SAT vs Potenza Hybrid

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SAT vs Potenza Hybrid"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: SAT vs Potenza Hybrid

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:Pessoal, as canas são iguais, apenas muda a ponteira em si, é impossível pela fotografia verem diferenças. Eu tenho ambas as canas. Na mão, quase de lupa, vê-se um azul, ligeiramente mais brilhante do que o outro, mas não se nota nada mais.
Aqui o problema para nós tugas, é que o modelo tubular( carbono) apenas saiu em CX e BX no tamanho de 4.25. Foi feita devido a muitas queixas do mercado espanhol, que adorava a antiga SAT cinza...
Não esperem portanto ver diferenças num catálogo a nível de design... Quanto aos componentes, a ver se entendem... O Tiago está a explicar bem.
A SAT sempre trouxe passadores SIC e contrapeso, e um saco com compartimentos... Em 2011 fizeram a hibrida, uma grande cana, mas diferente, menos polivalente, mais marcadora, mas baixaram o nível dos passadores, para Alconite, e veio sem contrapeso e com um saco de trampa.
Estes ano a nova SAT azul tem de novo passadores SIC e contrapeso... Espero que tenham entendido.

Tiago, não me respondes-te. Qual o c.w. de best performance da nova Potenza. Falo do Real em que tu a testares deves saber... E preços, já os sabes?
Abraço.
Filipe li um bocado na diagonal ... E então não respondi, mas não foi por mal ...~

Não te sei dizer ... Ainda é cedo porque fiz poucas pescas tanto com a Supercore, tanto com a azulinha.

Para mim o B.P. da Hybrid é 140g. A supercore lança muito bem 120, 130g... E 150g também. Mas ainda não lhe meti mais que isso ... Mas parece-me que a melhor chumbada desta cana será até 150g... Mas quando testar com 165g e com "confiança" com uma "bardoada" valente logo te digo o que acho.

Quanto a preços não sei nada, mas o Sr. Casulo falou aqui no fórum em preços proibitivos que vão dos 300 e tal euros aos quase 500. ... Mas já falámos sobre isso , é estratégia errada estarem tão acima das SAT, mas em virtude dos mercados etc, acho que é impossivel a uma marca nacional fazer melhor que a Shimano ...
tiagopacheco
Utilizador Regular

Quanto à comparação em si! E atendendo à SAT, muito sinceramente acho que conjugando os factores

- Qualidade de Construção
- Polivalência
- Fiabilidade
- Bom Equipamento
- Lançamento
- Marcadora
e PREÇO

Acho que só anda ai uma cana que se pode equiparar e bater-se com ela .. E falo claramente da

Tubertini Eurocasting Twinflex, uma cana que custa 300€ e posso afirmar aqui claramente, depois de ter Centenas senão milhares de horas com ela, que é uma cana que se assemelha muito à SAT se aliarmos estes factores todos .... Se bem que o saco até é melhor que a SAT, e era mais barata que a SAT... 2 Ponteiras. Lança bem 130, 140, 150, 165, e nao se nega a lançar 175/180g.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Já mudavam era a cor da SAT :diabo:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Concordo Tiago, acho a análise correcta. Aliás sempre disse que é uma cana muito polivalente.
Sobre a Vega, espero que tenham juízo... Dar o passo maior que a perna pode dar buraco. Gostava de ver uma Potenza a lançar mais... Como o modelo Evo, a cinza deles, cana que lançava muito gramagem. Julgo que faz sempre falta uma cana dessas, tendo em conta as características da nossa costa. Eu sempre achei que a hybrid era para usar até 150 gramas, para cima ela perdia rendimento. 150 gramas é bom, mas pode em casos específicos não chegar, logo seria interessante que alguma dessas pudesse cargar os 170 a vontade.
Mas isso sou eu que gosto de pescar com gramagens entre 140 a 170.
tiagopacheco
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:Concordo Tiago, acho a análise correcta. Aliás sempre disse que é uma cana muito polivalente.
Sobre a Vega, espero que tenham juízo... Dar o passo maior que a perna pode dar buraco. Gostava de ver uma Potenza a lançar mais... Como o modelo Evo, a cinza deles, cana que lançava muito gramagem. Julgo que faz sempre falta uma cana dessas, tendo em conta as características da nossa costa. Eu sempre achei que a hybrid era para usar até 150 gramas, para cima ela perdia rendimento. 150 gramas é bom, mas pode em casos específicos não chegar, logo seria interessante que alguma dessas pudesse cargar os 170 a vontade.
Mas isso sou eu que gosto de pescar com gramagens entre 140 a 170.
És tu e sou eu ...

Mas olha que cheguei a lançar tanto com a Hybrid com 150g, e o Estica ao meu lado com uma SAT 2009 e uma Tornado, lançava Tanto / Nadinha menos que eu ... Agora se é facil de toda a gente a lançar assim ... Isso já acho que não.

Se acho que a Supercore aguenta mais gramagem? Tenho a certeza que sim ... Eu também gosto de pescar entre 140 e 175g.

O juizo é aquilo que falámos já Filipe ... Shimano ... Lots of Cash ... Barato sai fazer uma cana boa ...

Robalo para mim o Azul é Perfeito :D
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

tiagopacheco Escreveu:
Zurc Escreveu:Filipe e já sabes se vai ter direito a um saco equivalente ao nivel da cana?
Não amigo o saco é daqueles pretos ranhosos que a shimano habituou lol
Obrigado Tiago.

Na potenza até agora só lancei no máx 150gr. Aliás só ao no primeiro dia ao experimentar a cana comecei com 130gr, mas mudei logo para 150gr e agora só uso ou 150 ou 140.

Quanto à sat também concordo que o "azul cueca" está perfeito. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Ricas cuecas :join: .
Responder