Cavala e Sarda (curiosidade...)

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cavala e Sarda (curiosidade...)"
na nova versão do site.

rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Cavala e Sarda (curiosidade...)

Mensagem por rasta »

flavio tens de levar o nelson ao marreco la cavalas e do melhor, mas ja levei la 2 toques que me arrebentou uma linha 0.30 que quase me partia a cana..lol
ja la vi bem sair umas quantas de kilo :join:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

rasta Escreveu:flavio tens de levar o nelson ao marreco la cavalas e do melhor, mas ja levei la 2 toques que me arrebentou uma linha 0.30 que quase me partia a cana..lol
ja la vi bem sair umas quantas de kilo :join:
Ei lááááááááááááááááááá!
Agora é que nos estamos a entender bem! :hahaha:
é dessas que eu quero! mas se me partirem a cana, eu acabo de partir o resto nas costas delas! :grrr:
Deve ser demais ter toques desses! que pica que deve ser tirar uma de kilo ou perto disso! :shock:
oh Flávio estas a ouvir o camarada João (rasta) estás? pó ano estamos lá e ele vem connosco desta vez não escapa o João não ha nada a fazer João! :join: :fixe:
Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Mensagem por Flaviox »

Já la fomos ele ja conhexe o sitio :D mas quqndo fomos pescamos ao fundo.
Gosto bastante de ir ate la mas n temos tido muita sorte :hahaha:
O peixe foge de nós he he
krazy_dude
Utilizador Regular

Flaviox Escreveu:Já la fomos ele ja conhexe o sitio :D mas quqndo fomos pescamos ao fundo.
Gosto bastante de ir ate la mas n temos tido muita sorte :hahaha:
O peixe foge de nós he he

é Bem verdade fomos lá uma vez, mas pescar ao fundo, tentamos á boia tambem, mas foi uma coisa mais ou menos recente, o mar estava muito bravo mesmo!
Quando acalmar vamos lá, não ás cavalas tão cedo, mas uma pesca ao que vier, e que venha aguma coisa de jeito amigo! :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas Amigo Nelson.

Com que então agora é o debate sobre a cavala, bem ... aquela que o gajo do barco tira é um canhão :hahaha: tou a imaginar, tu agora como expert da coisa (cavala) a sacares uma daquelas até te passavas.

Eu as maiores que pesquei foi na Berlenga, à uns anos numa semana que por lá passei, a malta pescava todos os dias e horas, aliás era só pescar e beber copos :hahaha: como era verão nos dias em que elas encostavam era só sacar, foi aí que saquei das maiores, peixes de perto de quilo, 700/800 g dá uma luta espectacular.

Vai estudando a técnica, os melhores métodos para o uso da bóia, fixa ou de correr, o peso, a disposição dos chumbinhos, a linha, o tamanho dos anzóis e ás veses (certos dias) até o tamanho e o formato da iscada, na próxima época é só bombar nelas :fixe:

Já estou a ver, Krazy o mestre da ( Cavala ) :boia:

Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

ffgsoares Escreveu:Boas Amigo Nelson.

Com que então agora é o debate sobre a cavala, bem ... aquela que o gajo do barco tira é um canhão :hahaha: tou a imaginar, tu agora como expert da coisa (cavala) a sacares uma daquelas até te passavas.

Eu as maiores que pesquei foi na Berlenga, à uns anos numa semana que por lá passei, a malta pescava todos os dias e horas, aliás era só pescar e beber copos : hahaha: como era verão nos dias em que elas encostavam era só sacar, foi aí que saquei das maiores, peixes de perto de quilo, 700/800 g dá uma luta espectacular.

Vai estudando a técnica, os melhores métodos para o uso da bóia, fixa ou de correr, o peso, a disposição dos chumbinhos, a linha, o tamanho dos anzóis e ás veses (certos dias) até o tamanho e o formato da iscada, na próxima época é só bombar nelas : fixe:

Já estou a ver, Krazy o mestre da ( Cavala ) :boia:

Abraço :fixe :
Obrigado amigo Soares por partilhares também essas informações!... e claro de verão dá muita sede! :hahaha:
Com esse peso posso já dizer que nunca pesquei nenhuma, já agora lembras-te se elas estavam bem gordas também?
hahahaha aquela que o gajo saca de barco, se fosse eu passava-me mas era pa dentro d´agua :hahaha: olha era da maneira que talvez estivesses a pescar e eu aparecia ai na tua praia já com cana, isco e peixe pa conhecer a malta :hahaha:
Soares só este ano é que comecei a pescar ás cavalas, alias só este ano é que comecei mais a serio a pescar á boia, e digo-te estou a adorar, agora entre pescar ao fundo e à boia, fico indeciso, adorei mesmo, olha mesmo nos dias em que só pesquei bogas, o estar ali a aprender com o pessoal, o olhar para os pescadores mais batidos e tentar aprender "a olho" algumas manhas, a forma como ferravam o peixe etc etc.... o de aprender uma tecnica nova, que eu honestamente te digo, substimei-a mesmo... e afinal o pescar á boia tem muita coisa que se lhe diga, muita mesmo, e uma delas que tenho que treinar é o estar com mais atenção pois ás vezes pousava a cana e era ela que pescava sozinha, sortes, outras vezes perdia os peixes por estar na letra e na cóboiada e olhar pó lado etc, mas é a errar que se aprende, posso fazer isso tudo mas estar atento :join:
sem dar conta já escrevi ganda testamento #-o
Vou estar atento a todos esses pormenores que mencionaste amigo! obrigado!
Vou ser um mestre a andar a cavalgar em cima duma daquelas como da do gajo do barco e com cana a pescar as outras, vai ser um luxo :join:
Grande abraço
Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Mensagem por Flaviox »

Boas amigo por agora vais ter de eskexer es cavalas e vamos mas é nos concentrar nos sargos á boia, temos mesmo de combinar uma saida rumo a espanha como sabes a ultima vez ke la fui nao tive grande sorte mas eles vao começar a andar la em força he he grande abraço
rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Mensagem por rasta »

flavio no marreco tb sai uns sarguitos tanto ao fundo como a boia..
isso de ir a espanha era fixe falam maravilhas daquilo :fixe:
Responder