O que fazer aos peixes...

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O que fazer aos peixes..."
na nova versão do site.

PatriciaLou
Registado: segunda ago 29, 2011 3:23 pm

Re: O que fazer aos peixes...

Mensagem por PatriciaLou »

007kil Escreveu:
PatriciaLou Escreveu: As melhoras dessa constipação!
Cumps
Viva.
Quanto à constipação estou a tentar vencê-la, mas não está fácil, esta é das boas :hahaha: :hahaha:
A pesca é de facto um vicio, mas um vicio saudável, quantas mais vezes vamos mais vontade temos de ir no dia seguinte e então quando não vimos de mãos a abanar ainda melhor.
Disseram-me um dia " abife-se, avinhe-se e abafa-se!"... Cura qq uma! Eu no avinhe-se é leite a ferver com mel e rum antes de dormir e o abife-se que não passa por alimentar bem é uma canjinha especial q me ensinaram por outros mares.
E sim tal é o vicio q hoje fui enfrentar as rajadas q se fazem sentir por aqui, apanhei o Sargo do costume mas devolvi ao mar ( só vinha mesmo agarrado ao isco e continuou a nadar feliz dentro do balde).

Continuação de melhoras!
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas, malta das pescas.

Bom, ... eu quando apanho peixe (e é iso que quero sempre :hahaha: ) tiro-o do anzol e, saco com ele, se sair um polvo, ás veses sai, e depois foge do saco, faca entre os olhos e bocha virada, ás veses até tiro logo todo o interior com a faca e saco.

Pedaços da bocha é um bom isco para os sargos, dizem !

Conheço essa da dentada no nervo da cabeça do polvo, mas fiz submarina muitos anos e a faca é mais rápida a matar.

Boas pescarias :fixe:
soutelo
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Mensagem por soutelo »

PatriciaLou Escreveu:
soutelo Escreveu: O melhor a fazer a um peixe depois de o apanhar era mesmo o amanhar logo, isto porque? Porque assim não usamos agua doce no peixe e vai conservar o sabor dele. Bem mas como não temos paciência para isto durante a pescaria o que eu costumo fazer é apanhar o peixe e depois com agua salgada no balde limpar o peixe todo, no fim vai para o saco para acabar o sofrimento do mesmo. Em relação aos safios/congros o melhor a fazer é mesmo com uma faca dar-lhe um golpe entre os olhos, como se faz nas raias, limpar o bicho e meter noutra saca, eu não costumo misturar o restante peixe com os safios devido a sua viscosidade.Polvo não sei o que lhe diga pois não costumo apanhar tal espécie, só para pescar mesmo.
Num dia como hoje que rendeu quase nada dá tempo para amanhar logo. Só fiquei na duvida, amanho e lavo com agua do mar?
Se possível sim, assim o peixe fica com 100‰ do sabor, mas como referi anteriormente nunca o fiz na praia, a não ser limpar o peixe simplesmente em água do mar.
Responder