Shimano Aero technium XT 10000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Aero technium XT 10000"
na nova versão do site.

soutelo
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por soutelo »

Beto_Manja Escreveu:Boas,
Voltando ao inicio do tópico, se o fio dentro da bobine já esta muito torcido e encaracola assim que das um pouco de folga na linha, experimenta o seguinte.
Com um colega na praia, passa a linha nos passadores e entrega a ponta solta da linha ao colega, abre a asa de cesto e começa a caminhar ate desenrolar o fio todo (ou então pede ao colega para ser ele a andar....ehehe) quando tiveres tudo desbobinado ele solta o fio e tu com os dedos exerces alguma resistência no fio enquanto vais bobinando.
O fio como trás a ponta solta sem chumbadas ou destorcedores, elementos que causam sempre alguma resistência, vai perdendo alguns jeitos.
Quanto mais repetires o processo mais destorcido o fio vai ficando.
Cumprimentos
Boa noite,

Amigo Beto essa pratica já a muito que a pratico quando necessário claro, mas desde já agradeço pela ajuda, nunca é demais mencionar os conhecimentos que temos. O fio é novo em folha fez duas ou três pescarias até agora, logo no primeiro dia notei que ficava com muita "folga" na bobine, mas a ver vamos!

Abraço
soutelo

Mensagem por soutelo »

Boa noite pessoal,

Ontem foi dia de ir a pesca, e já experimentei passar a linha abrindo apenas o drag um pouco e resultou, assunto resolvido e arrumado.
O filme que podem ver é um lançamento feito sem shock leader. Espero que gostem.

http://youtu.be/--zFpWZqjnI[/youtube]

Desde já agradeço a todos os que participaram e ajudaram a resolver este problema.
Abraço e boas pescarias.
soutelo

Mensagem por soutelo »

robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Fixe soutelo :fixe: eu aqui não tenho som, estavas a lançar com que diâmetro no carreto?
soutelo

Mensagem por soutelo »

robalomaster Escreveu:Fixe soutelo :fixe: eu aqui não tenho som, estavas a lançar com que diâmetro no carreto?
Boa noite,

Estranho isso do som porque já vi o vídeo em outros pc´s sem ser o meu e deu o som direitinho! Estava com 0.35. Fiz o vídeo mais para verem que sem shock leader não existe o chamado tiro aos patos.

Abraço
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Boas soutelo,

Eu não tinha era o PC ligado às colunas. Com 0.35mm geralmente não é necessário chicote, só com diâmetros mais baixos.

Boas Pescas :beer:
soutelo

Mensagem por soutelo »

robalomaster Escreveu:Boas soutelo,

Eu não tinha era o PC ligado às colunas. Com 0.35mm geralmente não é necessário chicote, só com diâmetros mais baixos.

Boas Pescas :beer:
Boas robalomaster,

Pois mas como havia pessoal que não se acreditava nada melhor que fazer um filme a demonstrar.

Abraço
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Esse Shimano Aero technium XT 10000 do vídeo é diferente dos que conheço. A começar pela manivela

Confesso que não ando muito actualizado.

Ab
Responder