Boas,
Bem, com o meu aerotechnium, pescando com linhas mono finas já me aconteceu por diversas vezes aparecer pelo menos uma volta da linha por debaixo da bobine... o que me acontece é o seguinte: durante o lançamento a linha cria um arco e quando a chumbada atinge a água, a linha fica frouxa, se não tiver cuidado e não mantiver uma tensão na linha quando das primeiras voltas da manivela, pelo menos umas das voltas fica por baixo da bobine.
O que tenho feito para controlar esta situação é com a mão esquerda segurar na linha e fazer tensão na mesma enquanto recolho o excedente até sentir a linha tensa.
Isto ocorre com monofilamento, curiosamente, com multifilamento nunca me ocorreu. Não faço ideia porquê...
Ab
Zé Manel
SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS
- bladerunner
- Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm
Re: SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS
Boas,bladerunner Escreveu:Boas,
Bem, com o meu aerotechnium, pescando com linhas mono finas já me aconteceu por diversas vezes aparecer pelo menos uma volta da linha por debaixo da bobine... o que me acontece é o seguinte: durante o lançamento a linha cria um arco e quando a chumbada atinge a água, a linha fica frouxa, se não tiver cuidado e não mantiver uma tensão na linha quando das primeiras voltas da manivela, pelo menos umas das voltas fica por baixo da bobine.
O que tenho feito para controlar esta situação é com a mão esquerda segurar na linha e fazer tensão na mesma enquanto recolho o excedente até sentir a linha tensa.
Isto ocorre com monofilamento, curiosamente, com multifilamento nunca me ocorreu. Não faço ideia porquê...
Ab
Zé Manel
A mim tambem me aconteceu durante as duas primeiras pescas a linha passar uma volta volta por baixo da bobine,aconteceu depois de lançar,quando fechava a asa de cesto .Para soluçao fiz como o companheiro e passei a tomar um cuidado ainda extra aquando fecho a asa de cesto.
Outra coisa que fiz logo ao mesmo tempo foi imperativamente lançar com a bobine toda posicionada em baixo,no problem!
Nao há meio de ferrar um grandote para teste á seria,eles rondam mas teimam em nao ficar!

De resto continuo muito satisfeito e ja agora a diferença de lançar conica ou normal é brutal!
Cumprimentos
Carlos Vitor
Re: SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS
Boas,joao 83 Escreveu:[boa tarde axa do carrete entao vale o dinheiro k custa ou nao? o sr axa o carreto forte e com fiabilidade como os aerotecnium xt? em relaçao ao ke dizem k enrrola a linha debaixo da bobine o ke axou ?
Companheiro nao posso comparar aos xt porque nunca tive nenhum,esse carreto nao merece qualquer duvida,está mais que aprovado.O carreto é muito forte mesmo e se é fiavel vamos ver,bem cuidado como está a ser tem tudo para ser...
Se vale o dinheiro ou nao nao discuto,se uma coisa que tu gostas custa x e isso te deixa satisfeito, nunca choro o dinheiro que me custou,so se for ao contrario.

Canudo