas, umas bem feitas outras menos agradaveis, mas deu para aprender alguma coisa.
Quero deixar um abraço a todos e cá continuarei a visitar este site , onde tenho muito que aprender.....
=D> =D> =D>
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
BoasThierry Escreveu:Boas a todos,
Antes de mais quero pedir desculpas a toda a comunidade pescadora que por aqui anda e que vai ajudando quem menos sabe ou quem vai tendo duvidas.
Sobre as medidas, ja tinha ouvido falar em algumas mas entre saber o que é bom ou nao é , ainda nao sei, naquele dia andavam uns 15 barcos naquela zona a tirar robalos, nao vi ninguem a mandar robalos fora, o mestre do barco nao tocou no assunto do tamanho nem dos cm, ele proprio levou a mesma quantidade para casa como nós levamos, alias pela foto a divisao estava feita em 4 , incluindo o mestre.
Concordo com as criticas, apesar de algumas e como disse e bem o Filipe, duvido que haja aqui alguem que nunca tenha pescado abaixo do limite, e ja nem falo naquela epoca em que o Filipe dizia que nao havia regras, falo de agora, mas eu se calhar na minha ingenuidade vai de contar , vai de meter fotos, e vai de receber uma carrada de criticas, umas bem feitas outras menos agradaveis, mas deu para aprender alguma coisa.
Quero deixar um abraço a todos e cá continuarei a visitar este site , onde tenho muito que aprender.....
Talvez tenha sido um dos mais agrecivos a responder (pronto...fui), mas fiquei revoltado com o pseudo "Mestre" da embarcação.
Todos nós já apanhamos peixe sem medida, é um facto e ninguem diz o contrário.
Mas quando não sabemos e não temos ninguem mais experiente ao nosso lado para nos informar, é uma coisa!
Quando estamos com um "profissional" da pesca ao lado......não aceito!
Nada teve a ver com a pessoa "Thierry" mas sim com o que já expliquei e espero que não leves a mal estes desabafos pois ninguem nasce ensinado e todos estamos a aprender.
É para isso que o forum serve

Abraço
João Rodrigues
Boas camarada THIERRY !!
Até agora abstive-me de dar opinião , mas devido ao desenvolvimento do tópico , neste momento não
posso deixar de o fazer !
Eu pertenço àquele grupo de pescadores que depois de algumas horas (não digo perdidas) , mas «gastas»
à beira mar , se conformam em ir para casa «de mãos a abanar» , seja porque não tiveram sequer um
toque ou porque o peixe que veio ao anzol era «míudo» !!
Posso dizer que por vezes a tentação é grande :
«Estou aqui à tanto tempo , se calhar não apanho mais nada , este é pequenito mas...Levo , não levo» ???
As críticas que recebeste (umas mais agressivas , outras mais soft) não passam de DESABAFOS de alguns
amantes da pesca que procuram garantir o seu (e o teu) futuro na pesca !!
As contas nem sequer são complicadas !
Disseste que no «teu» barco capturaram 73 «robalitos» !!
Disseste que andavam por perto (pelo menos) 15 barcos !!
73x15=1095 «robalitos» , E ISSO SÓ NESSE DIA !!!!
O Tejo , quer queiramos quer não é um «BERÇÁRIO» !!
Vamos supor uma «fasquia» de 50% de fêmeas (na ordem das 600) !!
Fazes ideia dos MILHÕES de ovos que se perderam por esses «peixitos» não atingirem a fase adulta ??????
Deixo-te um concelho :
ESCOLHE MELHOR AS TUAS COMPANHIAS DE PESCA !!
Se quiseres pescar AMANHÃ !!
Fica bem CAMARADA !!

Até agora abstive-me de dar opinião , mas devido ao desenvolvimento do tópico , neste momento não
posso deixar de o fazer !
Eu pertenço àquele grupo de pescadores que depois de algumas horas (não digo perdidas) , mas «gastas»
à beira mar , se conformam em ir para casa «de mãos a abanar» , seja porque não tiveram sequer um
toque ou porque o peixe que veio ao anzol era «míudo» !!
Posso dizer que por vezes a tentação é grande :
«Estou aqui à tanto tempo , se calhar não apanho mais nada , este é pequenito mas...Levo , não levo» ???
As críticas que recebeste (umas mais agressivas , outras mais soft) não passam de DESABAFOS de alguns
amantes da pesca que procuram garantir o seu (e o teu) futuro na pesca !!
As contas nem sequer são complicadas !
Disseste que no «teu» barco capturaram 73 «robalitos» !!
Disseste que andavam por perto (pelo menos) 15 barcos !!
73x15=1095 «robalitos» , E ISSO SÓ NESSE DIA !!!!
O Tejo , quer queiramos quer não é um «BERÇÁRIO» !!
Vamos supor uma «fasquia» de 50% de fêmeas (na ordem das 600) !!
Fazes ideia dos MILHÕES de ovos que se perderam por esses «peixitos» não atingirem a fase adulta ??????
Pela tua humildade só posso concluir que és uma pessoa bem intencionada !!Thierry Escreveu:Antes de mais quero pedir desculpas a toda a comunidade pescadora que por aqui anda e que vai ajudando quem menos sabe ou quem vai tendo duvidas.
Esperamos bem que sim , no futuro com melhores capturas e relatos !!Thierry Escreveu:Quero deixar um abraço a todos e cá continuarei a visitar este site , onde tenho muito que aprender....
Deixo-te um concelho :
ESCOLHE MELHOR AS TUAS COMPANHIAS DE PESCA !!
Se quiseres pescar AMANHÃ !!
Fica bem CAMARADA !!

Boas a todos,
É claro que aceito as criticas, seria mais fácil desaparecer daqui e deixar de dar a cara, mas assumo o erro e apesar de não ter gostado de algumas coisas que li, tb é verdade que sei que não deixam de ter razão nessas criticas que me fizeram.
Como já disse anteriormente, comecei nisto á relativamente pouco tempo, é claro que nada sei, mas espero ir aprendendo alguma coisa tanto na pesca como aqui, irei continuar a perguntar coisas sempre que me surgir algumas duvidas, opiniões, sugestões, e tudo o que estiver relacionado com a pesca e com o tipo de pesca que estou a começar a praticar.
Pelo que ja vi aqui , existem pessoas com gosto e com vontade de ajudar o próximo, e sempre que me puderem ajudar ficarei agradecido.
Um abraço a todos
É claro que aceito as criticas, seria mais fácil desaparecer daqui e deixar de dar a cara, mas assumo o erro e apesar de não ter gostado de algumas coisas que li, tb é verdade que sei que não deixam de ter razão nessas criticas que me fizeram.
Como já disse anteriormente, comecei nisto á relativamente pouco tempo, é claro que nada sei, mas espero ir aprendendo alguma coisa tanto na pesca como aqui, irei continuar a perguntar coisas sempre que me surgir algumas duvidas, opiniões, sugestões, e tudo o que estiver relacionado com a pesca e com o tipo de pesca que estou a começar a praticar.
Pelo que ja vi aqui , existem pessoas com gosto e com vontade de ajudar o próximo, e sempre que me puderem ajudar ficarei agradecido.
Um abraço a todos
Por isso é que eu sou totalmente a favor da época de defeso do robalo. Assim já se evitvam estas desgraças e daqui a 7/8 anos teriamos robalo em abundancia, senão por este caminho e se não se fizer nada estamos a caminhar para a extinção da especie.joaonumberone Escreveu:Desde já digo o seguinte (opiniões minhas).
Foi peixe pequeno a mais, mas não sendo desculpa, não se esqueçam que é bem pior o que fizeram este ano na costa, era 200 kilos de robalos por dia! E apanhavam-nos quando iam desovar.
Não digo que não apanhassem uns quantos mas pelo menos deixavam desovar alguns, e não deixaram, cataram tudo. Estou a falar de peixe com medida e alguns bem grandes.
Um abraço
olha amigo faço parte de uma equipa de 5 elementos que faz pesca embarcada mensalmente na ericeira, quando não for possivel juntar o grupo deixo-te uma porta aberta se estiveres interresado manda o teu contacto pata mp em vez de reagires com rudeza(a quente) gostei da atitude que tomas-te.
boas pescas
boas pescas